Original. Foi assim o desfile da estilista Martha Medeiros no Teatro IC, nesse sábado, 15 de agosto, aqui no IC Week. Antes das modelos apontarem na passarela, ela falou sobre a marca e transportou a plateia para Alagoas – onde quando criança já amava fazer roupas para suas bonecas.
Como não acredita em uma empresa sem pilares sociais, fez questão de enfatizar e mostrar ao público o trabalho realizado com suas rendeiras. Exigente e enérgica, para ela vestidos precisam ser bordados miscrocopicamente. Ao orientar as noivas quanto a escolha do vestido, ela mostrou várias celebridades que desfilam com sua assinatura por aí.
Sempre que a gente faz uma noiva eu imagino que essa foto precisa ser lindíssima daqui há 50 anos. Ela precisa ser eternamente linda! Não dá para pensar em moda quando o assunto é noiva. Se você não costurar a alma da noiva na roupa é melhor alugá-lo, porque ele vai ser uma fantasia e não um vestido que reflete sua essência.
PARA CASAR DE DIA
Casamento na praia precisa ser leve. Nesse vestido com mais de 20 tipos de rendas diferentes. Sobre o cabelo solto da modelo, ela comentou que fica lindo na praia, mas é preciso ter cuidado porque casamento não é concurso de miss. Descarte cabelo solto com véu! O buquê da Ana Cavalcanti apostou em um talo aparente, já que o look foi inspirado em um casamento no fim da tarde.
VESTIDO EXPLOSÃO DE AMOR
Para casamento à beira mar, coque trançado mais solto porque mesmo preso, não dá para ter um toque rígido, precisa ser mais despojado. Buquê colorido e cabo branco só para destacar a parte da frente. O brinco de Carmen Nazar foi uma joia leve, pequena e delicada.
BOHO DE GOLA ALTA
Renda absurdamente linda, toda bordada à mão. Um vestido desse é luxuoso em qualquer lugar do mundo: gola alta valorizando o ombro com detalhes tridimensionais. No buquê, semente para dar um ar mais natural.
PARA CASAR NA FAZENDA
Inspirado na França antiga, o modelo ao mesmo tempo que remete ao passado, dá uma modernidade incrível através da barra desfiada. Como na França não existia zíper, ele foi finalizado com um corselet – que ajuda muito a alongar as costas quando vai até o quadril.
CLASSIC
Gola sempre com trabalhos extras: dessa vez ela ganhou aplicações 3D. O véu saiu por cima e o buquê foi bem tradicional, em forma de cacho de uva.
VESTIDO DE NOIVA FERNANDA SOUZA
Bordado com 1400 flores de rococó com 1 cm, inspiradas em um brinco da família da noiva. Ele por si só já é extremamente rico, por isso a modelo entrou sem buquê. O véu foi colocado por baixo, e no modelo, o braço ficou com as extremidades à vista deixando o ombro aparente. A barra também foi totalmente desfiada.
SAIA REMOVÍVEL
Vestido de noiva com sobressaia para ela entrar grandiosa na igreja e ficar mais à vontade na festa ao tirar parte da saia. Optou-se por uma mantilha rebordada porque como a sobressaia já é muito longa, a mantilha por ser menor cai perfeitamente.
BORDADO À MÃO
Pra lá de diferente. Se casaria com um desses? Ele ganhou bordados à mão de versículos do capítulo 13, de Coríntios, além de palavras como amor, fé e esperança. Que tal?
DICAS E INSIGHTS DE MARTHA MEDEIROS
- São Miguel dos Milagres será o próximo destino badalado para destination wedding, podem anotar
- Não se faz mais buquês como antigamente, hoje eles são mais soltos e leves, não uma “massaroca”
- Se você não tem Orleans e Bragança no sobrenome não use coroas. Ela tem pavor de noiva com coroa!
- Paetê. Sua avó sempre dizia que em país de carnaval quem usa paetê é odalisca. Para Martha, existem outros recursos muito mais ricos para serem aplicados no vestido
- Daminhas: é importante que elas também tenham o mesmo contexto do casamento. Se vai casar na praia, você não pode escolher um vestido armado para a dama, a aposta dela também deve estar sintonizada ao seu look
_______________________________________________________________________________________________
SOBRE A ESTILISTA:
Suas criações vão desde peças de vestuário sofisticadas para o dia-a-dia como a linha prêt-à-porter até vestidos de festa e noiva sob medida, além da linha Martha Medeiros Home, com peças para casa. A estilista se destaca por trazer a brasilidade de forma sofisticada e contemporânea para a moda através de elaborados vestidos trabalhados com rendas brasileiras que representam a exclusividade do feito a mão. “O verdadeiro luxo brasileiro” diz Martha. Para cada peça, são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos à técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação de moda.