Com cronogramas, reuniões estratégicas e checklists personalizados, Silvia Lopes garante que os noivos desfrutem do processo sem estresse até o grande dia.
O altar, o momento do “sim” e a celebração estão entre os instantes mais aguardados pelos noivos. Mas, até que esse sonho se torne realidade, há um processo intenso de organização. É nesse momento que entra em cena o produtor de eventos — profissional essencial para tirar o desejo do casal do papel, definir prioridades e evitar estresses. Ele coordena todas as etapas do planejamento, cuida da logística e orienta o casal em decisões técnicas, poupando os noivos de sobrecarga e inseguranças ao longo do caminho.
À frente da sua própria empresa, Silvia Lopes se consolidou como uma das principais produtoras de eventos do Paraná. Ela conduz o planejamento de festas, oferecendo um serviço completo que vai do projeto inicial à celebração do grande dia, com o olhar atento diante de sua experiência.
Projeto exclusivo
Um dos diferenciais da Silvia Lopes Eventos Especiais está no desenvolvimento de projetos personalizados com planta baixa e visualização em 3D. Dos primeiros esboços até a concretização do sonho, cada evento é desenhado a partir do estilo e da história dos noivos. Isso permite ao casal uma visualização ampla do evento, tomadas de decisões mais seguras e uma participação ativa na criação do ambiente.
Mais do que estética, a produtora acredita que o planejamento deve proporcionar tranquilidade aos noivos. Para isso, o escritório oferece um sistema de gestão moderno, baseado em cronogramas, reuniões frequentes e checklists personalizados. ‘’Em nosso escritório, oferecemos o que há de mais moderno e completo em gestão de eventos. Utilizamos diversas ferramentas que ajudam os noivos a curtirem o processo do planejamento sem se preocuparem com questões estruturais ou decisões técnicas que não dominam.’’
A comunicação com fornecedores também é tratada com cautela para evitar mal-entendidos. Silvia faz o intermédio entre os casais e os profissionais do setor, tratando dos aspectos técnicos para poupar os noivos de preocupações.
‘’Nossos noivos têm total liberdade e acesso para conversar com seus fornecedores. Trabalhamos a partir de um projeto onde todos os fornecedores estão em sintonia e cada um deles é pensado dentro do perfil que atende aquele casal e o projeto da festa.’’

Silvia Lopes | Foto: Acervo pessoal
Tendência garden
Em 2024, o estilo garden se mostrou uma figura presente nas festas de casamentos e segundo Silvia, a tendência deve se manter. Ela percebe uma continuidade do estilo, além de madeiras e composições florais mais leves e orgânicas. Com o avanço da tecnologia, os painéis LEDs, estruturas cenográficas e tecidos projetados estão cada vez mais presentes nos projetos.
Experiência internacional
Com atuação internacional, Silvia Lopes coleciona experiências marcantes em Angola. No país africano, o casamento tradicional é valorizado, com cerimônia religiosa na igreja seguida de uma festa de alto padrão. “Já estivemos algumas vezes no país e voltamos no fim do ano. Os casamentos são luxuosos, com menos flores do que no Brasil por conta da geografia, mas estruturalmente riquíssimos.”, conta Silvia.

Casamento angolano | Foto: reprodução
O buffet é um elemento expressivo: no último evento, foram servidos mais de 50 pratos. O corte do bolo é um momento central da festa, assistido por todos os convidados. Além disso, a pista de dança se torna o ponto alto, onde noivos e convidados agitam o casamento com passos de danças tradicionais do local, que também fazem sucesso no Brasil, como o passinho de funk, devido à influência africana na formação do país.
Na madrugada, a comemoração segue com carnes assadas e o famoso cabrité – cabrito preparado à moda angolana. Para Silvia, cada viagem é uma imersão cultural que fortalece seu repertório criativo e ela ainda acrescenta que o povo local possui semelhanças com os brasileiros.
“Eles são alegres e apaixonados por festa, igual a nós. As confirmações de presença também são um desafio por lá (risos). Ficamos impressionados com nossa próxima noiva angolana que pediu algo mais íntimo convidando 280 pessoas.’’

Casamento angolano | Foto: reprodução
Agora que conhece o trabalho de Silvia Lopes, acesse o Guia de Fornecedores para saber mais sobre os principais fornecedores do país.