Todo fotógrafo tem uma assinatura própria. Mas independentemente disso, o bom profissional faz um mix de diferentes estilos fotográficos para compor o álbum e deixar o registro completo. A verdade é que cada momento pede um perfil de foto e aqui a diversidade é tudo. Portanto, foque sim no estilo autoral do fotógrafo, mas pense no todo. Um álbum só com fotos espontâneas, por exemplo, deixa a desejar o registro protocolar do momento com família e padrinhos. Converse sobre essa combinação e deixe que o fotógrafo bole o fio condutor de todos as fotos, afinal mesmo com estilos diferentes elas precisam se comunicar.
📷 Tradicional: fotos tradicionais não significam fotos caretas. São famosas fotos posadas, que embora alguns noivos tenham total aversão, elas se fazem totalmente necessárias. Normalmente são realizadas após a cerimônia e são organizadas pelo organizar do seu casamento (seu cerimonial, assessoria, produtor).
Fazer um roteiro alinha entre fotógrafo e a assessoria é imprescindível! Para organizar essa etapa, normalmente demorada porque todos ficam ansiosos para ir logo curtir a festa, é preciso definir local e horário.
Além disso, fazer uma lista com quem vai sair em cada foto também é importante. Por exemplo, vai tirar uma foto com suas duas avós? E as avós do noivo, onde entram? Vão fazer fotos separadas com cada casal de padrinhos ou mais de um casal por foto? Pense tudo com antecedência para o assessor convocar as pessoas certas e não deixar ninguém querido de fora.
Esse roteiro evita saias justas com o profissional que está conduzindo as fotos. Afinal, existem casos de pais separados que não se falam, por exemplo, e portanto não gostariam de estar na mesma foto.
📚 Vale um arquivo de word, uma planilha ou o que for mais fácil para você. O mais importante é organizar e escrever de forma clara e detalhada.
***Pai da noiva liberado
E assim por diante…
E, segue o baile!
📷Fotojornalismo: todo casal ama! Essas são aquelas fotos que registram as cenas sem a interferência do fotógrafo, ou seja, tudo é totalmente espontâneo. Têm uma pegada mais descontraída, emocionante, já que a ideia é tirar fotos sem que as pessoas fotografas percebam. Se esse estilo tivesse trilha sonora apostaríamos em “deixa acontecer naturalmente” para explicar como funciona na prática.
Casais descolados não se imaginam sem e, até os mais clássicos, se simpatizam com esse estilo. Afinal, são elas que deixam o álbum mais dinâmico e divertido com doses extras de emoção.
📷 Fineart: não é para qualquer fotógrafo e depende totalmente do feeling do profissional. Lente, olhar, luz, composição, criatividade, conceito se alinham em perfeito harmonia no momento exato do clique. São mais criteriosas, pensadas e têm resultados surpreendentes. Sabe aquelas fotos que ganham prêmios? Então, normalmente são fotos fineart, bem artísticas e contemporâneas.
📷 Fotos divertidas, modernas ou criativas: esse estilo é autoexplicativo, concorda? Fotos assim dão bossa ao álbum e podem ser “forjadamente espontâneas” ou realmente naturais. Durante o making of, por exemplo, são ótimas pedidas – principalmente quando ganham o up de madrinhas, padrinhos, avós, um pet da noiva… O que importa é eternizar a diversão do momento!
1- Franco Rossi | 2 – Anna Quast & Ricky Arruda Fotografia | 3 e 5- Bruno Stuckert | 4- V Rebel Cinema One | 6- Celso Jr | 7- Alexander Muradas | 8- Thiago Machado
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.