Reconhecido pela elegância e atemporalidade no design de seus modelos, o e Sergio Pacheco atua na área de criação de moda festa há mais de três décadas.
Iniciou sua carreira na moda como comprador em uma loja de roupas femininas de alto padrão, quando seu aguçado senso de criador se manifestou: “Percebi a necessidade das clientes por roupas de festa que fossem elegantes e de boa qualidade. Foi neste momento em que eu decidi começar a minha produção de modelos e logo no início tive a revelação de que eu tinha descoberto o meu dom”.
Com o olhar apurado unido ao desenvolvimento das técnicas do desenho, sua formação inicial é na área Arquitetura, do bordado, da modelagem, do corte e da costura, talento herdado de sua mãe, abriu o Atelier que leva seu nome, tornando-se referência quando o assunto é moda festa no Sul do Brasil.
Autodidata, Sergio divide-se, em seu cotidiano, nas múltiplas tarefas dentro do seu consagrado e acolhedor atelier, que oferece três linhas exclusivas: alta moda, com modelos sob medida, ready-to-wear, trajes prontos, e white, com modelos para casamentos e debutantes. “O dia a dia é sempre intenso, pois além de atender as clientes, criar os modelos e gerenciar o time de produção, ainda tem o trabalho de empresário e toda a demanda que o negócio exige”.
Voltado ao mercado de moda festa, que em sua percepção se situa cada vez mais valorizado pelo fato de que o bem vestir é um investimento necessário. Tanto para um evento corporativo quanto para a celebração de um momento especial. O estilista pontua como processo, na criação de seus modelos, alguns fatores que são imprescindíveis, “o primeiro deles com certeza é o tempo, pois ele é primordial para manter a qualidade na execução e impacta diretamente no resultado final. E eu também considero que a definição do estilo de festa é algo importante para a orientação do melhor modelo de roupa a ser desenvolvido”.
Aponta também, na atuação do Atelier Sergio Pacheco, fatores essenciais, como a qualidade, a assistência personalizada à cliente, que vai desde a leitura e compreensão do seu estilo, até a entrega do modelo finalizado. O estilista, mesmo com vasta experiência, afirma que o que mais o encanta em sua trajetória profissional é ter construído relações edificadas com suas clientes: “O relacionamento é hoje o que mais me fascina”. Afirma Sérgio Pacheco. “Há alguns meses atrás estava em atendimento quando a cliente me disse que eu era o responsável pelos vestidos das quatro gerações da família em todas as suas ocasiões especiais, aniversários de 15, formaturas, casamentos… Fiquei muito emocionado com este relato e com o nível de confiança na minha entrega”.
Ao expressar o sentimento sobre atuar na área de criação de moda festa, o estilista também pontua sobre realização: “Hoje eu me sinto feliz e completo e tenho muito orgulho da minha trajetória e de ter escutado o meu dom”.