Originada do latim votum, que significa promessa, a palavra boda é a cerimônia, civil ou religiosa, que celebra o casamento. E quem não quer trocar as alianças várias vezes com o mesmo marido? Anos se passam e a vontade de comemorar a vida a dois nunca se apaga. Por isso que nós, da Inesquecível Casamento – que temos como objetivo principal mostrar as mais belas uniões do Brasil – não poderíamos deixar de revelar todos os detalhes de quem já subiu ao altar e tem a honra e o privilégio de celebrar mais uma vez o grande dia.

“Prometo estar ao seu lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da minha vida”. A máxima dos enlaces que percorre o mundo inteiro já adianta aos casais a longa e linda trajetória de duas pessoas que juraram amor eterno. Pois bem, se será eterno que façam de cada ano um motivo para comemorar. E comemorem!

Bodas de Madeira

O quinto aniversário de casamento é uma das datas que os casais fazem questão de comemorar! Às vezes até deixam passar os aniversários anteriores, mas este não escapa! Mas o que tem nas bodas de madeira que a torna tão importante e diferente das outras?

A madeira tem uma simbologia muito forte em várias culturas e quando pensamos nela logo nos vem à cabeça a imagem das árvores. Diz a lenda que o Príncipe Sidarta alcançou sua iluminação espiritual (tornando-se, então, Buda) após 49 dias sentado sob a copa de uma grande árvore. Ah! E quem nunca “bateu na madeira” para espantar um mau pensamento? Seja qual for a tradição, cinco anos de relacionamento pode ser considerado o resultado de um crescimento a dois. E se pretendem comemorar essa conquista, veja as dicas de Renata França.

 Primeiramente, o casal precisa definir uma data especial para comemorar suas bodas, de preferência com um ano de antecedência, caso queira comemorar em grande estilo

 Seja qual boda for escolhida, no caso a madeira, é importante pensar em como este elemento pode ser incorporado à festa – geralmente na decoração

 Recomendamos também fazer um “apanhado” de memórias (fotos, vídeos, cartas) com amigos e familiares. Estas lembranças podem ser aproveitadas em um material que pode estar exposto ou reproduzido em algum item para ser distribuído como lembrancinha

 Dependendo do tamanho da festa, também é interessante contratar uma assessoria que cuide dos contatos e contratos com os fornecedores, a fim de facilitar a organização do evento

 A boda é a celebração do amor de forma diferente do casamento. Mas isso não significa que a festa tenha que ser sem graça! Pensar em atrações como cabine de fotos ou outros elementos de interação com os convidados também é interessante. Pista de dança também vale!

 A única regra é não ficar exatamente igual a um casamento. São elementos mais criativos, diferentes e elegantes. Caso o casal não queira fazer uma festa, uma sugestão também é fazer um ensaio de fotos temático! Fica muito lindo e é ótimo para recordação

Foto Julia Ribeiro - Decoração bodas de madeira Foto Julia Ribeiro - Decoração bodas de madeira

Bodas de Ouro

E se cinco anos já são suficientes para brindar o amor a dois, os 50 merecem mais do que um segundo sim no altar. Uma das mais conhecidas e cobiçadas bodas de casamento marca um importante momento na vida de um casal e não pode ser passada em branco. Afinal, cinco décadas de companheirismo, fidelidade e respeito é a maior prova de amor que pode existir dentro de um relacionamento. Tradição nessa data, os casais preparam uma grande e merecida festa.

Para inspirar quem está prestes a completar a data, um brilhante décor e dicas imperdíveis do renomado Vic Meirelles.

A ideia foi criar um clima aconchegante, mas sem perder a atmosfera clássica desejada pelo casal. Um mix de móveis modernos e dourados davam vida ao ambiente e remetiam ao tema da comemoração.

“Caso a opção for usar apenas móveis em dourado, sugiro utilizar toalhas de mesa creme para equilibrar os tons. Outra opção é criar elementos em prata para suavizar o ambiente”

Fotos Roberto Wagner - Decoração bodas de ouro Foto Julia Ribeiro - Decoração bodas de ouro

Rosas, predominantemente, vermelhas foram as escolhidas para a cerimônia de renovação dos votos. Já na festa, flores brancas ganharam o espaço. Painéis com fotos com a história do casal completavam o cenário.

Outras flores que se adequam perfeitamente a esse tipo de evento são as orquídeas e a chuva de ouro”!

Foto Julia Ribeiro - Decoração bodas de ouro

♥ Comemorações de um casamento inesquecível a cada ano ♥

1   Bodas de Papel                               15   Bodas de Cristal                    

2   Bodas de Algodão                          20   Bodas de Porcelana                

3   Bodas de Trigo ou Couro            25   Bodas de Prata

4   Bodas de Flores e Frutas            30   Bodas de Pérola

5   Bodas de Madeira                          35   Bodas de Coral

6   Bodas de Açúcar                             40   Bodas de Rubi ou Esmeralda

7   Bodas de Latão ou Lã                    45   Bodas de Platina ou Safira

8   Bodas de Papoula ou Barro         50   Bodas de Ouro

9   Bodas de Cerâmica ou Vime        55   Bodas de Esmeralda

10  Bodas de Estanho ou Zinco        60   Bodas de Diamante

11  Bodas de Aço                                     65   Bodas de Ferro

12  Bodas de Seda ou Ônix                 70   Bodas de Vinho

13  Bodas de Linho ou Renda            75   Bodas de Brilhante

14  Bodas de Marfim                             80   Bodas de Nogueira

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento Clássico: Camila e Renan
A Clínica Dr Veit e o sorriso Inesquecível