Três médicos + dois maquiadores + três estilistas de diferentes gerações. Juntamos profissionais de moda e beleza para dar dicas para noivas e contar como esses três segmentos trabalham juntos e até onde vai cada etapa.
COMO LIDAR COM A NECESSIDADE DO MERCADO DE MOSTRAR NOVIDADES?
Carol Hungria: grande parte prefere entrar no clássico porque elas não querem errar. Mas tendências são boas pedidas para os detalhes. E o clássico pode (e deve!) ter a personalidade da noiva, e é exatamente aí que esses elementos entram, o nude, aplicações 3D, pedrarias, mix de todos eles.
Glorinha Pires Rebelo: sempre trabalhei mais com o clássico porque minhas noivas são atemporais. A noiva não pode estar fantasiada. Daqui a 10 ou 50 anos o vestido continua em alta. A partir do clássico vale colocar uma “pimenta”, cada noiva tem seu estilo e nós vamos adaptando a personalidade dela.
Mariana Kuenerz: Concordo com ambas as opiniões. Um vestido de noiva não pode sair de moda. Mas tudo depende muito da personalidade dela. O mais importante é seguir o estilo da noiva e a proposta do casamento. Tenho percebido uma evolução no comportamento das noivas e hoje modelos mais leves e fluidos está fazendo a cabeça delas.
CONFORTO DO VESTIDO
Mariana garantiu que seu estilo preza o conforto, já que tem uma linha mais leve. Em contrapartida, como o assunto é polêmico, Carol comentou que para dar uma valorizada, “tem que ser apertado mesmo”.
Lembrete: a cauda removível é uma boa alternativa para ficar confortável na festa.
QUANTAS PROVAS?
Em média de 4 a 5 provas. Com direito a alterações durante o processo. “Normalmente depois que fechamos o vestido, as noivas chegam com novas referências e moldando no corpo, sempre surgem ajustes”, completou Carol.
QUEM LEVAR? “Eu não usaria assim, mas em você ficou ótimo!” – essa é a frase de muitas amigas quando vão com as noivas nas provas. Normalmente as mães sempre vão. Se não tem uma relação muito boa com a sua, vale abrir para a amiga. Mas só aquela best que você confia de olho fechado. Por outro lado, Carol enfatizou que grande parte das noivas banca o que escolhe e não se importam tanto com a opinião alheia.
MAQUIAGEM
Alessandra Grochko: a maquiagem transmite o que a noiva é. Então moda e tendência não têm muito a ver com noiva. Ela precisa se ver ali e o profissional entender a relação da cliente com a maquiagem.
Marcelo Hicho: hoje a noiva, na verdade a mulher de modo geral, quer ficar bonita de forma natural. A qualidade dos produtos colabora muito para isso. Trabalho de forma atemporal com pequenas pitadas de moda. Entender o perfil da noiva para não deixá-la fantasiada no dia do casamento é essencial.
CABELO PRESO
Valoriza muito a beleza da noiva e é funcional porque ela fica arrumada durante todo o casamento. O cabelo e a maquiagem são dois acessórios que andam juntos. Profissionais do mercado de casamento trabalham com expectativas o tempo inteiro, já que só no Dia D tudo vai de fato acontecer. Então no caso da noiva pedir um cabelo solto, por exemplo, o combinado não sai caro: é preciso explicar que a durabilidade do penteado é bem menor.
PROVA DE MAKE
Marcelo garantiu que o momento é mais importante do que o próprio dia do casamento.
“Porque ali vamos resolver tudo! Ver se o que escolhemos realmente vai funcionar. Escutar a estilista na hora das provas é essencial também porque ela já guia a noiva dizendo o que o look pede” – Marcelo
MEDICINA INTEGRATIVA
Art Sculp: caímos no mercado de noiva de paraquedas. Já estávamos nesse ramo há muito anos e oficializamos o projeto de noiva agora em 2016. Criamos o Bella Nupcia, projeto totalmente voltado para preparar a noiva pro altar, para que ela se sinta mais segura e dona de si. Na medicina integrativa vários especialistas tratam uma única pessoa.
“Fazemos uma reunião com a noiva junto com todos os profissionais para ela dizer o que mais lhe incomoda. Questionamos tudo para entender a real necessidade e vamos alinhando os procedimentos durante o time estipulado”
*Desabafo da Carol > Já aconteceu de uma noiva colocar silicone com o vestido pronto! “Ela só perguntou se tinha problema depois de já ter feito a cirurgia. Tive que trocar toda a parte do busto porque o formato do peito muda totalmente”.
Local da cerimônia e recepção: Copacabana Palace Data do casamento: 26 de outubro de 2024.… Read More
MK Drinks: O serviço completo de coquetelaria para o seu casamento Em meio a um… Read More
Data 24 de agosto de 2024 Cerimônia e recepção Iate Clube Caiobá Fernanda e Bruno… Read More
Com 20 anos de história, o Rappanui Gastronomia celebra grandes eventos e um resgate às… Read More
Data do casamento: 16 de julho de 2022. Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da… Read More
Com oito anos de experiência, Anateliê se destaca como fornecedora de lembranças personalizadas, oferecendo o… Read More
Este site usa cookies.