Não à toa a Inesquecível Casamento conquistou o prestígio que tem hoje, afinal, são doze anos de sucesso e muitas histórias para contar. Das mais belas bodas, à acontecimentos marcantes, plataformas inovadoras e lançamentos internacionais… tudo isso completa a trajetória de êxito, que faz da IC sinônimo de reconhecimento e credibilidade mundo afora.
Foi da dificuldade em encontrar profissionais que pudessem realizar o próprio casamento – em dezembro de 2001 -, que levou o empresário, Fabiano Niederauer a criar, no início de 2002, a Inesquecível Casamento. Juntamente com mais dois sócios, Ricardo Pereira (com quem ainda compartilha o comando da 3R Studio, hoje ao lado também da diretora financeira Aline Favaretto) e Manoel Assunção, o projeto ganhou vida e se tornou até então, pioneiro no universo das festas. Visionário e supercriativo, Fabiano aproveitou sua experiência pessoal para impulsionar a carreira, já que percebeu essa lacuna de mercado e lançou a primeira agência matrimonial de revista segmentada por região. Revolucionária, a publicação com 48 páginas movimentou a cidade do Rio de Janeiro, mostrando os mais belos casamentos da alta sociedade carioca. Estreia essa que contou com a cobertura de casamentos reais, perfis e entrevistas carinhosamente garimpadas para ajudar o principal público a quem se destinava, às noivas.
Sobre o primeiro ano de vida da publicação, o empresário afirma, “Desde que colocamos o primeiro exemplar nas ruas melhoramos a cada número, agregando parceiros e retratando lindas bodas nas páginas da revista, fomos inventando um espaço que antes não existia”, ressalta Fabiano.
A fim de reforçar o produto e, até mesmo para conquistar mais visibilidade, a equipe lançou, em novembro de 2003, o I Workshop Inesquecível Casamento. O objetivo era reunir os mais renomados profissionais da área em um só lugar, com a comodidade e conveniência que facilitasse a vida das noivas a fim de organizarem os preparativos do grande dia. Ainda no mesmo ano, foi lançada na Casa das Canoas sua segunda publicação.
Já em 2004, a IC realizou, no conhecido hotel JW Marriot, a segunda edição do Workshop Inesquecível Casamento o qual teve ampla divulgação na mídia. A inserção de palestras, além da exposição de produtos e serviços de fornecedores do segmento também chamaram a atenção do público. Para comemorar os dois anos de revista, o MAM (Museu de Arte Moderna), abriu suas portas para abrigar uma festa suntuosa, como não poderia deixar de ser, claro. No ano seguinte, em 2005, a marca ganhou peso e logo passou a se expandir Brasil afora. Dessa vez, o lançamento (já considerado como o primeiro grande passo da 3R Studio, editora responsável pela publicação), aconteceu em Porto Alegre. Em 2006, foi a vez de Brasília ganhar sua própria IC.
Depois de muitas pesquisas e trabalho duro, a IC aterrissou novamente no sul do país para ficar de vez nos estados do Paraná e Santa Catarina à partir de janeiro de 2008. A expectativa da equipe e empenho profissional fizeram dessa publicação mais um significativo acontecimento editorial. Com o objetivo de estender os veículos de comunicação da marca, a empresa criou, em abril do mesmo ano o novo Portal IC também com o canal de vídeos, entrevistas e uma cobertura completa sobre os assuntos que viraram notícia no cenário de eventos.
Em setembro de 2009, foi a vez de Goiânia receber a IC de braços abertos. O tempo passou rápido e, lá se foram oito anos de sucesso com a IC, que em 2010 foi desafiada a conquistar a maior metrópole do Brasil, São Paulo. No mesmo ano, também foram lançados, o Workshop Inesquecível Casamento na capital paulista e também em Curitiba, no Paraná. De volta ao Rio, a comemoração da marca, teve um cenário inédito e superexclusivo, aliás, uma festa a bordo do famoso Pink Fleet. E por aí vieram outras edições da Rio conquistando o mesmo prestígio… 25ª, 26ª, 27ª e 28ª.
Para comemorar os 10 anos de existência da IC RJ, mais um lançamento extraordinário, uma festa supersofisticada no MHN (Museu Histórico Nacional). A revista, claro, superou as expectativas mais uma vez, já que apresentou uma bela capa dura, em quantidade limitada, porém, superelegante.
E as novidades não pararam por aí… em 2013 a já consolidada marca IC rompeu as barreiras geográficas para se fixar em outro país, isso mesmo, a Bolívia então ganhava sua primeira publicação segmentada. Mas o ano era de glórias e algumas surpresas ainda estavam por vir.
Premiados por duas vezes na mesma noite com medalha de ouro, a 3R Studio Comunicação e Editora, teve seu reconhecimento através do cobiçado Prêmio Anatec – Os Melhores da Comunicação Segmentada em sua IX edição. Primeiro pela categoria Business To Consumer, pela Inesquecível Casamento; e segundo pelo lançamento impresso do ano com a revista Momento Inesquecível, especializada em casamentos e uniões homoafetivas.
Outra fantástica iniciativa foi e entrega do I Prêmio IC, realizado em novembro do mesmo ano no Village Mall. O intuito foi reunir os profissionais de eventos em uma competição saudável, porém de muito reconhecimento.
Finalmente chega o ano de 2014, trazendo cada vez mais novidades a fim de fortalecer a marca. Ter a possibilidade de fotografar um belíssimo editorial de moda no Maracanã recém-inaugurado há menos de dois meses da Copa do Mundo, pasme, não é privilégio para qualquer um.
Somado a isso, o lançamento da 35ª edição da IC RJ no Salão Bossa Nova ainda no templo do futebol, pontuou a festa supercomentada que, inclusive serviu como palco para o primeiro casamento realizado no Maracanã, cujos jornalistas esportivos, Aline Bordalo e Alexandre Araújo foram os protagonistas do inacreditável sim.
Na sequência e, não menos surpreendente, a XIII edição da IC Week – antes nomeada como Workshop IC -, já estava com seus espaços completos, mesmo antes de finalizar sua comercialização. Também não era pra menos, afinal, o evento mais uma vez bateu recorde de público. Mais de 11.000 pessoas passaram pelos corredores do hotel Royal Tulip para conhecer de perto todos os profissionais que estavam presentes.
Aderindo à campanha das #, a IC apostou em uma linguagem menos formal e mais coloquial, tanto que a inovação estampou até mesmo a capa da 36ª edição com uma foto selfie, simplesmente revolucionária!
A enorme audiência e as milhares de curtidas e compartilhamentos dia a dia, só vieram confirmar o propósito que um dia seu idealizador apostou, uma plataforma multicomunicacional para atender aos mais variados perfis de noivas. Mas, engana-se quem pensa que essa inquietação acabe por aqui, afinal, o borbulhar de ideias é algo inerente ao visionário diretor.
E, para terminar o ano em grande estilo Fabiano e sua equipe lançaram no último domingo, a 37ª edição da IC RJ no imponente e fascinante Parque Lage. A festa, como já era de se esperar foi um sucesso, já que marcou os inesquecíveis doze anos da IC. Mas estejam certos, ainda teremos muitas e muitas histórias pela frente até porque, #juntossomosinesqueciveis, afinal, fazemos parte do #clubeic!
Que venha 2015! Tin, tin!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.