Raquel Abdu comentou em detalhes sobre a preparação para o Destination Wedding em Búzios
Todo mundo sonha com o casamento perfeito e se você ama praia e pensa em combinar as duas coisas, o IC Week Búzios 2022 reuniu todo o que você precisa! Ainda no primeiro dia, Raquel Abdu trouxe sua expertise em assessoria e cerimonial para abordar pontos fundamentais sobre o casamento na praia. Além disso, foi mediadora na mesa redonda ‘A decoração do casamento na praia‘ e participou como mestre de cerimônia do teatro IC no sábado, dia 27. Edições de seu livro ‘Casando na praia’ também foram sorteados durante a programação.
Raquel contou um pouco sobre o começo de seu trabalho no mercado de casamentos. Sua carreira se iniciou ainda na Serra, em sua cidade natal. Após se mudar e criar a própria empresa em Búzios, especializou-se em casamentos na praia. Foi nessa época que a parceria com a IC começou também! Em sua primeira participação no IC Week Rio, mostrou seu diferencial, pois revolucionou levando areia para o evento, que ocorreu no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort. “Eu via as revistas da Inesquecível Casamento e dizia: um dia estarei lá. E assim foi!”, relembrou.
6 dicas fundamentais para o casamento na praia
O casamento é um momento único e é possível se preparar para alguns fatores. Por isso, Raquel Abdu enfatizou seis pontos fundamentais que todo casal deve saber antes de escolher o destino praia para o casamento. Além dos fatores climáticos, listou algumas especificidades da cidade de Búzios para não pegar ninguém desprevinido. Confira um resumo:
- Tempo: O clima é algo muito importante para um casamento na praia. “É possível ter um casamento tranquilo independente do clima, apesar de sabermos que os casais sempre querem o sol”, afirmou. Além de sol ou chuva, o vento também deve ser levado em consideração, especialmente para o penteado da noiva.
- Plano B: Todo evento precisa de uma alternativa, afinal nem sempre tudo sai como o esperado. Entretanto, o casamento na praia necessita de alguns planos extras, principalmente devido ao clima. Lembrando que a previsão pode mudar inesperadamente. “A festa precisa continuar e tem muito mais a ver com o clima (a energia) dos convidados e noivos do que se está chuvendo ou não”, reforçou.
- Tempo de festa: Sem muitos rodeios, Raquel logo afirmou: “Toda festa tem fim e o seu grande dia também”. No caso de Búzios, as festas precisam terminar 0h (meia noite), por isso os noivos já devem ir preparados. É possível aproveitar a luz do dia e por do sol – que são lindos!
- Autorização do evento: Outra peculiaridade do casamento no bauneário é a necessidade de autorização do evento. O processo é uma burocracia, sem muitas complicações, junto à prefeitura.
- Programação extendida: O clássico ‘para que viver só um grande dia, se é possível ter uma experiência de vários dias?’ é muito real no Destination Wedding. Raquel aponta este como um dos grande diferenciais, além disso, Búzios é a cidade mais badalada do país, o que torna ainda mais propício comemorar bastante.
- Assessoria: “Eu não poderia deixar de puxar sardinha para o meu lado, mas contar com um bom profissional de Assessoria é muito importante”, brincou. Tudo para que o grande dia seja realmente inesquecível!
Clique aqui e saiba mais sobre o IC Week Búzios 2022!