O fotógrafo que fez acontecer no primeiro IC Week Serra Gaúcha 2019. Conheça seu trabalho e sua trajetória aqui.
Ainda criança, Sérgio Azevedo ganhou sua primeira câmera fotográfica, uma Kodak Instamatic, que foi sua paixão à primeira vista. Com o passar dos anos, adquiriu equipamentos, revistas e livros de fotografia, mas foi só quando se tornou adulto que começou a pensar na área como profissão a seguir. Procurou se especializar e então escolheu a Escola Focus, em São Paulo, para aprender e se certificar. Evoluiu suas habilidades com cursos de fotografia digital, foto-moda, foto-publicidade e outras mais.
Sua vida mudaria após uma matéria publicada por, ninguém mais, ninguém menos do que o grande Everton Rosa, em uma revista de fotografia. Sérgio se identificou com a sua forma de fotografar e começou a acompanhar sua carreira.
Em 2011, Everton promoveu um workshop em São Paulo e, claro, Sérgio foi até lá para participar. Após o primeiro contato entre os dois, as mudanças, realmente, começaram a acontecer. Sérgio foi convidado para estar no estande do Everton na Photo Image Brazil 2011, auxiliando na divulgação do workshop que havia participado. Após algum tempo, foi convidado para fotografar, com a sua equipe, um casamento em Canela/RS. Pouco tempo depois, foi convidado novamente para registrar um outro casamento, na mesma região. Morava na época no Mato Grosso do Sul e ia com constância para o Sul.
Na segunda viagem, Everton Rosa sugeriu que Sérgio se mudasse para Serra Gaúcha. E a sugestão foi aceita. Com a família engajada na fotografia, tudo ficou mais fácil.
“A Serra Gaúcha é linda em qualquer estação e para quem trabalha com imagem, cada dia é um presente para os olhos. Tanto os dias de sol, quanto os dias de neblina nos proporcionam belíssimos cenários.” afirma Sérgio.
De férias em Santa Catarina com a família, o convite para fotografarem o IC Week Serra Gaúcha veio e toda família interrompeu o descanso para desembarcarem diretamente em Gramado. Sérgio, a esposa e os filhos cobriram esse incrível evento.