O início da mesa-redonda não poderia senão o assunto mais polêmico do bate-papo com DJs. Bruno Chateaubriand, nosso mestre de cerimônia, logo convocou a resposta que todos queriam ouvir: é verdade que decorador adora esconder
Antonio Neves começou dizendo que de forma alguma. Que antes o equipamento do DJ era feio, mas que hoje há várias alternativas para que a cabine fique bonita. “Além disso, o DJ é peça fundamental no sucesso da festa, ele precisa do seu destaque para sentir a pista”, completou.
Conforme o Ricardo falou, parte-se do princípio que o tradicional vai existir, completou Roberto Cohen. “Todas querem gerar assunto, então os noivos querem algo diferente para todos lembrarem depois como o c
P
GRUPO NO WHATSAPP: é funcional para o profissional, mas é preciso dosar.
Raquel disse que nesse momento de crise um dos pontos que mais tem se mexido é na lista de convidados. “Elas não deixam de fazer o que sonhavam! A alternativa é estabelecer prioridades. Eu sugiro sempre uma planilha de suposições para mapearmos os custos”, comenta.
Ricardo complementou dizendo que o custo de uma festa gira em torno do número de convidados, já que o número de mesa, cadeiras, bufê – tudo envolve esse cálculo. O que é mais caro na festa é decoração
De acordo com Cohen, cortar só a lista não resolve. “O importante é administrar qual o “UAU” a noiva quer, ou seja, estabelecer as prioridades. A crise aparece quando a festa fica mau distribuída. O casamento precisa ser benfeito. Equilibrado. Um bolo com champanhe pode ser tão chique quanto uma festa, desde que a champanhe seja uma super champanhe. Não pode investir em uma superdecoração e deixar as bebidas à desejar.
“Não dá pra concorrer com a categoria luxo, vamos entrar com a originalidade” – Cohen
Piadinha dele > Vai convidar o “jaque”? Já que contratamos isso, vamos contratar aquilo.
Antônio foi direto ao ponto, levando a plateia ao delírio, e disse que acredita que “Não existe acreditar que bom é o cristal mais caro com as melhores flores. Se não tem dinheiro pra isso, vamos pensar em outras
Patricia voltou pro assunto do teto e disse que quando não é possível fazer um teto todo com orquídea, pode-se pensar em um aéreo com a folhagem que tem um custo menor, por exemplo. “Claro que tudo depende do estilo do casamento
1. Nessa questão de economia, eu já fui em festa com flores artificiais. É uma boa alternativa? Antônio respondeu dizendo que tendo ter muito cautela, porque daqui a pouco estamos fazendo casamento de plástico. Prefiro uma folhagem natural, mas puro não. Cohen acrescentou dizendo que flores de plástico não são
2. Como é casar uma filha? Resposta diretamente feita para o Cohen. “Vai ser o casamento que mais vai me emocionar, que me desculpem as outras, mas não posso dar esse prazer pra mais ninguém.
3. O que está ultrapassado? Cohen disse que excesso de qualquer coisa é ultrapassado. Para Raquel, vale ser você mesmo nas escolhas. “Out é fazer um casamento que não tem a ver com o perfil dos noivos, pense no que realmente querem, in não é optar por coisas sintonizadas à carinha deles. O importante é fazer o que os noivos querem. Para Ricardo, tudo vale, tudo é possível!
5. No cenário de crise, muitas noivas dizem que são capazes de fazer a parte do cerimonial e da assessoria? Bons cerimoniais, têm bons parceiros. Bons decoradores, têm bons acervos. Para o momento é fundamental contratar bons profissionais porque você fica cercada de segurança. Está existindo uma mudança de comportamento, há modificações de formatos, não de deixar de contratar assessoria. Não deixar duas mesas vazias, com a garantia de um bom r.s.v.p., já paga o cerimonial porque não vai haver prejuízos.
Como a escolha de um coral pode deixar seu casamento ainda mais especial. Imagina sentir… Read More
No dia (20) de março de 2025, a Tile Arte celebrará seus 3 anos de… Read More
15ª edição do IC WEEK Curitiba promete reunir noivos e fornecedores para três dias de… Read More
A marca atua há mais de 50 anos no mercado de espumante, combinando elegância e… Read More
Com mais de 30 anos de experiência, a empresa traz uma seleção especial de bebidas… Read More
Conheça os músicos e DJs que estarão no Castelo do Batel durante três dias de… Read More
Este site usa cookies.