Categories: DiversosEventos

Raquel Abdu dá 7 dicas para quem vai casar praia

Published by
Redação IC

No IC Week RJ, a palestra “Casando na Praia” com Raquel Abdu lotou o auditório do Teatro IC 2! Um bate-papo leve e divertido esclareceu todas as dúvidas para as noivas que sonham em casar em Búzios ou em qualquer praia.  Inspire-se!

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em casar na praia. O encantador cenário do mar, o lindo pano de fundo do pôr do sol no fim da tarde e a sensação única de pisar na areia são experiências deliciosas. A palestra “Casando na Praia” com a cerimonialista Raquel Abdu bateu o recorde de plateia no Teatro IC 2, no IC Week RJ. Para acabar com o mistério de que o casamento à beira-mar é utopia, ela deu dicas práticas de planejamento para que tudo dê certo no GRANDE DIA.

“Tudo é muito pessoal! Cada casal é único, cada casamento é um e a lista de prioridades varia de acordo com o que é importante para os noivos. O leque de escolhas depende do tempo. Quanto mais tempo os planejamentos iniciam, melhor” Raquel Abdu

Casamento na praia tem suas peculiaridades. Geralmente, os convidados chegam na sexta, curtem a praia no sábado de manhã, vão ao casamento no sábado à tarde e ainda esticam a hospedagem até o domingo. Então, é preciso pensar em cada etapa com muito carinho e atenção.

Para Raquel, os noivos que escolhem casar na praia, escolhem pelo sentimento. É uma celebração que vai muito além do que as quatro horas de festa. Pode ser que eles tenham uma história com a cidade, passaram a infância lá ou, quem sabe, se conheceram em um fim de semana especial.

Escolher o local e a assessora que vai acompanhar todo o processo de preparativos são prioridades de todo casal. “O papel de um cerimonialista é ponderar o universo de escolhas, analisar o perfil do casal. Nosso trabalho vai muito além de indicar fornecedores. Queremos conhecer os noivos e trocar ideias!“, conta.

PREOCUPAÇÕES DE TIRAR O SONO

LISTA DE CONVIDADOS

Divida os convidados por categorias – trabalho, faculdade, família, vizinhos, amigos de infância, etc – e depois faça os cortes. A média de faltosos é de 30% e, mesmo assim, isso não é regra.

SAVE THE DATE

É importantíssimo fazer um Save the date com, pelo menos, seis meses de antecedência para que os convidados se planejem bem. Pode ser por e-mail (mais prático!), pelo correio ou através de ligações. O importante é lançar o lembrete!

MELHOR ÉPOCA PARA CASAR NA PRAIA

A cerimonialista recomenda que os noivos evitem a alta temporada – de dezembro a fevereiro. “É muito quente e a cidade fica muito cheia. Não que a gente não faça, mas sabemos que não é a melhor temporada para casar”, alerta Raquel.

MAU TEMPO – PLANO B

É preciso ter cuidado com a incidência de ventos que prejudicam a decoração e as mesas de frios, doces e bebidas. Por exemplo, nada de tochas nem coisas soltas, pois já sabemos que elas vão voar

HORÁRIO PARA MARCAR A CERIMÔNIA

O horário que todo mundo espera é o por do sol, certo? Então, o ideal é que a cerimônia comece por volta das 15h30 para dar tempo de tirar foto com o melhor cenário da praia.

DRESS CODE PARA CASAMENTO NA PRAIA

Os noivos que mandam! Depende muito do que o casal espera da festa. Os estilos variam entre clássicos, pés na areia, all white, rústicos, entre outros. Não existe regra para a vestimenta adequada. O importante é se sentir leve e relaxado, já que ninguém merece ficar desconfortável na praia, né?

ADAPTAÇÕES DE SERVIÇOS

Um ponto muito importante! O tempo de duração da cerimônia e da festa, a sustância dos alimentos e os tipos de bebidas precisam estar em sintonia. O tipo de decoração,  os doces, as lembrancinhas, o repertório do DJ…  tudo! “É preciso surpreender os convidados. Se eles estão ali, é porque fazem parte da história do casal. Então, todo cuidado e atenção do mundo!“, pontua Raquel.

A palestra encerrou com uma dica preciosa:

“O planejamento é o segredo independentemente do tempo que falta para o casamento. O céu é o limite para tudo, mas é preciso ter o pé no chão. É preciso saber priorizar e ter a noção do todo”

O bate-papo foi um sucesso! No final, teve um sorteio que premiou um casal com uma viagem de lua de mel. Uma conversa leve e descontraída, cheia de dicas e inspirações inéditas. E por falar em inspiração, a cerimonialista alertou para que os noivos jamais deixem de preparar seus votos. “É um momento muito singular, muito único e não se pode abrir mão de declarar publicamente tudo o que você sente pelo amor da sua vida.”

Leia outras matérias da cobertura completa do IC Week RJ!

Publicidade
Redação IC

Share
Published by
Redação IC

Recent Posts

Melodias do Amor: Como Felipe Borg transforma sentimentos em música

No universo das músicas de casamento, há um artista que se destaca por transformar sentimentos…

% dias

Cerimônia de casamento no Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro de 2024. …

% dias

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

% dias

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…

% dias

Este site usa cookies.