1) Como surgiu a Salinha Filmes?
No início da Salinha Filmes, éramos um grupo de jovens que assumiu o desafio de apresentar e executar uma proposta completamente inovadora dentro de um mercado tradicional. Hoje, somos somente um casal apaixonado por este universo encantador que conhecemos como casamento. De lá, crescemos muito, aprendemos muito, firmamos o nosso nome e hoje temos a alegria de compartilhar o nosso amor pelo que fazemos de melhor.
2) Qual o diferencial da marca em relação ao mercado?
O profissionalismo e cuidado que fazemos questão de ter em todos os trabalhos. Seguimos métodos que nos permitem ter controle total, desde os agendamentos de reunião até os itens contratados e o necessário para a sua execução. Também prestamos consultoria aos clientes, orientando-os quanto aos aspectos técnicos que influenciam diretamente no resultado da filmagem. Assim, conseguimos oferecer segurança para os clientes através de muita transparência e confiança mútua, por isso nunca ficam dúvidas entre nós. Quando tratamos da parte artística, com a ajuda dos noivos, levantamos uma espécie de “perfil do casal” que nos ajuda a criar dentro do estilo de cada um.
3) Quais os serviços oferecidos aos clientes pela Salinha Filmes?
Oferecemos diferentes pacotes para atender aos mais diversos gostos, mas essencialmente, a cobertura do dia, trailer do casamento (resumo dos melhores momentos), filme do casamento (edição com narrativa cinematográfica de todo o casamento), vídeo da cerimônia na íntegra e vídeo da recepção.
4) Caso os noivos fechem com a empresa, o que está incluído no momento da contratação?
Isso depende do pacote que o cliente escolhe, mas essencialmente, a opção que mais agrada aos clientes contém um trailer, um filme do casamento e um vídeo da recepção.
5) É possível que noivos de outros estados (ou até países) contratem os serviços da Salinha Filmes?
Sim, desde que começamos, atendemos a casamentos fora do Distrito Federal. Neste caso, o valor do deslocamento e hospedagem é negociado com o cliente.
6) Como é composta a equipe? Quantos profissionais trabalham no dia do casamento?
Isso também depende do pacote contratado, mas uma equipe padrão é composta por três profissionais capacitado e devidamente equipados com câmeras de última geração.
7) E quanto aos equipamentos utilizados, quais fazem parte das produções?
No caso da filmagem, usamos uma infinidade de equipamentos, então além das câmeras e lentes, utilizamos monopés, tripés, trilhos, estabilizador de imagem e drone. Também utilizamos equipamentos para captação de áudio e iluminação em LED.
8) Uma questão importantíssima para que os vídeos saiam perfeitos é a iluminação. Como vocês lidam com esse (enorme) detalhe?
Nós temos as nossas próprias luzes para sempre garantirmos o mínimo de controle desta variável dentro do casamento, mas faço questão de ressaltar que iluminação não é, nem de longe, responsabilidade da equipe de fotografia ou filmagem. A iluminação é responsabilidade do decorador, uma vez que a iluminação determina e estabelece o clima do casamento (algo que a nossa luz não faz).
9) Como funciona a edição dos vídeos? Os noivos participam desse processo dando dicas e sugestões?
Os vídeos são editados num período médio de três meses dentro da empresa e levamos muito a sério o “perfil do casal” que desenvolvemos com base na personalidade dos noivos. Uma vez prontos, os vídeos são enviados para aprovação dos clientes. Nesta etapa, eles têm a oportunidade de nos dar um feedback completo com relação aos vídeos e, se necessário, fazemos os ajustes de acordo.
10) De onde surgem as inspirações para realizar essas edições?
Dos próprios casais! Estar em constante contato com histórias e perfis diferentes nos abre os olhos para todos os tipos de amor. E isso é simplesmente impagável! Estar rodeados por pessoas tão apaixonadas e com histórias tão únicas nos inspira a criar e fazer o melhor que temos para retratar aquele amor.
11) Como vocês fazem para captar a personalidade dos noivos e entregar um material que esteja de acordo com seus gostos?
Com certeza com a ajuda deles. Desenvolvemos um questionário engraçadinho que explora a história e gosto do casal. Mapeamos um pouco do que gostam, querem e esperam e com isso desenvolvemos os vídeos.
12) Os vídeos normalmente têm um tempo de duração fixo ou isso varia de caso a caso?
Trabalhamos com média de tempo, exatamente porque não tem como definir de forma inflexível. Sempre vai ter aquele casamento que rende mais conteúdo para uma duração mais longa, assim com sempre vai ter o casamento que fica melhor narrado numa duração menor.
13) Quanto tempo após o casamento são entregues os filmes? Como esse material chega até a mão dos clientes (ex: pen drive, CD…) e em qual formato?
Com o prazo máximo de 120 dias, ou seja, costumo entregar antes de vencer o prazo, mas também nunca vamos ultrapassar esse limite. Após entregarmos a prova para o casal, até a versão final, vai depender do tempo que eles vão levar para nos enviar o feedback. E quando tudo estiver pronto, entregamos os vídeos em formato .mp4, em um pendrive lindíssimo de madeira.
14) Quais os principais pontos que devem ser levados em conta antes de contratar uma empresa de filmagem?
Para contratar, além de se identificar com o trabalho, achamos essencial a empatia entre o cliente e a empresa, uma vez que o nosso trabalho envolve amor e sentimento para ser realizado. É muito importante que ambas as partes confiem uma na outra, que o cliente esteja ciente do que foi contratado e que esteja satisfeito com isso. É também essencial contratar uma empresa que possa atender a demanda e expectativa pessoal de cada casal.
15) O que está em alta quando o assunto é vídeo para casamento? E em baixa?
Os trailers e filmes têm conquistado cada vez mais os casais, pois já saiu de moda vídeos longos e que demoram para serem assistidos. Os vídeos tradicionais entraram em baixa quando os casais começaram a buscar personalidade e a verem que é completamente possível produzir algo extremamente pessoal e intimista, ainda que num vídeo menor e dinâmico, com recursos visuais modernos e inovadores. Então o que mais está em alta agora é imprimir personalidade (que vai muito além de uma paleta de cor ou modelo de vestido da moda) no casamento, de forma a explorar aspectos pessoais, como história do casal, da família e toda as singularidades existentes em cada relacionamento. Ah, e só pra não esquecer, casar de dia está em altíssima!
Trailers e curta metragens: agora a tendência é ter vídeos curtos e dinâmicos, em que os recursos somam à narrativa do vídeo, evidenciando o amor e a história do casal. Chega de vídeos longos de chatos!
Edição cinematográfica: nos vídeos com estética de cinema há um grande cuidado na edição, para utilizar uma linguagem cinematográfica e finalizá-lo através de um trabalho minuciosos de coloração
Bye bye DVD/Bluray: além de serem bonitos, os pendrives permitem aos noivos carregar os arquivos para onde forem, sem ter a preocupação de um dia perder o DVD/Bluray e, consequentemente, todo o registro do casamento. Também é mais fácil de ser hospedado em sua plataforma de preferência para assistirem em qualquer lugar
Saiba mais informações sobre a Salinha Filmes aqui!
CRÉDITOS
1, 3, 4 e 5. Gabriel Ribeiro Fotografia | 2. Acervo pessoal
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.