No último dia 27 de novembro, mais de 1.600 cariocas realizaram o sonho de trocar alianças. E o mais legal: todos de uma vez só. É que a Usina Comunitária CSA, programa de responsabilidade social da thyssenkrupp CSA, promoveu o casamentaço – união gratuita organizada em parceria com o SESI-RJ, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Base Aérea de Santa Cruz.
Totalmente gratuito, o casamento aconteceu no Hangar de Zeppelin da base aérea e se dividiu em duas partes. Pela manhã, 25 juízes de paz atenderam os noivos e testemunhas, todos previamente inscritos. À tarde, a cerimônia do #casamentaço recebeu cerca de 6 mil convidados.
Ao todo, 500 pessoas – incluindo mais de cem voluntários – trabalharam na produção do evento, que contou também com espaços para maquiagem das noivas, produção de fotos, retirada de buquês e recreação infantil. A produção do bolo (lindo, por sinal!) foi feita por Barbara Singelo. Toda parte de sonorização e iluminação ficou a cargo de Carlos Eduardo Som, Luz e Imagens, que também cuidou do palco, painel de LED e estrutura audiovisual do evento.
O casal Fabio Rodolfo de Nobrega Pacheco e Amanda Lima de Souza, juntos há cinco anos, estão radiantes com a oficialização da união. “É algo muito especial, um sonho, uma conquista. Queremos dar exemplo para nossos filhos e construir uma família estruturada, estável e com respeito mútuo. E é uma conquista porque passamos a ter garantias dos nossos direitos”, contou Fabio.
“O #casamentaço é uma ação de cidadania da Usina Comunitária CSA, que realiza sonhos e garante os direitos civis dos noivos, como acesso a plano de saúde. Esse é o segundo ano do evento e já é um sucesso na região. Em 2015, foram 600 casais e nesse ano abrimos mais vagas para atender ainda melhor os moradores das comunidades locais”, explica Luciana Finazzi, Gerente de Relações Externas da thyssenkrupp CSA.
Destinado a moradores dos bairros de Santa Cruz, Sepetiba, Nova Sepetiba I e II, Manguariba e Paciência, o evento abriu inscrições no dia 4 de outubro, às 7h. Em apenas um dia, 800 casais se inscreveram para participar do maior casamento comunitário da Zona Oeste, alcançando a marca de um casal e meio por minuto. Surpreendente, né?!
Juntos há 14 anos, Jaqueline Carvalho e Vitor Avelar foram os primeiros (literalmente!) a se inscrever e realizaram um sonho iniciado na adolescência.
“Começamos a namorar aos 16 anos, ainda no colégio. Fomos o primeiro namorado um do outro, o primeiro amor. Trabalho em uma universidade e agora meu marido poderá ter bolsa para estudar por ser casado comigo. Esse é um direito que fará uma grande diferença em nossas vidas”, comemora Jaqueline.
Gostou da ideia? A CSA ainda não tem previsão de quando será a próxima edição do evento, mas se você tem interesse em participar de um casamento coletivo, fique ligado aqui. Divulgaremos as novidades assim que possível!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.