O evento aconteceu no Grand Hyatt Hotel e reuniu alguns profissionais que dão a vida para realizar sonhos em homenagem ao dia do cerimonialista.
Texto Renata Rodrigues
O que seria dos eventos sem os cerimonialistas? Eles, que são verdadeiros seres mágicos que atuam na realização de sonhos, possuem um dia no calendário para chamar de seu: o dia 29 de outubro. Respeitando todas as medidas de distanciamento social, realizamos ontem (29) um Chá para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas a garantir que tudo ocorrerá bem em nossos eventos.
O Chá dos Cerimonialistas aconteceu no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, que possui um espaço amplo e aconchegante para eventos. Como a data caiu em uma quinta-feira, a ideia de realizar um chá da tarde combinou perfeitamente com a proposta de uma confraternização mais cedo. Nosso intuito era proporcionar um momento prazeroso e descontraído aos cerimonialistas, já que este tem sido um ano de trabalho dobrado, devido a paralisação do setor de eventos pela pandemia.
Ao chegarem no Terraço Lagoa do Grand Hyatt, os convidados foram recepcionados pelos músicos da Família Guarany ao som de violino. Em seguida, o DJ Rodrigo Setta e a Rastropop deram conta de deixar o ambiente animado.
Eugênia Guerrera foi responsável pela decoração. Rapidamente a decoradora escolheu a prataria e definiu rosa chá como a cor predominante do ambiente. Em parceria com a Eilá Nigri, pensaram em toda a identidade visual do Chá. “Ficou exatamente como a gente imaginou”, conta Gil Menezes, da Carine e Gil Cerimonial, que deram conta da organização do evento em menos de 15 dias.
Nossos parceiros Olenka Brownies, Oba! Chocolates e Brigadeiros Fabiana D’angelo forneceram os doces que foram expostos nas belíssimas bandejas de prata da Belle Table. Sob as mesas, a combinação de velas da Cia das Velas com as flores do Orlando Ambrosio e os produtos de papelaria da Eilá Nigri Design, deram o toque especial que encantou os convidados.
Além de prestigiar o ofício dos especialistas em assessoria de eventos, a Inesquecível Casamento reuniu outros fornecedores parceiros que tornaram essa tarde uma verdadeira experiência inesquecível. “O bacana foi ter um evento que estava totalmente nas regras do nosso ‘novo normal’. A comida não ficava exposta, os assentos tinham distanciamento, as pessoas respeitaram e ficaram de máscara o tempo inteiro. Só tiraram na hora das refeições”, comenta Gil.
Para a cerimonialista, foi um prazer estar cercada de grandes profissionais do mercado de eventos nesse momento delicado por conta da pandemia. “Poder voltar a exercer nossa função, nossa missão, cercada desses profissionais, foi um presente!”.