A ideia foi testada na Mostra IC Niterói e diante do resultado positivo vamos repetir a dose na IC Week Curitiba. Novidade pra o mercado de casamento curitibano, todos os participantes foram unânimes! Além de promover o encontro ao vivo entre noivas e fornecedores, a programação vai incluir uma troca de experiência voltada – exclusivamente – para profissionais da área de eventos. No 2º piso do Castelo do Batel, um espaço reservado vai receber grandes nomes a fim de dividir com grupos restritos sua trajetória empresarial.
O objetivo é mostrar como começaram, quais dificuldades foram enfrentadas, estratégias de marketing usadas e quais são as ações futuras. E assim, compartilhando histórias reais, o projeto dá aos novos profissionais a oportunidade de conhecer o dia a dia de diferentes empresas e tirar dúvidas de forma mais intimista.
As vagas são limitadas. Chegue cedo e garanta seu lugar. Ainda está na dúvida? Saiba qual será a pauta de cada imersão.
A empresa de fotografia Studio One é quem vai abrir as programações. Os sócios Fran Turesso e Guto Ferreira vão falar sobre a exclusividade do serviço entregue ao cliente. Tudo personalizado – sem clichês! E como fazer isso? Entendendo o estilo do cliente e não ditando um estilo próprio de trabalho. Afinal, os noivos precisam se enxergar nas fotografias, não existe a hipótese do artificial, tem que combinar com a personalidade do casal! Além disso, outro assunto abordado será a estratégia de marketing da empresa, a forma como eles trabalham. Para se ter uma ideia, em 2014 foram 30 eventos. Nesse ano, ao contrário do que muitos pensam, o objetivo é trabalhar com no máximo 25. Assim, eles aumentam a renda profissionalizando-se ainda mais e podendo cobrar mais e abrem espaço para outros fotógrafos. Sobre a experiência proporcionada pela Inesquecível Casamento? Uma troca muito interessante e sadia para o mercado de casamento curitibano.
Diretor da 3R Studio Comunicação, Fabiano Niederauer divide a história da empresa responsável pela multiplataforma Inesquecível Casamento, contando sobre o sucesso da marca e tantos outros produtos e serviços da agência. Foco, determinação e desafios serão alguns pontos levantados.
Temos um dado interessante para falar aqui: 9 de 10 casamentos publicados na Inesquecível Casamento PR/SC contratam o serviço da Arte Holográfica. Na Imersão, mais uma vez a qualidade do produto será a pauta. Segundo a proprietária Thaisi Christhini, muitas empresas novas surgiram devido a demanda. Por isso, esse ponto será enfatizado, porque é preciso ficar de olho nesses fornecedores e na qualidade do material para não ter surpresas desagradáveis. Entre outros assuntos, a trajetória da empresa que é pioneira em Curitiba, a busca incessante por bons materiais e acabamentos de primeira. Para ela, as empresas selecionadas para participarem da Imersão Inesquecível ganharam ponto positivo no currículo, já que foi feita uma pesquisa de mercado para saber quais marcas seriam convidadas. “Essa é um proposta nova aqui, vai ser bacana mergulhar na história e nas estratégias de outros profissionais, conhecendo a fundo o trabalho de cada segmento. Tenho certeza que será positivo!”, completa.
Ele já é um dos queridinhos da noiva curitibana! Com superproduções e decorações de tirar o fôlego, o produtor João Callas compartilha como iniciou sua carreira e como foi entra num mercado fechado como o de Curitiba. Hoje ele se considera no auge (fato!), mas abre o jogo contando tudo sobre sua a trejetória e ainda dá dicas para profissionais da área. Para ele, essa troca de experiências profissionais só tem a agregar, afinal, vai integrar melhor os fornecedores aumentando a visão de todo o processo de produção de um casamento.
É pecado não comer! O slogan já dá logo o recado. Na palestra, o empresário Jefferson conta como surgiram os famosos Beneditos e desvenda a história por trás do produto. Lembrança inovadora no mercado de festa que já tem projetos de expansão da marca. Mas como os doces viraram febre? Tem que ir na IC Week para descobrir e ver como a empresa se posiciona em relação a estratégias de marketing.
Queridinha das noivas, a empresa MX Sound Light Designer entra em cena contando como são os bastidores da produção. Estratégias da marca e ações futuras também serão desvendadas e discutidas.
Além do espaço interativo na IC Week, totens vão permitir que as noivas acessem todo o material da Vimo. De novidade: takes filmados com drone e a novíssima edição com linguagem de cinema que se preocupa em contar, por meio da arte, a história de cada casal. Um self-service de serviços que vai subir o segundo andar do Castelo e participar da Imersão Inesquecível trocando conceitos de gestão e produção com os participantes.
O discurso é o mesmo: novidade boa para os profissionais do mercado e troca 100% saudável para o mercado de Curitiba. Na ocasião, o DJ Roberto Rego divide sua carreira e fala sobre as estratégias de marketing da sua empresa. Ele vai preparar duas apresentações e de acordo com a plateia vai ver qual delas é mais interessante abordar. Segundo Roberto, entender o funcionamento de outro segmento é essencial. Porque na correria da produção, a grande maioria dos profissionais pensa no seu lado e não no todo, no conjunto da festa, no ele pode colaborar para melhor o trabalho de outro fornecedor e entregar um conjunto de excelentes serviços.
“Eu, por exemplo, cuido do sistema de som e pista. Gosto de chamar o cinegrafista, o fotógrafo e o profissional de vídeo para entender a programação da festa e adequarmos a temperatura da luz. Minha luz favorece o trabalho deles, então precisamos pensar em ponto em conjunto!”
O que você acha dessa integração entre os fornecedores? Não perca esse debate!
Para o empresário Fernando Rondeau, qualquer troca de informação é importante para todos. Saber os pontos positivos e negativos de cada empresa, se conectar as tendências e trocar ideia sobre como estão se posicionando no mercado e se defendendo em relação a crise econômica (já que trabalham com um mercado supérfulo e têm como cliente uma classe que está sendo afetada) será muito válido. A ME Movelaria produz móveis personalizados para casamento, assim, do jeitinho que a noiva e o decorador projetaram e sonharam. Já é de se imaginar que o armazenamento cresce a cada final de semana, né? Logísticas de estoque, perda de clientes, aumento do custo da matéria-prima e o equilíbrio entre essas questões serão pontos levantadas nesse bate-papo. Vai perder?
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Pelo olhar da estilista, vestidos de festa ou de noiva não são apenas peças de… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
Este site usa cookies.