1. Home
  2. /
  3. Inspire-se
  4. /
  5. Moda e Beleza
  6. /
  7. Principais tipos de buquê...

Principais tipos de buquê de noiva

por Maria Eduarda Gomes
15 jan, 2023
principais-tipos-de-buque-de-noiva-foto

Quer escolher seu buquê de noiva, mas não sabe por onde começar? Fica tranquila porque o primeiro passo você já deu: procurar informações aqui na Inesquecível Casamento. Vem saber mais!

Primeiramente nós queremos saber: escolher o buquê de noiva parece uma missão impossível para você?

Se a resposta for “sim”, de verdade, nós entendemos. Hoje em dia existem tantas informações e inspirações que pode parecer loucura encontrar uma única opção para te acompanhar até o amor da sua vida.

A boa notícia, entretanto, é que assim como em tantos outros detalhes do grande dia, a Inesquecível Casamento está aqui para te ajudar – e auxiliar – na missão. Mas, de antemão já destacamos que o primeiro passo é conhecer os tipos mais famosos/queridinhos do mercado – para, só então, escolher um para chamar de seu.

Além disso, também é muito importante dominar algumas dicas para se dar bem (e não se frustrar!) ao longo de todo esse processo. Por isso, elencamos as nossas favoritas no final do post.

Ou seja: prometemos muito e entregamos mais ainda – nós juramos!

Bora conferir?

BUQUÊ REDONDO: CLÁSSICO QUE NÃO SAI DE MODA

Esse é o tipo mais conhecido entre as noivas. Afinal, como o próprio nome já indica, nas versões tradicionais, as flores utilizadas são dispostas de maneira a formar um círculo bem redondinho, e utiliza, normalmente, apenas uma espécie.

Entretanto, para uma vibe mais moderninha, está liberado usar e abusar dos mais variados tipos de flores e folhagens. Tá?

Ah, também vale lembrar que o buquê de noiva redondo é versátil e combina com praticamente todos os estilos de casamento.

BUQUÊ DE NOIVA ASSIMÉTRICO E DESCONSTRUÍDO

Agora se você procure por um buquê de noiva que fuja do lugar comum, pense na possibilidade de dizer “sim” para um assimétrico e desconstruído.

Favorito principalmente daquelas que optam por casamentos na praia ou no campo, ele é cheio de personalidade e permite explorar, além cores, muitas flores e folhagens. Aqui, o céu é o limite! Vale tudo: desde as opções naturais até as desidratadas.

BUQUÊ CASCATA: DIGNO DE PRINCESA

Não é de hoje que conhecemos esse modelo. Afinal, provavelmente se você procurar por fotos de casamentos dos anos de 1970 e 1980, com certeza vai encontrar noivas usando o buquê cascata. A princesa Diana, por exemplo, parou o mundo com seu exuberante modelo de flores brancas e folhagens. Daí a ideia de que é a alternativa perfeita para as noivas que optam por eventos mais tradicionais.

A estrutura desse tipo é triangular e, obviamente, traz a ideia de uma queda natural das flores. Além disso, conquista por sua versatilidade, já que pode ser montado com diversos adornos, e se torna incrivelmente mais lindo quando finalizado por flores nobres da estação. #FicaADica

BUQUÊ BRAÇADA: O DIFERENTÃO

A principal diferença desse buquê de noiva para os outros é a forma como ele é disposto. Em outras palavras, o buquê braçada é sustentado pelo próprio braço da noiva, e não pela mão em si – o que garante um ar mais informal para a composição. Muito por isso, em geral, é mais encontrado em casamentos ao ar livre ou até no estilo boho-chique.

BUQUÊ DE NOIVA DE FLOR ÚNICA PARA AS FASHIONISTAS

Você provavelmente já viu alguma noiva dispensar o uso de muitas flores e focar em uma só para se casar, né? Então, esse é o famoso buquê de flor única.

Normalmente a escolhida é imponente, natural e linda (para cumprir seu papel com louvor). Mas, ao mesmo tempo, deixa toda a atenção para a noiva e seu vestido.

É a opção perfeita para acompanhar um vestido repleto de detalhes, por exemplo, e normalmente eleita por aquelas que têm uma personalidade mais moderna e fashionista.

DICAS EXTRAS: COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO BUQUÊ DE NOIVA

  • Case o vestido com o buquê: aqui não é só você quem vai casar com seu noivo. O vestido também precisa caminhar lado a lado com o buquê! E isso significa dizer que você precisa conhecer todos os tipos de buquê – assimétrico, redondo, cascata, silvestre e com haste longa – para entender qual se encaixa melhor com o modelo elegido para a hora do sim.
  • Conheça a sua silhueta: entenda qual tipo de buquê mais combina com seu formato do seu corpo. Isso pode ajudar a determinar (ou eliminar), de cara, algumas das opções que existem
  • Não abandone seu estilo: esse conselho vale para qualquer decisão que envolva o casório, porque todos têm que fazer sentido para você. Então nunca abandone sua personalidade, do micro ao macro detalhe!
  • Foco no estilo do casamento: cada tipo de flor se encaixa melhor em determinadas características do projeto. Por exemplo: casamentos clássicos pedem por rosas, papoilas, hortênsias, peônias e camélias, enquanto os mais moderninhos combinam bastante com orquídeas e tulipas.
  • Priorize as flores da estação: elas quase sempre são mais em conta financeiramente, além, é claro, de serem muito mais bonitas e floridas – o que contribui e mundo para conquistar o buquê perfeito!

E aí, qual seu favorito? Você ainda pode navegar aqui no site ou no nosso perfil do Instagram e conferir outras inspirações de buquê de noiva. Combinado?


CRÉDITOS

1. Thuanni Guimarães | 2. Emerson Fiuza | 3. LoveShake Photo | 4. Giovani Garcia | 5. Reprodução da Internet | 6. Patricia Amancio | 7. Adalberto Rodrigues

Publicidade
Publicidade
Maria Eduarda Gomes

Maria Eduarda Gomes

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!