O casamento do DJ Alok e Romana aos pés do Cristo Redentor deu o que falar e inspirou muitos casais. Pensando nisso, conversamos com o Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor para esclarecer tudo o que você precisa saber sobre como como casar aos pés do monumento.
Procedimentos necessários
O procedimento é igual a qualquer outra paróquia do nosso país. O primeiro passo é entrar em contato com a assessoria através do site oficial, fazer a solicitação da data, preencher os dados pedidos e aguardar um email com instruções para concluir o requerimento. As cerimônias acontecem na capela Nossa Senhora de Aparecida e podem ser realizadas em qualquer dia da semana, fora do horário de visitação do ponto turístico.
De acordo com Padre Omar, existe a exigência para a consolidação da habilitação matrimonial e todo o processo é feito de forma a respeitar o Código de Direito Canônico. “É importante saber que o Cristo Redentor não é só um monumento turístico, mas sim um santuário católico. As celebrações precisam se adequar às perspectivas católicas. É possível fazer uma cerimônia mista na capela quando um dos noivos não segue a religião, mas uma das partes precisa necessariamente ser católica”.
Convidados e Locomoção
Na capela cabem cerca de 22 pessoas sentadas e 15 em pé. Junto com a organização do casamento, pode ser solicitado um transfer exclusivo para os convidados. Segundo o reitor, ” se a noiva agendar com bastante antecedência, ela pode conseguir um trem só para os convidados, ou ainda ter o “trem da noiva”.
Valor e agendamento
O valor pedido pelo santuário é de 2700 reais, doado no ato da reserva, e inclui uma ornamentação simples da capela. Para os casamentos realizados em horários diferenciados ou na parte externa do santuário, são acrescentados o valor da infraestrutura utilizada.
“O evento é muito concorrido, temos um grande número de solicitações de casamentos e não são apenas do Brasil. Temos solicitações da América do Norte, Europa, Austrália… o ideal é que os noivos entrem em contato conosco com pelo menos 6 meses de antecedência”, contou o Reitor.
Para o próximo mês de maio, o Cristo Redentor tem a previsão de realizar um casamento comunitário, que surge a partir da generosidade dos visitantes e das pessoas que contribuem para a manutenção do Cristo. “Foram 12 casais escolhidos para, no mês de maio (mês das noivas), terem a oportunidade de participar e celebrar a união no alto do Corcovado”.
Uma composição atemporal, preenchida por flores brancas e folhagens, para comemorar 10 anos de casamento.… Read More
Local da cerimônia e recepção: Belmond Copacabana Palace. Data do casamento: 15 de junho de… Read More
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Este site usa cookies.