Texto Renata Rodrigues
Uma tendência do universo de casamentos que tem tudo a ver com o ano de 2020 é o Destination Wedding. A moda de viajar para casar surgiu nos Estados Unidos, na década de 1970. Hoje, a prática já é bem conhecida e querida pelos noivinhos mundo afora. Dessa forma, o sonho do casamento pode evoluir de algumas horas de festa para uma experiência única de um final de semana inteiro em outra cidade ou país.
Antigamente, os destinos mais famosos para casamentos internacionais eram Las Vegas, Caribe, Havaí, México e outros. Mas hoje já é possível realizar o sonho de se casar nos lugares mais inusitados. E para provar que não há limites para o amor, aqui pela Inesquecível já passaram de casamentos em castelos na Polônia a cerimônias no mar mediterrâneo. As celebrações são bastante intimistas, o que da liberdade para o casal abusar da criatividade na hora de definir um local no mapa.
Sabemos que organizar um Destination Wedding não é uma tarefa simples. São vários pontos a considerar, principalmente quando se trata de um destino internacional – o qual geralmente os noivos não podem visitar o país muitas vezes antes do grande dia. Mas, se seu desejo é realizar um International Destination Wedding, antes de agendar o voo e enviar os convites, nós selecionamos algumas dicas para que seu sonho saia conforme o esperado. Confira!
Hoje é possível encontrar vários destinos incríveis com paisagens de tirar o fôlego com uma rápida navegação na internet. Sendo assim, o primeiro passo quando o casal opta por um International Destination Wedding é entender que tipo de cerimônia desejam, quais países têm em mente e qual será o estilo do evento. Além disso, outros fatores que vão influenciar a decisão do local são: as estações do ano, se é baixa ou alta temporada e a cultura do país. Pesquise bastante!
Tal qual para um casamento local, é importante definir um budget para o International Destination Wedding. Nesse cálculo devem entrar as passagens aéreas, despesas de translado, hospedagem e as despesas do evento em si. Tenha também uma margem para possíveis emergências. E lembre-se da lua de mel, que pode ser no mesmo local ou em cidades ou países vizinhos. Tendo estipulado o orçamento, será mais fácil definir possíveis pacotes, decoração, alimentação e demais custos da celebração.
Assim como vocês, seus convidados também precisam se planejar para um casamento em outro país. Como o próprio nome diz, é importante que seus familiares e amigos salvem a data do casamento. Avisando com antecedência, é possível que eles programem férias e se organizem financeiramente para a viagem. O ideal é que o convidado seja comunicado com ao menos um ano de antecedência. O STD não dispensa convite, que pode ser enviado quatro meses antes da cerimônia.
Diferente dos casamentos locais, no International Destination Wedding, organizar tudo a distância é bem complicado. “Além da preocupação do com os convidados, é importante lembrar que o planejamento da cerimônia, festa, recepção e todos os outros eventos do casamento devem ser realizados por um especialista”, comenta Isadora Guimarães, da Welcome Weddings.
A equipe de planejamento será seus olhos e ouvidos durante todo processo que antecede o grande dia. Eles já possuem a experiência e expertise necessárias para lidar com possíveis imprevistos que podem acontecer.
Dedique um tempo do planejamento às possíveis demandas dos convidados. Prepare mapas, dicas do local, informações sobre o país e de repente até curiosidades para que eles possam aproveitar ao máximo da viagem nos momentos livres. A Welcome Weddings possui uma empresa irmã, a Welcome Trips, que presta assessoria da viagem aos noivos e também aos convidados.
“Para cada casal é disponibilizada uma consultora especialista para cuidar de passagem, hospedagem, passeios, dicas, extensão de viagem”, conta Isadora Guimarães. Dessa forma, os noivos não precisam se preocupar com a logística, a empresa já faz todo o serviço.
Hoje em dia é cada vez mais comum que os casais criem um site para reunir as informações sobre o casamento. E não seria diferente quando se trata de International Destination Wedding! O ideal é que o site possua o máximo de informações sobre o evento. Não só data, horário e local mas também informações sobre o país, sugestões de hospedagem, dicas turísticas, mapas e ‘como chegar’ ao local da cerimônia.
Já que seus convidados farão uma viagem para prestigiar esse momento feliz, que tal criar uma programação pré wedding? Será uma oportunidade de reunir as famílias e os amigos antes da celebração para já entrarem no clima. Não precisa ser obrigatório que os convidados compareçam. Algumas opções são: despedida de solteiro em uma casa de festas da cidade; um jantar em algum restaurante específico ou até um passeio turístico.
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
A marca lançou sua nova linha de barras de chocolate, dadinhos e tarteletes com frutas… Read More
Este site usa cookies.