1. Home
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. IC Week
  6. /
  7. O fotógrafo premiado Giovani...

O fotógrafo premiado Giovani Garcia apresenta palestra sobre como fazer as melhores fotos na lua de mel durante Inesquecível Casamento Week Rio

por Karen Reis
5 out, 2022

No último domingo (02), no Fairmont Rio aconteceu o segundo dia de programação da Inesquecível Casamento Week Rio. O fotógrafo Giovani Garcia compartilhou dicas essenciais para os noivos presentes no teatro sobre como registrar os melhores ângulos dos momentos inesquecíveis da lua de mel.

´´A câmera boa está na nossa cabeça.´´ afirma Giovani Garcia. 

DICAS

Giovani utilizou seu próprio aparelho celular como exemplo para as noivas, afinal, durante a lua de mel, os noivos usarão esse aparelho para realizar os cliques. 

De acordo com o especialista, o primeiro passo antes de começar a registrar os momentos é sempre limpar a lente do celular. Em seguida, ajustar a posição correta da lente. Assim, a pessoa fotografada será valorizada. 

Foto: Robson Freire

FOTO E EXPOSIÇÃO  

´´O celular não é só levantar, posicionar e tirar a foto. ´´ afirma o fotógrafo.

Giovani Garcia acredita que o mesmo lugar proporciona uma infinidade de possibilidades na fotografia. Também falou sobre como é possível utilizar várias ferramentas da própria câmera do celular para usar durante a lua de mel na hora de registrar momentos  inesquecíveis. 

No decorrer de sua apresentação, Giovani Garcia fez uma demonstração para que as noivas pudessem visualizar como podem usar essas técnicas levantadas na palestra. O profissional chamou uma noiva da plateia, que, inclusive, Giovani fará as fotos do casamento dessa noiva. 

Toda a plateia acompanhou a demonstração praticando ao vivo o passo a passo das orientações do fotógrafo. 

Segundo o palestrante, um bom fotógrafo sabe se movimentar, por isso na hora de fazer o clique, é importante buscar sempre o melhor ângulo, posicionar-se de uma forma que o resultado da fotografia fique impressionante para a pessoa fotografada.

Foto: Robson Freire  

Foto: Robson Freire  

DIREÇÃO

Aquele momento de escolher o look, o horário da foto, as posições e a quantidade que serão tiradas durante a ´´ sessão´´ feita pelos próprios noivos. 

O fotógrafo compartilha uma dica: é importante falar com a pessoa que irá tirar as fotos o que você espera do registro, para que assim, o resultado chegue o mais perto do que se imagina.

No final da palestra, Giovani Garcia deixou os últimos minutos para as noivas presentes na plateia se sentirem à vontade para tirar todas as dúvidas. 

Publicidade
Publicidade
Karen Reis

Karen Reis

Karen é jornalista, pós-graduada em Jornalismo Digital e Comunicação e Marketing. Escreve matérias para a Inesquecível Casamento. Contém ampla experiência em produção de textos para web e impresso.
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas