Quem subiu ao palco do Teatro IC dessa vez foram as estilistas Heloisa Albuquerque, Glorinha Pires Rebelo, Martha Medeiros e o expert Sandro Barros, além da maquiadora Alessandra Grochko e a nutricionista Mari Dutra. Que time hein! Plateia lotada e olhares atentos. Assuntos atuais e de total interesse de quem está prestes a subir no altar. Rolou até dica de como os convidados devem cumprimentar as noivas e como ela deve se portar na hora da entrada. Quer saber quais foram as pautas que mais renderam?
A questão que paira na cabeça de toda noiva foi a que abriu o bate-papo por aqui. Abre a agenda aí e faz as contas para não perder o timing, hein? Tem hora certa, sim, e eles contam quais são os motivos tim-tim por tim-tim. No IC Week é assim!
Heloísa Albuquerque – Pelo menos seis meses antes do casamento. Mas normalmente as noivas estão procurando com um ano de antecedência. Eu tenho uma equipe pequena e vestido sob medida precisa de prazo para fazer as roupas. Roupa exclusiva é feita à mão. Um ano de antecedência é um tempo bom.
Sandro Barros – Eu peço oito meses e controlo a ansiedade de quem chega com um ano. Com essa coisa das mídias sociais, elas vão mudando muito de ideia. E outra coisa que eu também não gosto é de ficar manipulando esse vestido, porque é branco e suja muito facilmente. Além do fato de que a noiva pode emagrecer! E sugiro cinco provas no máximo, porque suja o vestido experimentar muito e acaba enjoando.
Elas têm que botar na cabeça que quanto mais provas, mais o vestido fica perfeito, mas tem um limite para não enjoar do vestido ou sujar. A última prova tem que ser uma semana e meia antes do casamento, porque o segredo do vestido é a cintura que tem que estar bem certinha, então o corpo da noiva tem que ser o mais próximo do que vai ser no dia possível.
Glorinha Pires Rebelo – Oito meses, mas muita gente hoje fecha com mais tempo de antecedência. No momento que a noiva fecha a roupa, fica muito ansiosa. Por elas, provariam a roupa toda semana. Isso tudo vai realmente desgastando e mexendo com toda a estrutura da roupa, porque ela tem uma alma e isso atrapalha. Mas o ideal é entre oito meses e um ano, porque tem tempo de ver tudo e fazer as coisas à mão, já que praticamente nada é feito à máquina, exclusivamente para a cliente, para o corpo dela, uma obra de arte. Então, isso realmente requer tempo. Se mexer demais, desengrena.
Martha Medeiros – Amiga é terrível! E se ela não tiver casado ainda, então acabou! Amiga se acha dona do mundo e ela que fala tudo, é manipuladora. Normalmente, eu coloco a amiga para correr e fico com a noiva! A questão é que a noiva tem que ter brilho nos olhos. É o sentimento da pessoa na roupa! Tem que ser a alma da pessoa e não o que os outros acham, porque senão vamos comprar vestido de noiva na loja de fantasia.
Glorinha Pires Rebelo – Amiga atrapalha muito! Em geral, elas não entendem do assunto. E no momento em que você tem um estilista, a noiva, a mãe da noiva e mais amigas, fica difícil para as pessoas opinarem. Passa realmente do limite. Mas também não pode ser descortês com a amiga da sua cliente. É muito importante que a noiva tenha isso em mente.
Heloísa Albuquerque – Eu já falo de início: tem que levar só a mãe, ou a mesma pessoa em todas as provas. Quando vai muita gente, eu nem deixo entrar na sala de prova.
Alessandra Grochko – A maquiadora serve como amuleto também! Porque o atendimento é exclusivo. Um ano, um ano e meio antes, as noivas começam a me perguntar tudo relacionado à beleza e não só a maquiagem do dia. Eu acho que elas se sentem mais seguras em contratar o profissional de maquiagem com antecedência por isso. São de dezoito a quinze meses de antecedência.
Mariléa Dutra – Toda noiva quer emagrecer, por mais magras que sejam, para estar perfeita na filmagem, nas fotos, na lua de mel. O ideal é começar os tratamentos estéticos quando decidem casar. De oito meses a um ano antes, mas tem noiva que procura por mim com quatro meses, até um mês antes. Às vezes consegue alcançar o objetivo, mas o ideal é ter um trabalho mais fidedigno com mais antecedência.
A pastinha de referências é clássica. E tudo bem, eles gostam! Fazer um vestido sob medida e a maquiagem do dia do casamento é um processo todo especial e você tem que se envolver mesmo. Quer ver?
Sandro Barros – Eu gosto que a noiva traga referência! Eu sempre afirmo que o vestido de noiva tem que ter a cara da noiva e não a minha e nem de ninguém. Ela tem que estar segura, feliz e amar o vestido durante décadas, ela não pode se arrepender, é uma responsabilidade muito grande. Então, eu gosto das referências até pra entender o gosto dela. Acho que é um dom de estilista sentir o estilo da noiva, é muito importante pegar a essência, senão ela vai parecer fantasiada.
Eu faço o papel do advogado do diabo, digo o que dá certo e o que não dá, já que é a primeira vez que muitas delas estão fazendo o vestido de noiva. Elas têm que escolher o profissional e respeitá-lo, saber ouvir a opinião do estilista, ou procurar uma costureira. Afinal, a gente também tem que ter orgulho de assinar o vestido dela.
UM CONSELHO: Confiar e se entregar mais! É preciso que a noiva reconheça o valor do profissional que está com ela.
Heloísa Albuquerque – Pegar a personalidade da pessoa é o mais importante. A gente pega a essência da roupa que é referência e transforma para a noiva, valendo a assinatura do estilista sempre.
Martha Medeiros – Você tem que respeitar o sonho da pessoa, mas pegando a essência e fazendo o melhor possível para levar a nossa assinatura. Com muito jeito, você tem que dizer isso. As noivas precisam confiar em nós.
Alessandra Grochko – É legal ter referências para cabelo e maquiagem, mas já fiz umas reproduções que não deram certo. Eu investigo a noiva muito antes, no dia-a-dia. É muito importante ela falar isso para o profissional, mais do que se preocupar com a tendência. Mas tem que tomar muito cuidado! Porque a maquiagem de passarela tem que durar cinco minutos e uma noiva tem que durar oito horas. E hoje a gente tem ciência e tecnologia para essa longa duração.
NOVIDADE NO IC WEEK RJ: NASA está testando um travesseiro que a cliente dorme e ele produz íons que renovam a pele. Essa questão da tecnologia é muito importante!
DICA DA ALÊ: O profissional precisa de produto de qualidade para usar menos e dar um efeito legal. E a noiva tem se perguntar o que quer, porque assim como o vestido dá várias possibilidades, a maquiagem também. Uma dica que eu dou é usar o profissional para testar o make antes do dia do casamento, em uma festa, por exemplo.
“90% da maquiagem é uma pele incrível e o resto é olho brilhando e estar se sentindo você. Não precisa de muito mais para o efeito noiva surgir!” – Alessandra Grochko
Cuidado! Ninguém discorda que vestido de noiva tem que ter a cara de quem está subindo ao altar, mas atenção na hora de tentar inovar demais. É essencial que o vestido seja atemporal e bonito para sempre – e tenha cara de vestido de noiva, oras! Para isso, contar com as dicas dos estilistas e saber ouvir é fundamental. Afinal, eles são especializados no traje do grande dia e servem justamente para te ajudar a ficar perfeita.
Mariléa Dutra – Muitas pacientes chegam com dietas da moda e eu tenho um trabalho de conhecimento da rotina da noiva, como ela se cuida, para saber o que eu posso utilizar para uma saúde e estética melhores. Assim, facilita até o trabalho do profissional de cabelo e maquiagem para o dia. É um plano alimentar personalizado.
Vestido de noiva de longa duração. Sim, é necessário! Dance, dance, dance e termine o grande dia (na manhã seguinte, por que não?) impecável. A gente conta como!
Sandro Barros – Eu acho que não existe noiva muito confortável, na verdade… Mas acho que a gente tem que se cercar de ótimos materiais, tecidos de primeira, bordado, estrutura da roupa, é tudo muito importante. Eu fico orgulhoso de ver meus vestidos no final da festa apenas com a barra suja. Eu acho que essa coisa da pista é muito importante, porque ela acha que todo mundo vai pisar, mas não é assim.
Heloísa Albuquerque – O grande recurso é a estrutura interna da roupa. Ninguém vê, mas deixa o vestido impecável o tempo inteiro. Então, a noiva fica bem a noite toda.
Glorinha Pires Rebelo – A estrutura é o segredo mesmo! O corselet, a marcação da cintura, o seio bem colocado… O recheio do bolo é tão importante quanto o externo. É isso que diferencia a qualidade da roupa sob medida do vestido comprado pronto – é outra proposta e faz a diferença. Assim, ela termina a noite vestida como princesa.
Dicas do Sandro Barros:
Dicas da Martha Medeiros:
Ei, você é protagonista! Noiva nenhuma deve sair do salto, é o que eles dizem sem pestanejar. Unanimidade total entre os nossos especialistas: o sapato tem que ser confortável para não ter que tirar, afinal, o pé da noiva pode sumir e ainda que não seja o mais bonito do mundo, ninguém vai ficar vendo o sapato da noiva o tempo inteiro. Estar de salto é fundamental para manter a postura. “Mulher sem salto fica com a bunda mole”, completa Sandro Barros.
“Estilista se preocupa com tudo! Maquiagem, cabelo, sapato, joias… A noiva é um pacote completo. O bonito é quando tudo se fala. Isso é ter estilo! O vestido sozinho não faz nada. Ele é parte de um todo.” Martha Medeiros
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.