Sabíamos que era uma bonita cidade histórica, mas não esperávamos ficar extasiados com tanta beleza ao atravessar o portão da imponente muralha. Andar por cima delas, tendo de um lado a vista do mar, do outro a antiga cidade, dos séculos XV a XVI, proporcionou-nos horas de encantamento!

Dubrovnik vista do velho porto

Caminhamos 2 km por cima das muralhas. Ficamos exaustos, há muito sobe e desce e o sol batia em cheio em nós, o calor era grande, por sorte levamos água, porque não há onde comprar enquanto se está lá em cima, mas a paisagem deslumbrante fazia-nos esquecer qualquer cansaço.

Gente pelo mundo mulher oriental torre DubrovnikDubrovnik torre e telhados

A cidade antiga é um sonho e caminhar por ela é um prazer à parte com a Fonte Onofrio, o Palácio Sponza, o Palácio do Reitor, a Catedral de Assunção da Virgem com pintura de Ticiano e relíquias de São Brás, o Mosteiro Franciscano.

Dubrovnik fonte de OnofrioDubrovnik fachada igreja

Passeamos pela via Stradun, a avenida principal, o coração da cidade, animado dia e noite, um verdadeiro shopping ao ar livre com lojinhas de souvenirs, cafés, sorveterias e restaurantes.

Dubrovnik rua Stradun

Fizemos dois passeios imperdíveis que completaram a visão desta magnífica cidade: o tour panorâmico de barco e o jantar ao pôr do sol no alto do Monte Srd, aonde você chega subindo no teleférico. Os bilhetes para o tour você pode adquirir no próprio local de embarque, no antigo porto.

Dubrovnik antigo porto restaurantesGente pelo mundo  teleferico Dubrovnik

Como ficaríamos vários dias, preferimos um resort à beira-mar a 6 km da antiga cidade, o romântico e requintado Valamar Dubrovnik President Hotel. Saíamos depois do café para os passeios turísticos e na volta curtíamos tudo o que um cinco estrelas pode proporcionar.

Dubrovnik Hotel Valamar

A localização única com belíssima vista para as Ilhas Elaphiti de todos os apartamentos, dos terraços e das varandas desse hotel é um privilégio para os hóspedes.

Dubrovnik terraço hotelDubrovnik vista apartamento

Neste mágico lugar esperávamos o anoitecer bebendo champagne enquanto divagávamos sobre a vida e a beleza do Universo.

Por do sol hotel Valamar Dubrovnik

Dubrovnik, perfeita para uma lua de mel inesquecível, deixou-nos maravilhados com seu  fantástico cenário!

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento Clássico: Camila e Renan
A Clínica Dr Veit e o sorriso Inesquecível