1. Home
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. IC Week
  6. /
  7. Último dia do IC...

Último dia do IC WEEK Curitiba 2023: teatro lotado e informação de qualidade

por Anna Amaral
31 mar, 2023
iceek_03_0365-1-768x512

Tudo que é bom dura pouco e não foi diferente com o IC WEEK Curitiba 2023, a boa notícia é que o evento de 2024 já está confirmado para os dias 12, 13 e 14 de março!

O Teatro IC nunca esteve tão cheio como no último dia 30 de março de 2023, essa edição bateu recorde de público e contou com os melhores profissionais do mercado de casamentos.

Vamos ver o que rolou?

Talk Show sobre a História do Castelo do Batel

Marcelo e Daniélle Lupion, Fabiano Niederauer e Bruno Chateaubriand no Teatro IC - Foto: Adalberto Rodrigues

Marcelo e Daniélle Lupion, Fabiano Niederauer e Bruno Chateaubriand no Teatro IC – Foto: Adalberto Rodrigues

Às 18:30, nossa anfitriã, Danièlle Lupion, abriu o Teatro IC com um Talk Show sobre a história do Castelo do Batel.

O casarão é uma relíquia arquitetônica que se impõe na mais nobre região de Curitiba. É um verdadeiro tesouro de uma época gloriosa, cenário de grandes festas e hóspedes ilustres. 

Concretização do sonho do cafeicultor Luiz Guimarães, inspirado nos castelos franceses da região do vale do Loire, na França. Sua construção iniciou-se no ano de 1924, com término em 1928.

Em 1969 o espaço foi locado por 30 anos para a Rede Globo, por isso até hoje é conhecido como o antigo canal 12. Com o final do contrato o imóvel passou por uma restauração para se tornar uma casa de eventos, com dois salões com mais de 1500 metros quadrados, três andares de operações, contêiner a de refrigeração, lavanderia, estoque de prataria e cozinha.

Uma informação importante: o Castelo do Batel produz tudo aquilo que serve, não é à toa que a comida é divina. Quem passou pelo Bistrô do IC WEEK Curitiba pôde provar as delícias em primeira mão. Na quinta-feira (30/03), teve até show do Bernardo Manitta para embalar a refeição!

Apresentação Musical: dupla Dani & Gabriela

A dupla nasceu em Curitiba, em Agosto de 2022, num bar da cidade onde elas se conheceram. Em apenas quatro meses gravaram a campanha nacional do Burger King e já fizeram shows para mais de 20 mil pessoas no norte do Paraná. Claro que o Teatro IC estava lotado para conferir os melhores sucessos da sofrência, que é uma paixão nacional!

Dani e Gabriela - Foto: Adalberto Rodrigues

Dani e Gabriela – Foto: Adalberto Rodrigues

Desfile de Noivas da Gianni Cocchieri

Localizada em Curitiba, a Gianni Cocchieri Sposa é uma loja e atelier de vestidos de noiva que faz parte do grupo Gianni Cocchieri e no IC WEEK Curitiba todo mundo aprendeu a falar o nome da marca, a pronúncia correta é COQUIÉRI.

O cetim bem estruturado foi o campeão da passarela com detalhes em tule e bordados delicados, o estilista também trouxe a tendência dos vestidos de noiva com bolso, uma opção prática para as noivas digitais, não é mesmo?

O desfile combinou traços da noiva clássica com elementos moderno, apresentando uma coleção impecável que fez com que o estilista fosse aplaudido de pé!

Noivas Gianni Cocchieri Sposa - Foto: Adalberto Rodrigues

Noivas Gianni Cocchieri Sposa – Foto: Adalberto Rodrigues / Cabelo e maquiagem: Casa Noventa

Talk Show sobre Soluções em Música

O DJ e produtor musical, Nizo Gomide, deu uma aula sobre a arte de selecionar a trilha perfeita para o dia do casamento.

Para ele, a escolha da música é fundamental, mas para isso os noivos precisam buscar a sua verdadeira personalidade. A música conta a história de amor do casal: primeiro beijo, viagem, pedido de casamento. Ela está presente o tempo todo, aonde quer que a gente vá!

Uma dica: cuidado com a letra das músicas, principalmente internacionais, evitar muito as sobre divórcio no casamento 😅

Mentalizar o futuro e tentar se transportar pra lá pode ser a inspiração necessária para escolher a música certa, afinal ela te transporta para um momento especial.

Por fim, organize suas playlists do Spotify, esse pode ser o pontapé inicial para começar a lista das músicas do casamento! 

Nizo Gomide - Foto: Adalberto Rodrigues

Nizo Gomide – Foto: Adalberto Rodrigues

Desfile Ateliê Priscila Bonatto

O desfile assinado pela estilista Priscila Bonatto trouxe noivas sofisticadas e contemporâneas e vestidos de moda festa com modelagem única, além do uso de tecidos nobres, bordados finos e rendas francesas e italianas.

Noivas Ateliê Priscila Bonatto - Foto: Adalberto Rodrigues

Noivas Ateliê Priscila Bonatto – Foto: Adalberto Rodrigues / Cabelo e Maquiagem: Espaço Voga

Mesa Redonda de Moda e Beleza

A Mesa Redonda de Moda e Beleza reuniu Olga Pellanda, Natália Canalli, Viktor I, Dr Henrique Pires, Raphaela Longatti e Cris Maciel e foi moderada pelo mestre de cerimônias Bruno Chateaubriand que quebrou o protocolo e colocou as noivas para tirarem dúvidas ao vivo com os profissionais. Afinal de contas: quem sabe faz ao vivo não é mesmo?

Além disso, as noivas presentes ainda ganharam 4 estadias em hotéis 5 estrelas do Rio de Janeiro para a Lua de Mel.

Os profissionais começaram falando sobre o poder das redes sociais nas referências de vestido, cabelo e maquiagem, assim como na profissão de moda e beleza. Viktor I, por exemplo, tem 40 anos de mercado e disse que fica feliz ao ver cabeleireiros jovens bombando nas redes sociais.

Cris Maciel, por sua vez, afirmou que não tem como fugir das redes sociais, as pessoas querem se expor e querem copiar as referências que veem na internet. Viktor acredita que essa exposição é uma forma de demonstrar a satisfação do cliente.

Mesa Redonda sobre Moda e Beleza - Foto: Adalberto Rodrigues

Mesa Redonda sobre Moda e Beleza – Foto: Adalberto Rodrigues

Raphaela Longatti, deu uma dica certeira para uma das noivas da plateia: cabelo preso facilita para aproveitar a festa, por isso sugerimos cabelo solto para a cerimônia e preso para a festa!

Olga Pellanda destacou que a tendência de beleza é uma pele fresca, suave, rosada e natural. Para isso não se pode esquecer de investir em tratamentos de beleza com bastante antecedência, garantindo uma pele de porcelana para o dia da festa.  

Cris Maciel pontuou que a noiva não quer ser um personagem, ela quer ser ela mesma! 

Outra tendência de cabelos, trazida por Raphaela Longatti, foi o coquinho sequinho bailarina. “Repartido no meio com corte aparecendo, bem Kim Kardashian.”

Para o vestido, Natalia Canalli aposta na leveza e no conforto com saltos menores e blocados, para uma noiva confortável e com atitude. “Tem noivas que calçam até tênis, as noivas têm personalidade e não vão só pela influência da família”, revela a estilista. 

Por fim, o dentista Henrique Pires, assegurou aos presentes que não é preciso ter medo de um sorriso artificial para a festa. “Nós fazemos uma simulação do tratamento para que os noivos possam ver o resultado antes de começar”!

Apresentação Musical com Bigode Groove

Para fechar a noite a banda Bigode Groove levantou a galera com um repertório que mistura samba, POP, surf music e rock, tudo na medida certa e com versões exclusivas!

Bigode Groove - Foto: Adalberto Rodrigues

Bigode Groove – Foto: Adalberto Rodrigues

Até o IC WEEK Curitiba 2024!

Publicidade
Publicidade
Anna Amaral

Anna Amaral

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas