Categories: Eventos

Curso de decoração com Vic Meirelles: veja tudo o que rolou!

Published by
Redação IC

Em julho tiramos do papel um curso de decoração com Vic Meirelles, uma das principais referências do mercado de casamentos. Confira algumas das dicas que ele deu aos alunos!

O intuito era falar sobre decoração de casamento, mas – como não poderia deixar de ser – Vic Meirelles foi além. Consagrado como um dos principais floristas do Brasil, seu curso na Academia Inesquecível mesclou bom humor a dicas capazes de dar um upgrade significativo na carreira de qualquer iniciante no mercado.

Realizado no dia 17 de julho, no Rooftop 5 & Centro de Convenções no Complexo Ohtake Cultural, o evento consagrou a volta de nosso projeto itinerante à São Paulo. E em grande estilo, com um networking tão intenso que alguns alunos até fecharam parcerias com o próprio Vic.


E se você não pôde estar presente, veja agora alguns dos principais truques ensinados por lá:


1. EXISTEM FORMAS (SUPER) ELEGANTES DE CONTORNAR UM BUDGET APERTADO

Na visão de Vic, muitas noivas deixam para contratar o florista aos 45 minutos do segundo tempo. Com isso, se assustam quando chega o orçamento da floricultura. E verdade seja dita: flores naturais não são baratas, principalmente quando se pensa na quantidade usada em um casamento.

Para driblar essa questão, que não pode minar o sucesso da festa, o profissional abriu o jogo e compartilhou algumas dicas:

  • Cuidado com as tulipas! Muita gente insiste em agregá-las ao projeto floral, sem levar em consideração se elas são características da região onde será a cerimônia
    • Trabalhe com frutas e flores tropicais – essas são as melhores opções para diminuir os custos sem comprometer a qualidade do décor

    • Leia mais

      + Mas afinal, o que é a Academia Inesquecível?

      + Aprenda a aumentar suas vendas de forma prática

      + Como usar a internet para atrair mais clientes?


      2. O DECORADOR DEVE SEMPRE SUPERAR AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES

      Aqui falamos decorador, mas vale aplicar a dica para qualquer profissão que te venha à mente. Para chegar a esse resultado, entre outros segredos, Vic conta com a mesma equipe há mais de dez anos.

      Juntos, eles buscam produzir eventos inusitados, interativos e sensoriais. Para casamentos pequenos, por exemplo, Vic afirma que é preciso pensar em como aproveitar o espaço de maneira criativa. A ideia é soltar a imaginação e valorizar os aspectos positivos do local!

      #ficaadica: comece a pensar a decoração pelas cadeiras. Segundo explica Vic, independentemente do tamanho do evento, é preciso ter o número correto disponível para os convidados.

      3. HOME WEDDINGS EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS NA MONTAGEM

      Já falamos sobre isso algumas vezes por aqui, mas é essencial que os fornecedores sempre façam uma visita técnica ao local do casamento. E isso vale principalmente para os home weddings, que não costumam ter a estrutura de uma casa de festas!

      Quando a festa é na casa do cliente, nada de fazer a montagem dos arranjos e demais itens no seu escritório ou atelier. Afinal, você pode errar nos cálculos e, quando chegar lá, ter um imprevisto sem tamanho.

      Vic é enfático: sempre que se vê nesses casos, compra sacos pretos, panos de chão, vassoura e monta tudo já na residência dos noivos – de preferência na garagem. Que tal a ideia?!

      4. PRIORIZE SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

      Embora o assunto divida opiniões, Vic argumenta que os fornecedores não devem se comprometer com outros serviços além do décor.

      “Não façam buquê e nem lapela. Ou se especializem em alguma dessas coisas ou fiquem apenas com a decoração”, afirma.

      5. É PRECISO ESTAR LIGADO EM REFERÊNCIAS

      Tanto as nacionais quanto as de fora do Brasil, combinado? Decoração tem tudo a ver com o que está ou não em alta – sempre de acordo com o perfil do casal, é claro.

      Vic destacou alguns de seus nomes preferidos na atualidade:

      • Azuma Makoto
      • Kenneth Tung
      • Marcel van Dijk
      • Floral Design Brasil (escola de especialização em Holambra)
      • Daniël Ost

      Você sabia? No final de julho, Vic abriu uma floricultura na Vila Leopoldina, em São Paulo. De acordo com Sonia Racy, colunista do Estadão, o local vende arranjos, buquês, vasos, lustres e castiçais.

      Uma espécie de garage sale, nas palavras do próprio florista. Ele conta que está desapegando de vários itens e se aproximando de um público diferente, muitas vezes mais jovem.

      “A novidade é uma parceria com a Real Flores, conhecida como Sapinho, que já mantinha um galpão perto do Ceasa”, conta a jornalista em sua coluna.

      E aí, gostou de saber um pouco do que rolou no curso de decoração de Vic Meirelles? Confira aqui a agenda da Academia Inesquecível!

      Publicidade
Redação IC

Share
Published by
Redação IC

Recent Posts

Melodias do Amor: Como Felipe Borg transforma sentimentos em música

No universo das músicas de casamento, há um artista que se destaca por transformar sentimentos…

% dias

Cerimônia de casamento no Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro de 2024. …

% dias

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

% dias

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…

% dias

Este site usa cookies.