Quando se trata de vestido de noiva, ele é sinônimo de elegância, sofisticação e originalidade. E também de irreverência, talento e muita personalidade. Afinal, Carlos Bacchi é um artista à frente de seu tempo! Com seus 30 e poucos anos e um talento avassalador, o estilista tem conquistado admiradoras ao redor do mundo inteiro. Pudera: é o responsável por criar verdadeiras obras de arte, que refletem com perfeição não só a personalidade e o estilo de cada noiva, mas principalmente a sua história de amor.
Então não haveria outro caminho para suas produções se não os tecidos luxuosos, os cortes impecáveis e acabamentos minuciosos. O mais curioso, entretanto, é que nada disso foi programado – nem mesmo quando abandonou a educação física para se render ao chamado da moda. “Tudo aconteceu a passos pequenos e muito naturalmente. Eu tenho um perfil de ir seguindo minhas intuições e sentimentos e respeitando isso nas minhas decisões. Então posso dizer que a moda surgiu como uma tentativa e acabou sendo uma felicidade”, completa.
Além do dom inegável como estilista, Carlos Bacchi, que enxerga na vida sua maior inspiração, também é reconhecido pela sua dedicação em proporcionar uma experiência completa para aquelas que estão com o pé no altar. “A minha marca registrada é essa busca infinita. Estou sempre querendo mais, não medindo esforços para o que faço. Abdico de tudo e entrego o que precisar para a cliente sair satisfeita e surpresa. Esse é meu grande diferencial”, completa.
Do mesmo modo, a equipe que acompanha todas as produções do atelier é altamente qualificada. Assim como o profissional, eles oferecem um atendimento personalizado, compreendendo os desejos e as expectativas de cada noiva para, por fim, alcançar um resultado que seja verdadeiramente feito sob medida.
Desde vestidos princesa, com saias volumosas, até modelos contemporâneos com silhuetas minimalistas, Bacchi ultrapassa as tendências passageiras para entregar modelos personalizados e 100% de acordo com o perfil de cada cliente. Então quando nós, da Inesquecível Casamento, perguntamos o que esperar de projetos com sua assinatura, não houve a menor dúvida na hora da resposta. “Ele sempre vai ter alguma coisa diferente do comum, seja a modelagem, o tecido, a silhueta… Algo inusitado e imprevisível eu garanto!”.
Tamanha dedicação resvala, também e principalmente, na agenda do profissional, que está sempre cheia e temporariamente sem novas vagas disponíveis – para a tristeza das noivas. “Não temos data aberta para novas clientes. Estamos nos estruturando e buscando o que achamos ideal em termos de produto, de atendimento e de demanda”, explica. Por isso, por ora segue fechada, mas há uma expectativa de que reabrir em 2024 e/ou 2025. Quem aí cruzou os dedos? ♥
Agora quando perguntado sobre o que está em alta e o que está em baixa para a moda-noiva, Carlos Bacchi é categórico em relembrar que não é um profissional ligado em tendências. “Para mim, o que sempre continua acontecendo são as pessoas respeitando o que são. As noivas precisam focar em suas próprias personalidades, se descobrirem para, por fim, entregarem no vestido essas respostas”, ressalta.
Inclusive esse ponto de vista tem tudo a ver com o que, segundo ele, já está fora de contexto. Como defende que as mulheres não podem – e nem devem – desrespeitar quem são ao fazerem suas escolhas, acredita que o “modelo ostentação” – aquele que é tudo o que as pessoas e/ou o contexto esperam – está totalmente fora de cena tanto nesse, como nos próximos anos.
Afinal, já deu para perceber que por aqui, ser verdadeira e honesta com quem se realmente é, é palavra de ordem!
Por último, mas não menos importante, Carlos fez questão de garantir às noivas e futuras noivas uma dica simples, mas que pode fazer toda a diferença tanto durante a organização do grande dia, como na escolha do modelo ideal.
Anota aí!
“Nos preparativos do casamento, tudo é dividido, conversado, distribuído tanto funcionalmente, como financeiramente. A meu ver, o vestido de noiva é a super chance de ter seu próprio momento dentro de uma situação conjunta. Por isso deve ser respeitado! Então meu maior conselho é não levar muitas amigas, nem pedir muitas opiniões. Mas sim entender que esse é um dos únicos detalhes que compete apenas a você. Pense em fazer dele um espelho do que você é. E claro: capriche nos acabamentos!”
Gostou de conhecer Carlos Bacchi? Acompanhe muito mais aqui no site e no nosso perfil do Instagram: @inesquecivelcasamento!
Fotos: Reprodução
Uma composição atemporal, preenchida por flores brancas e folhagens, para comemorar 10 anos de casamento.… Read More
Local da cerimônia e recepção: Belmond Copacabana Palace. Data do casamento: 15 de junho de… Read More
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Este site usa cookies.