1. Home
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. IC Week
  6. /
  7. As delícias do IC...

As delícias do IC WEEK Curitiba 2023

por Anna Amaral
31 mar, 2023
iceek_01_0006-1-1-768x512

Não é novidade que a mesa de doces é uma das grandes estrelas de um casamento, não é à toa que a escolha dos fornecedores de bolos e doces é uma das mais importantes para os noivos. 

Selecionamos os doces mais diferentes e as melhores dicas para montar uma mesa de doces perfeita com os fornecedores do IC WEEK Curitiba 2023. 

Equílibrio de sabores

Em seu primeiro ano no evento a SW Doces Exclusivos apostou no equilíbrio entre os sabores (cítricos e frescos X super doces), misturando doces tradicionais com sobremesas finas de chocolateria.

Na mesa podiamos ver desde os tradicionais quindins e pudins de leite (na versão mini) até doces exclusivos como a tortinha de limão com frutas vermelhas com macaron no topo, torta de tangerina e damasco e pavlova de frutas vermelhas.

A gerente comercial, Graciele Aguiar contou que o tradicional brigadeiro não pode faltar, pois as noivas sempre pedem, mas é possível oferecer essa iguaria com um toque de criatividade adicionando elementos como a avelã e o maracujá, por exemplo.

SW Doces Exclusivos - Foto: Adalberto Rodrigues

Novidades

A Peccato Doces Finos, aproveitou o IC WEEK Curitiba para apresentar algumas de suas novidades, entre elas o bolo quadrado, com um conceito diferente e mais moderno para a mesa de doces e os bem-casados em dois tamanhos, o maior para a sobremesa e o menor para a mesa de doces ou para uma ilha de chás ou cafés. 

Para os docinhos as novidades ficaram por conta dos sabores que também variam entre o cítrico e o chocolate, entre as novidades podemos citar a Compota de Damasco, o Cookie de Ovomaltine e a Surpresa de Pistache e Frutas Vermelhas.

Segundo a proprietária Liliane Peccato o segredo para criar novos sabores é testar, estar alerta às tendências de mercado e não esquecer da estética da mesa, pois é preciso agradar tanto o paladar quanto os olhos.

Experiência sensorial

Para a chef Madelon Xavier tanto a mesa de doces quanto as sobremesas de um casamento devem fazer parte de uma experiência sensorial, por isso ela oferece opções como o brulé maçaricado na hora ou um mil folhas que pode ser finalizado pelos próprios noivos durante a festa.

Outro destaque da chef foi a qualidade do chocolate, que faz toda a diferença. Para ela o chocolate precisa derreter assim que entra em contato com o céu da boca, oferecendo a experiência completa do paladar. Quem provou o bombom de chocolate amargo com recheio de pistache no Teatro IC vai ter que concordar que foi uma experiência INESQUECÌVEL!

Degustação Madelon Xavier - Foto: Adalberto Rodrigues

Publicidade
Publicidade
Anna Amaral

Anna Amaral

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas