Com o passar das décadas os vestidos de noiva foram mudando, assim como a moda. São mudanças, as vezes sutis, as vezes mais radicais. Nós selecionamento desde os anos loucos, em 1920, até os dias atuais, alguns exemplos de como a história foi interferindo diretamente nos vestidos de noiva. Confira abaixo!
♥ 1920: A moda dos anos 20 é marcada pela independência da mulher. Ela finalmente se liberta do espartilho, começa a usar vestidos que mostram as pernas, sem cintura marcada e cabelo curto, conhecido como à la garçonne. Toda essa estética, obviamente, influencia as noivas. Luvas, cabelo curto, cintura no quadril e até o cumprimento abaixo dos joelhos determinam a época.
♥ 1930: A quebra da bolsa de valores de Nova York em 1929 marca a moda da década de 30. Em tempos de recessão, economizar é a palavra. Mas isso não diminui o glamour da época. Após uma mulher extremamente andrógena nos anos 20, aqui a silhueta feminina volta a ganhar destaque. Vestidos justos e com decote nas costas dominam o cenário e resultam em vestidos de noiva lindos.
♥ 1940: A fase de economia continua, mas dessa vez por consequência do início da Segunda Guerra Mundial em 1939. O militarismo está em alta em todos os aspectos: inclusive nas roupas. Aqui surge uma mulher mais séria, formal e com muitas ombreiras, referência ao uniforme militar. Nas roupas de noiva a influência fica nas manga bufantes.
♥ 1950: A guerra acabou e a fase de economia também. Começa uma busca por uma nova estética é incansável, e ela surge com Christian Dior quando lança o conhecido New Look. A silhueta com cintura marcada e saia rodada marcou toda a década.
Calma, não esquecemos do vestido de noiva! Mas é que aqui, não podemos falar sem citar a atriz e princesa, Grace Kelly. O seu vestido, não só influenciou toda a década, como vem até hoje inspirando diversas noivas pelo mundo.
♥ 1960: Aqui podemos dizer que surge uma nova Era. A moda deixa de ser ditada por um estilo único e o que determina é o comportamento. Aqui que é criada a minissaia, um dos simbolos mais importantes da independência da mulher. Apesar de não existir apenas uma estética, ainda tem aquele que se destaca. É onde podemos falar do clássico vestido tubinho criado por Yves Saint Laurent. Acredite, muitas noivas se inspiraram nele, e o resultado é incrível!
♥ 1970: Os anos 70 definitivamente é a época da variedade de estilo. Cada vez mais os jovens determinam a moda e se tornam ainda mais independentes. A moda ganha cada vez mais forma eclética e é difícil definir a estética.
♥ 1980: Excesso e extravagância. Podemos definir os anos 80 com essas duas palavras. Modelagens exageradas, ombreiras e cabelos volumosos. Fácil notar nos vestidos, né?
♥ 1990: Ainda marcada pelos exageros anos anteriores, ainda houve uma busca aqui em referências de outras décadas. O lançamento do filme As patricinhas de Beverly Hills influencia os jovens, assim como o estilo grunge. Nos vestidos de noiva permanece o excesso de informações.
A partir dos anos 2000 fica praticamente impossível definir qual estilo prevalece. Na realidade, a hegemonia é o importante. A moda, e os vestidos de noiva também, tem espaço para todos os gostos.
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade a criar um acervo original e cheio de personalidade. Veja… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Pelo olhar da estilista, vestidos de festa ou de noiva não são apenas peças de… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
Este site usa cookies.