Há 75 anos no mercado, a Casa Assuf, tradicional empresa carioca de tecidos que também tem produção própria de vestidos, apostou em um fashion show no IC Week RJ 2016. Em todas as edições, nunca faltou na programação o tradicional desfile da empresa – sempre com celebridades – apresentando a nova coleção.
Para fazer diferente, a modelo oficial da Assuf, Aline Malafaia, conduziu um talk show ao lado da proprietária Sheila Assuf e do modista, que trabalha há 20 anos com eles, Iron.
Transformar o vestido em uma opção com duas peças para a noiva escolher exatamente como prefere foi a sugestão. Claro que os vestidos prontos, confeccionados como peça inteira, também entraram em cena. Mas ideia foi mostrar a versatilidade da marca, que exibe agora modelos separados para a parte de baixo e de cima. Então, você pode montar um vestido pré-pronto exatamente como quer. Se gostou da saia de um com decote de outro eles já resolvem na hora.
E mais: também é possível mudar o tecido ou tipo de bordado das peças. Como o perfil da noiva tem mudado cada vez mais, hoje ela curte a festa e participa integralmente do casamento aproveitando até o fim. O conforto vem em primeiro lugar e não faltam recursos para isso.
Não faltam possibilidades e combinações!
- Dois looks: você pode usar um vestido para festa e fazer outra combinação trocando uma das peças para a cerimônia. Fazer dois modelos gera custos maiores.
- Segredinho! Para alinhar as duas peças, a Assuf sempre prioriza o mesmo tipo de renda
- Peça-assessório: Recuo de cauda, boleros, coletes, cintos, manguinhas. Você escolhe o item que quiser, para tirar quando quiser
- Em alta! O modelo ombro a ombro – hit dos anos 90 – foi repaginado e está entrando em várias coleções
- Custo benefício: como a Casa Assuf abrange os ramos de tecido, modelagem e bordados, o valor da peça final sai muito mais em conta
♥ A trilha contou com o show das Divas Live (DJ Scarlet + Daiana Mazza) que além de hits pops com violino usaram músicas de autoria da própria violinista do duo.