HISTÓRIA       

Percebi muito novo, aos 12 anos, que trabalharia com música por influência do meu primo, que sempre gostou de música, mas nunca foi DJ. Quando meus pais perceberam o meu interesse, sempre me incentivaram para alcançar voos mais longos. Daí em diante, sempre ficava antenado nas rádios, comprava revistas do gênero e frequentava as lojas especializadas, aonde ia aprendendo aos poucos, esse mundo diferenciado dos DJs e as técnicas de mixagem. Hoje vivo disso, respiro música 24h por dia.

RELAÇÃO COM O MERCADO DE CASAMENTOS

Trabalho como DJ de casamento desde 1998, sempre dividindo com o mercado da noite (boates). Porém quando fui convidado por amigo para tocar em casamentos, comecei a tomar gosto por esse nicho de mercado. E lá se vão 18 anos de atuação!

AGENDA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO

O ideal para contratação é entre 1 ano e 1 ano e meio. Meu trabalho funciona da seguinte maneira: após o fechamento da data com os noivos e contrato assinado, minha equipe realiza uma visita técnica ao local do evento, caso não conhecermos o mesmo. Montamos o evento sempre na parte da manhã (se for realizado na capital carioca), e os técnicos ficam full time em função do evento até o término do mesmo. Sempre nos preocupamos em enviar material reserva, por conta de qualquer imprevisto.  Está incluído: DJ, som de pista e cerimônia (se for o caso), luz pista, Jam Sessions (sax e/ou violino) e Robô de Led.

Normalmente o tempo de serviço dura seis horas. Em caso de hora extra, cobra-se um percentual em cima do valor total.

Quanto ao pagamento, o máximo de facilidade é oferecido ao cliente. Acerta-se um percentual baixo de sinal para segurar a data e o saldo pode ser dissolvido durante o ano, até a semana do casório.

REUNIÕES  

No mínimo são realizadas duas reuniões, uma para os noivos tirarem todas as dúvidas com o DJ e a outra de 30 a 40 dias antes da festa, para definição do repertório musical. Mas nada impede que sejam realizadas outras reuniões.

ESTILO

Sou DJ por causa da House Music. Mas toco de tudo, sem restrições.

DICA DO DJ

Pesquisar sempre e analisar com calma cada proposta recebida, sempre com muita antecedência. Se identificar bastante com o profissional e trocar muitas ideias com ele. Ter referências de outras noivas também é muito importante.

5 MÚSICAS QUE VÃO BOMBAR NOS CASAMENTOS EM 2016:

  1. The Weeknd – Can’t Feel My Face
  2. OMI – Cheerleader
  3. Mark Robson e Bruno Mars – Uptown funk
  4. Major Lazer & DJ Snake – Lean on
  5. Maroon 5 – Sugar

Deixe seu Comentário