A atividade de fotografar, começou informalmente aos 17 anos, sempre com o apoio da família que conta com avô, pai e quatro tios, fotógrafos. Mas foi com 21 anos que Juliana mergulhou de cabeça na profissão e com 28 que compreendeu que sua missão era deixar histórias contadas para as futuras gerações. “Filhos e netos merecem uma referência de vida e a fotografia tem essa força”.
Formada em relações públicas, Juliana aperfeiçoou os aprendizados do seu pai sobre equipe interna, mas na pós em Psicologia Humanista que encontrou grandes respostas sobre pessoas, aprimorando assim, sua técnica e emoção.
Fotografia para mim é uma oportunidade de sentir, relembrar e reviver momentos incríveis de vida e que nos fortalecem nos dias difíceis, por isso sou a favor de fotos impressas em porta retratos… Olhar para nossos bons momentos nos trazem paz, alegria e nos dão força para acreditar nos dias bons! Fotografia é uma força muito maior do que apenas um registro é analisar a felicidade que ela traz quando um grupo de pessoas se reúne para relembrar, a alma fica leve, o sorriso é estampado e a união se faz ali… Costumamos fazer isso na nossa família e assim nos renovamos.
“Não escolhi a fotografia de casamento, ela me escolheu”, conta Juliana, que aos 22 anos foi convidada para fotografar o casamento de uma cliente, e daquele dia em diante passou a viver todos os seus finais de semana para registrar casamentos.
Fico atenta a tudo que está acontecendo, me sinto responsável por mostrar aos noivos tudo o que aconteceu e fazer com que sintam ao olhar as fotos a mesma emoção do dia do casamento. Detalhes, abraços, sorrisos, lágrimas e tudo isso com uma luz que emociona, toca o coração.
Para a fotógrafa sua missão não é uma fotografia de concurso, mas sim um registro que guarde a emoção daquele momento. “Primeiro eu respeito o sonho de quem está casando, depois me permito envolver nesse sonho, é aonde vem minha emoção e que minha fotografia acontece…. Sou apaixonada por pessoas e acredito que o bem está acima de tudo, por isso tento ver a vida dessa forma leve e sem perceber acabo sentindo o mundo mais doce e suave”, conclui.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.