Porém, vale ressaltar que ir na onda de uma modinha desconexa ao perfil de vocês está totalmente out. Tendências são inspirações, referências. Podem ser usadas em detalhes e no que faz sentido pra você. Lembre-se que a moda passa, mas o que combina com você é atemporal, porque é sua verdade, sua essência. Então, abuse só o que amar muito e se ver ali, oká?
Lá vai! Tendências para casamento que bombaram no IC Week RJ 2017:
Decoração industrial
Cobre e rosê
Geométrico
Luz de filamento
Flor de papel
Fruta na decoração
Chocolate gourmet com técnica de pintura espelhada
Textura com folhagem
Finger food com menu-degustação
Para o vestido da noiva!
Coisa de noivo!
Nada de superproduções e o luxo de lustres de cristais! Nesse estilo, vale a simplicidade, algo mais conceitual e contemporâneo, com cara de inacabado, para um ar mais cool: encanamento e vigas, concreto, luzes de filamento… A decoração industrial está com tudo! E não à toa apostamos no estilo para o nosso Teatro IC.
Segundo a decoradora Bárbara Marques, a situação atual do Brasil favorece a decoração industrial porque ela é simples e foca nos detalhes. “Como a ideia é imitar uma indústria, o legal é decorar os espaços com canos e abusar de figuras geométricas, retas e sóbrias. Cores? Dourado, cobre e prata! Outra dica é manter os materiais provenientes da natureza, mas sem usar flores”, garante.
Encanamento e vigas transparentes
Concreto e tijolo
Luzes de filamentos
Elementos geométricos
Ambientes funcionais, mais clean e espaçosos
Cores metalizadas
Mobiliário inacabado, desgastado
Em 2015, alertamos para o metalizado mais estiloso do pedaço e esse ano só deu ele aquecendo os ambientes: no teto, em lanternas, peças de mesa, bolo, vasos, doces, copos, talheres e onde mais se possa imaginar. Boa pedida para quem quer um toque elegante, de forma prática – já que o tom é fácil de combinar com todas as cores (principalmente as terrosas).
Para a decoradora Eugenia Guerrera – que ama cobre – a cor está tão em alta que ela tem receio de que seja uma moda temporária. “Prata e ouro pra mim são eternos, o cobre como é tendência daqui a pouco vai cair em desuso. Muitas empresas de móveis me perguntam se compram mobiliários com pés de cobre, por exemplo, eu digo que não. Aposta no ferro e em outros tons, porque daqui a um ano, será que o cobre ainda vai estar com essa bola toda?
Cheios de estilo, os formatos geométricos chegaram à decoração dos casamentos e prometem dar o que falar. Ainda que tímido, o estilo já está sendo aplicado em tapetes, luminárias e móveis. Marcante no modernismo, que brincava com as formas e cores, e no art décor, a combinação requer cuidados maiores para não deixar o ambiente muito pesado.
Os bulbos com filamentos expostos, de carbono ou tungstênio remetem ao estilo industrial e têm uma pegada vintage. Sua luz é bem levinha e mais decorativa do que propriamente para iluminar. No evento, eles apareceram nas paredes, no teto, em luminárias e em diferentes projetos. Já nos casamentos, faz tempo que elas têm sido cada vez mais frequentes. Nós adoramos!
Sutil e leve, o papel é sustentável e pode ser totalmente customizado e personalizado. Totalmente low-profile, se aplicado com bom gosto a produção pode ficar chiquérrima. É o que temos visto em alguns casamentos aqui no Brasil e mundo afora. O atrativo? Fugir do óbvio, escolher uma solução de baixo custo e, de quebra, fazer algo criativo no projeto de decoração. No IC Week, algumas empresas não pensaram duas vezes e apostaram nelas para decorar seu espaço e inspirarem as noivas com essa tendência.
Elas são a cara do verão e combinam com noivas que se enquadram em propostas bem diferentes do convencional. Não é de hoje que as frutas são usadas como elementos de decoração, mas houve um grande up-grade e elas estão com tudo! Cabem em arranjos de mesas, detalhes como porta-guardanapos, paredes, bolo e até no buquê da noiva. Elas dão um efeito tropical e ficam superelegantes quando bem aplicadas.
Decoradores renomados como Vic Meirelles e Antonio W. Neves da Rocha, sempre têm uma carta na manga para aplicá-las com criatividade, de forma original. Lá no IC Week, vimos referências dessas, já que várias empresas apostaram nelas.
Diretamente das patisseries francesas para a mesa de doces do casamento, a técnica feita com cereal ou manteiga de cacau com utilização de aerógrafo, deixa os doces com um brilho extra.
Para misturar, tem que ser com profissional! Afinal, saber equilibrar diferentes espécies de folhagens é para especialista. Os muros com vegetações são uma alternativa e tanta para quem não pode investir em flor, já que são mais em conta. Porém, como deixam o ambiente superagradável – evidenciando o aconchego peculiar de todo jardim – não são só as noivas mais econômicas que têm curtido esse verdinho nada básico, já que os muros com folhagens estão por toda parte e não escapam nem dos megacasamentos.
Ponto positivo: dão um up ao ambiente através do seu paisagismo e são fáceis de combinar, isso porque o verde é mais neutro e está presente em quase 90% de todas as paletas de cores.
Ok. É clichê, mas está total em alta. Porque os convidados querem comodidade e em uma festa animada isso significa a comida ir até eles. Sempre com muita variedade! Já o menu-degustação, complementa esse serviço como um minijantar volante.
Impossível pontuar só uma tendência! Então vamos ficar com as mais hots e deixar de lado as rendas florais, transparências e decotões, combinado? Começamos com as rendas arabescadas, mix de texturas e o forro nude – que vão continuar com tudo – e como tendências ficamos mesmo com:
VESTIDO TOTALMENTE LISO
OVERSKIRT OU SKIRT OVERLAY (saias extra por cima do vestido, removíveis ou não)
BRIDAL CAPES (capas com modelagens mais leves e fluidas)
OMBROS À VISTA!
SAIAS EM CAMADAS
GOLA ALTA
Os ternos pretos, que eram unânimes em todos os casamentos, ficaram no porta-retrato dos nossos pais. Assim como aquela ideia de que casamento é uma festa para a noiva e da noiva. Ok. Então o que é tendência para eles? Cor, personalidade e atitude – essas duas últimas, uma moda que promete não ir embora, já que sempre deveriam estar em cena!
Para os ternos, modelos mais descontraídos – sem perder a elegância e esquecer que você o noivo e precisa estar bem vestido, de forma confortável! A ideia, no melhor estilo lowsumerism, é adquirir um terno que possa ser usado depois. O blase com uma calça jeans, por exemplo, a camisa em outras ocasiões e assim por diante. Nada de comprar uma roupa para ficar no armário. Quanto as cores, muitos tons de azul (o queridinho deles há alguns anos) e tons como vermelho, cor-de-rosa e até verde.
Nota de rodapé: adoramos ver as noivas acompanhadas dos noivos no evento esse ano. Eles foram em peso! E estavam cheio de opinião, superparticipativos. Levantamos essa bandeira e queremos sempre que o casal aproveite os preparativos juntos. Casamento é coisa de homem também, oras! ♥
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.