Com 10 anos de atelier, Carol Hungria desenha de olhos fechados e sabe entender uma noiva como ninguém. Em seu talk-show aqui no IC Week (que lotou o nosso Teatro IC), ela compartilhou conosco o passo a passo de todo o processo que envolve o vestido da noiva. A primeira coisa que a estilista pergunta para a noiva é o estilo da festa (horário, local, data…), seu estilo (pois é muito importante saber qual estilo quer passar no casamento) e as inspirações que traz consigo, já que elas transmitem o que a noiva realmente quer – até mesmo nos mínimos detalhes. Em segundo momento, Carol apresenta os tecidos. Dentre mil e uma opções, há os fluidos, que são indicados para casamentos na praia ou para as saias mais esvoaçantes, os médios fluidos, que dão uma leve armação com um efeito mais embabadado, os estruturados e também os tules.
As rendas, a profissional classifica em duas etapas: arabescado e floral. A arabescadas são mais brutas, por isso nem sempre agrada a todas. O ideal é misturá-la a outras aplicações. Já os bordados são pedrarias de cristal, pérola, flor, etc – e não vale confundi-los com aplicação de renda. As aplicações são de flores, folhagens, borboletas e até algumas em 3D.
Carol também considera muito importante que a noiva tenha um estilo próprio e como ela consegue usar a moda a seu favor. Porque, como ela mesma diz, “a tendência é muito importante, mas tem que funcionar pra você”.
A mais forte atualmente é o forro nude. Para Carol, acompanhada do branco e do off-white, ela já configura como uma terceira cor para o vestido de noiva. Há vários tons de nude – aquele bem clarinho, no forro de dentro, até o mais rosado –, por isso é ideal encontrar o que combina com a pele da noiva.
Vestido texturizado. Ou seja: misturar rendas, tecidos e o que mais quiser (fazendo algo harmônico), é a meta! Os bordados texturizados também estão em alta – e quanto mais material, mais textura ele tem!
Rendas arabescadas. Por serem mais brutas, normalmente são mescladas a outras rendas e tecidos.
Semiserreia é a silhueta da vez! Ela não é uma silhueta fixa, por isso pode haver vários estilos para ela – desde que seja justinho no quadril. Abaixo do joelho, é sereia.
Mangas longas. Indicada para noivas que vão casar em meses mais quentes ou que querem mais conforto – aqui entram, inclusive, as mangas removíveis. Manga flare, manga mais vazada no ombro, manga com fios de pérola e manga com aplicação de renda também despontam como as atuais queridinhas das noivas.
Decote nas costas. Um ponto que pega para esse decote é o tule ilusion, que às vezes não agrada a todas. Apesar disso, ele é essencial para quem quer decotão, pois traz a estrutura pro modelo, é um recurso para o vestido funcionar. Caso a noiva realmente não queira utilizá-lo, o decote vai ter que parar na cintura e ter formato em V
Transparências. Pode ser trabalhada com bastante renda, para ficar mais fechada, ou superaberta, expondo a pele. Sendo bem usado, fica muito bonito e nada vulgar!
Carol buscou uma noiva na plateia e desenvolveu um modelo em tempo real. Com base nas informações fornecidas por ela – como estilo e perfil do casamento e seu gosto pessoal – desenvolveu um modelo semissereia, com um mix de rendas (principalmente arabescada), com decote profundo no busto e outro nas costas, mangas casquinha, transparência e um brilho sutil.
Em comemoração aos 10 anos do atelier, no desfile, Carol Hungria reuniu noivas reais e mandou ver em modelos que fizeram muito sucesso ao longo de sua carreira e também no wedding world – em especial, nas redes sociais. Dessa vez, foram as próprias noivas que se inscreveram (mais de 20!), e precisamos dizer: elas fizeram bonito na passarela. Em meio a uma playlist animada, comandada pelo DJ Taw, da Rastropop, havia modelos para agradar a todos os biótipos e gostos, das mais clássicas às mais ousadas. Foi um festival de vestidos (brancos, off-white e nude) em um sem-fim de rendas, tule ilusion, transparências, forros nudes, poás, cinturas bem marcadas, saias (tanto princesa, como modernas), silhuetas perfeitas, decotes (dos mais generosos aos mais discretos), aplicações de renda, brilho, flores em 3D, plumas e claro: as famosas manguinhas da Carol. Veja tudo o que rolou!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.