Felipe Bronze, que recentemente ganhou sua segunda estrela Michelin, não é o único apostando na defumação. Os drinks defumados são a nova tendências para o openbar do casamento

O trio de sucesso bebida, comida e música tem ganho diferentes ares nos eventos sociais e garantido aos convidados experiências interessantes, principalmente quando o assunto é alta coquetelaria. Mais do que harmonizar a carta de drinks com a gastronomia da festa, o open bar vem se sofisticando com inovações que aguçam os sentidos e trazem misturas inusitadas e surpreendentes.

Além dos clássicos que volta e meia retornam à cena com novas releituras, atualmente os bares estão sendo reinventados com novas técnicas de defumação e de infusão de ingredientes que resultam em drinks saborosos e incrivelmente aromatizados.

Segundo Maurício Moser, mixologista e diretor da Brother’s Bar, a defumação ganha força porque os noivos não querem só oferecer uma boa bebida no casamento, querem também oferecer algo inesquecível ao convidado e a defumação proporciona uma experiência não só degustativa, como também uma intensa experiência aromática.

A defumação se resume à queima de especiarias, ervas ou ingredientes desidratados em recipientes fechados e proporciona uma espécie de fusão com a bebida. O resultado não poderia ser mais agradável: aromas que aguçam os sentidos e envolvem os convidados numa incrível experiência de degustação e apreciação de um drink.

Deixe seu Comentário