1. Home
  2. /
  3. Eventos
  4. /
  5. IC Week
  6. /
  7. Fotografia: inspiração vs expectativas...

Fotografia: inspiração vs expectativas com Giovani Garcia

por Karen Reis
16 set, 2022

A última noite de palestras da Inesquecível Casamento Week Petrópolis foi marcada pela apresentação do premiado fotógrafo Giovani Garcia, no domingo (11/09). Confira!

O fotógrafo é natural de Petrópolis, com mais de 15 anos de experiência, já trabalhou em laboratório fotográfico, viajou mais de 20 países registrando momentos inesquecíveis. Giovani está na lista internacional de melhores profissionais de casamento da associação Best of Wedding Photograph como também WPS, WPJA, Fearless

´´Para mim, o álbum de casamento é como uma memória física.´´ afirma Giovani Garcia.

Iniciou sua apresentação destacando a diferença entre inspiração e expectativas em fotografia de casamentos, como também dividiu em etapas relevantes como fazer o planejamento de fotos para o tão sonhado dia. Continue lendo a matéria e confira as informações!

ACELERADORES DE EXPECTATIVAS

A convergência de mídia é a principal engrenagem dos aceleradores de expectativas das noivas, uma vez que as famigeradas ´´fotos dos sonhos´´ estão por toda parte nos aplicativos, como: Instagram, Facebook, Pinterest e WhatsApp e outras plataformas digitais que bombardeiam as ávidas noivas com inúmeras fotos de casamento, com poses, cenários e dicas de roupas para usar na sessão. 

´´Para o nosso mundo dos casamentos, quando a gente acha que vai sair tudo milimetricamente como nós gostaríamos que fosse, neste momentos estamos nos enganando, porque os problemas vão acontecer.´´ destaca o fotógrafo.

Foto: João Braz

ENVIAR INSPIRAÇÕES PARA O FOTÓGRAFO É LEGAL?

Segundo Giovani, é relevante essa troca com os noivos, pois a partir do envio das inspirações será possível entender o estilo de como o casal imagina as fotografias para o grande dia. Por outro lado, torna-se importante salvaguardar a essência dos noivos – os protagonistas da noite -, assim as inspirações vão servir de ideias, e não serão réplicas.

´´É muito válido para nós, fotógrafos, recebermos inspirações, porque assim, é possível conhecer um pouco do caminho que vamos percorrer. Logo, iremos descobrir o estilo da noiva, mas não copiar a foto.´´ destaca Giovani. 

Foto: João Braz

PERSONALIZANDO MOMENTOS

Durante sua apresentação Giovani discursou sobre a importância de personalizar cada vez mais as sessões de fotos, onde o casal receberá um material único, e , acima de tudo, com a essência do amor entre os dois. 

´´Quanto mais natural for os registros, mais original será.´´

Assim como a presença do renomado fotógrafo Giovani Garcia marcou mais uma edição da Inesquecível Casamento Week Petrópolis, outros palestrantes que passaram pelo palco do teatro no Palácio Quitandinha também destacaram o principal objetivo do evento: conectar os noivos com os melhores fornecedores do mercado de casamentos.  

 

Publicidade
Publicidade
Karen Reis

Karen Reis

Karen é jornalista, pós-graduada em Jornalismo Digital e Comunicação e Marketing. Escreve matérias para a Inesquecível Casamento. Contém ampla experiência em produção de textos para web e impresso.
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas