Atire a primeira pedra quem nunca pensou em casar na praia. O encantador cenário do mar, o lindo pano de fundo do pôr do sol no fim da tarde e a sensação única de pisar na areia são experiências deliciosas. A palestra “Casando na Praia” com a cerimonialista Raquel Abdu bateu o recorde de plateia no Teatro IC 2, no IC Week RJ. Para acabar com o mistério de que o casamento à beira-mar é utopia, ela deu dicas práticas de planejamento para que tudo dê certo no GRANDE DIA.
“Tudo é muito pessoal! Cada casal é único, cada casamento é um e a lista de prioridades varia de acordo com o que é importante para os noivos. O leque de escolhas depende do tempo. Quanto mais tempo os planejamentos iniciam, melhor” Raquel Abdu
Casamento na praia tem suas peculiaridades. Geralmente, os convidados chegam na sexta, curtem a praia no sábado de manhã, vão ao casamento no sábado à tarde e ainda esticam a hospedagem até o domingo. Então, é preciso pensar em cada etapa com muito carinho e atenção.
Para Raquel, os noivos que escolhem casar na praia, escolhem pelo sentimento. É uma celebração que vai muito além do que as quatro horas de festa. Pode ser que eles tenham uma história com a cidade, passaram a infância lá ou, quem sabe, se conheceram em um fim de semana especial.
Escolher o local e a assessora que vai acompanhar todo o processo de preparativos são prioridades de todo casal. “O papel de um cerimonialista é ponderar o universo de escolhas, analisar o perfil do casal. Nosso trabalho vai muito além de indicar fornecedores. Queremos conhecer os noivos e trocar ideias!“, conta.
Divida os convidados por categorias – trabalho, faculdade, família, vizinhos, amigos de infância, etc – e depois faça os cortes. A média de faltosos é de 30% e, mesmo assim, isso não é regra.
É importantíssimo fazer um Save the date com, pelo menos, seis meses de antecedência para que os convidados se planejem bem. Pode ser por e-mail (mais prático!), pelo correio ou através de ligações. O importante é lançar o lembrete!
A cerimonialista recomenda que os noivos evitem a alta temporada – de dezembro a fevereiro. “É muito quente e a cidade fica muito cheia. Não que a gente não faça, mas sabemos que não é a melhor temporada para casar”, alerta Raquel.
É preciso ter cuidado com a incidência de ventos que prejudicam a decoração e as mesas de frios, doces e bebidas. Por exemplo, nada de tochas nem coisas soltas, pois já sabemos que elas vão voar
O horário que todo mundo espera é o por do sol, certo? Então, o ideal é que a cerimônia comece por volta das 15h30 para dar tempo de tirar foto com o melhor cenário da praia.
Os noivos que mandam! Depende muito do que o casal espera da festa. Os estilos variam entre clássicos, pés na areia, all white, rústicos, entre outros. Não existe regra para a vestimenta adequada. O importante é se sentir leve e relaxado, já que ninguém merece ficar desconfortável na praia, né?
Um ponto muito importante! O tempo de duração da cerimônia e da festa, a sustância dos alimentos e os tipos de bebidas precisam estar em sintonia. O tipo de decoração, os doces, as lembrancinhas, o repertório do DJ… tudo! “É preciso surpreender os convidados. Se eles estão ali, é porque fazem parte da história do casal. Então, todo cuidado e atenção do mundo!“, pontua Raquel.
A palestra encerrou com uma dica preciosa:
“O planejamento é o segredo independentemente do tempo que falta para o casamento. O céu é o limite para tudo, mas é preciso ter o pé no chão. É preciso saber priorizar e ter a noção do todo”
O bate-papo foi um sucesso! No final, teve um sorteio que premiou um casal com uma viagem de lua de mel. Uma conversa leve e descontraída, cheia de dicas e inspirações inéditas. E por falar em inspiração, a cerimonialista alertou para que os noivos jamais deixem de preparar seus votos. “É um momento muito singular, muito único e não se pode abrir mão de declarar publicamente tudo o que você sente pelo amor da sua vida.”
Leia outras matérias da cobertura completa do IC Week RJ!
Local da cerimônia e recepção: Copacabana Palace Data do casamento: 26 de outubro de 2024.… Read More
MK Drinks: O serviço completo de coquetelaria para o seu casamento Em meio a um… Read More
Data 24 de agosto de 2024 Cerimônia e recepção Iate Clube Caiobá Fernanda e Bruno… Read More
Com 20 anos de história, o Rappanui Gastronomia celebra grandes eventos e um resgate às… Read More
Data do casamento: 16 de julho de 2022. Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da… Read More
Com oito anos de experiência, Anateliê se destaca como fornecedora de lembranças personalizadas, oferecendo o… Read More
Este site usa cookies.