Paulo e Barbara Trevisani subiram ao palco no Teatro IC pala falar sobre a mesa de doces e o bolo de casamento. O sucesso da festa está muito ligado ao que os convidados comem e bebem. A festa de casamento é um momento de alegria e a comida vai criar essa memória afetiva presente no grande dia dos noivos. São dois elementos fundamentais para garantir o sucesso da mesa de doces do casamento: estética e sabor.
Como dizia Vinicius de Moraes : “as feias que me desculpem, mas a beleza é fundamental”. “Nós comemos com os olhos, a mesa deve estar em harmonia com o contexto da festa”, afirmou Paulo. A gastronomia está muito rica, com novas técnicas para trazer cores, texturas e diferentes formatos para a mesa de doces e para o bolo de casamento. “Produzimos até 10 mil doces em um fim de semana, mas cada unidade é especial e deve ser belo.”
Qual é a interjeição que fazemos quando comemos algo bom? Huuuuummmm!!!
Essa deve ser a reação dos convidados depois de provar os doces da festa. Os sabores devem agradar tanto aos noivos quanto aos convidados.
O bolo de casamento tem uma importância muito grande, é um símbolo que faz parte do ritual do matrimônio. “Trouxemos para o IC Week Curitiba uma proposta inspirada nos anos 20, com acessórios da The Address.LOVE que remetiam ao filme Great Gatsby para ornamentar os bolos. O bolo tem que representar o estilo dos noivo e sua estética pode ser muito bem trabalhada e pensada nesse sentido.”
O bolo cenográfico é uma opção nova para ousar mais na estética e usar esse elemento como um símbolo representativo do casamento. O bolo copa, servido aos convidados, traz uma experiência gastronômica mais rica, uma vez que permitesse explorar mais os sabores.
“Em Curitiba, calculamos entre sete e oito doces por pessoa, com uma média de até 12 sabores”, conta Paulo.
“Aqui comemos pouco bolo, a mesa de doces é o atrativo principal, então calculamos 100 fatias de bolos para 200 convidados”, afirmou Barbara.
É muito importante equilibrar os sabores da festa com estatística de acordo com o perfil dos noivos e dos convidados. “Precisamos saber o que as pessoas vão consumir para não faltar ou sobrar nada”, finaliza Barbara.
Para 2017 a dupla está com um projeto de uma cozinha sem glúten e sem lactose, totalmente separada da produção atual, para cumprir com todas as normas da saúde.
Os visitantes do Teatro IC puderam degustar um bombom com recheio de Irish Cream, com um toque de whisky. Perfeito para dias de inverno!
Local da cerimônia e recepção: Copacabana Palace Data do casamento: 26 de outubro de 2024.… Read More
MK Drinks: O serviço completo de coquetelaria para o seu casamento Em meio a um… Read More
Data 24 de agosto de 2024 Cerimônia e recepção Iate Clube Caiobá Fernanda e Bruno… Read More
Com 20 anos de história, o Rappanui Gastronomia celebra grandes eventos e um resgate às… Read More
Data do casamento: 16 de julho de 2022. Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da… Read More
Com oito anos de experiência, Anateliê se destaca como fornecedora de lembranças personalizadas, oferecendo o… Read More
Este site usa cookies.