Categories: Eventos

IC Week Curitiba 2017: organização profissional de casamento

Published by
Redação IC

A cerimonialista Sylvia Queiroz, veio para Curitiba para falar sobre a regulamentação e seriedade da profissão do Organizador de Eventos.

“Em fevereiro deste ano a Abrafesta começou a recomendar o uso da terminologia Organizador de Eventos para todo profissional responsável por produzir e organizar um evento social, corporativo, religioso, esportivo ou de governo”. Assim a organizadora de eventos Sylvia Queiroz começou sua palestra no Teatro IC e acrescentou: “ainda é preciso gostar muito de pessoas, estar com elas e deixá-las satisfeitas e, principalmente, ser preocupado em agradá-las para ter êxito nessa atividade”.

Responsáveis por traduzir desejos e necessidades dos noivos, o organizador de eventos tem a missão de passar para todos os outros fornecedores do casamento o que os noivos querem, além de encantar noivos e convidados, que também devem ser cuidados. Para Sylvia a organização de eventos vai muito além de comodidade para os noivos e não é um luxo, mas sim uma ferramenta para oferecer aos noivos segurança. O organizador tem que saber quem vai poder entregar um bom trabalho para o casamento.

Personalidade e perfil: o organizador de casamento precisa ser honesto transparente, ético, muito responsável, ter elegância, descrição, respeito, cuidado na maneira de se comunicar, seriedade e comprometimento emocional, além de muita credibilidade e confiança.

Finalidade dos serviços de um organizados de casamentos: planejamento de tudo. Produção, contratação e seleção de fornecedores, gerenciamento dos eventos, até mesmo do cash flow, preparo e logística do evento (agendamento de entregas e visita técnica), programação do evento e execução, desde cerimonia ate desmontagem do evento.

“Como um arquiteto ou engenheiro, nosso objetivo é construir o sonho dos noivos.” – Sylvia Queiroz

“Nossa missão é avaliar o melhor caminho para os noivos atingirem objetivo no menor espaço de tempo, evitando desgastes. Temos que entregar tudo de bandeja para os noivos e sempre trabalhar em linha com o orçamento inicial”, afirma Sylvia.

Um organizador de casamentos precisa conhecer todos os rituais e cerimonias religiosas, entender o que é precedência e o que é o processo de cerimonial, respeitar hierarquias e etiqueta social. “É imprescindível tratar todos os fornecedores bem, nunca entrar em brigas e discussões e saber interpretar diversos contratos.”

♥ Lembre-se: Valores muito baixos pagam serviços medíocres e sem capricho, o serviço de organização tem que ser valorizado.

Publicidade
Redação IC

Share
Published by
Redação IC

Recent Posts

Cerimônia de casamento no Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro de 2024. …

% dias

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

% dias

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…

% dias

Em sintonia com o amor e em meio à natureza Luiza Duarte e Guilherme Beltrão se casam no Rio de Janeiro

No dia 25 de maio de 2024, Luiza e Guilherme disseram "sim" em uma cerimônia…

% dias

Este site usa cookies.