Giovani ainda pontua que todos esses detalhes são de grande serventia para o dia do casamento. Afinal, quando ele chegar, profissional e casal já terão um laço maior e mais intimidade para registrar cada momento dessa data tão importante.
Leia mais
+ Conheça mais sobre o trabalho de Giovani Garcia
+ Baixe grátis! e-Book sobre fotografia de casamento
+ Fotolembranças para casamento: escolha a sua!
VEJA UM POUCO SOBRE O MAKING OF DE 3 ENSAIOS EXTERNOS!
1. Carla e Pilão
Com a palavra, Giovani Garcia:
“Eles queriam muito fazer um ensaio, mas estavam em dúvida sobre a locação. Em nossas conversas percebi que tinham uma ligação muito forte com a natureza. A Carla me contou uma história que eles tinham com a Praia do Sono, em Trindade, e comentou que é o refúgio deles. Conversa vai, conversa vem e surgiu a ideia de fazer o pré-wedding por lá.
Só que, para isso, eu teria que fazer a trilha e viver tudo junto com eles. E foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado! Foi incrível poder participar de tudo aquilo… Dormimos em barracas na areia e quase fomos devorado por insetos, rs. Tenho saudades até hoje, não vejo a hora de voltar!
Eu acho que quando você compartilha e vive o sonho dos noivos, tudo fica mágico e conspira a favor. A ideia da Carla e do Pilão era ter ter imagens que os conectassem com a natureza. E foi exatamente o que aconteceu!”
2. Livian e Junior
Com a palavra, os recém-casados:
“Escolhemos para o nosso ensaio o lugar onde nossa história de amor começou. Foi lá que nos conhecemos e que passamos bons finais de semanas na praia. O que nos trouxe um ar de boas recordações e puro romantismo!
Nosso dia foi recheado de aventuras e belas paisagens. Começamos fazendo stand up – e a primeira missão do dia já foi não cair na água para não estragar o look! O clima descontraído resultou em muitas fotos espontâneas.
Aparentemente, a Barra de Guaratiba é um lugar bem simples, só uma praia. Mas, para quem a conhece, esconde paisagens surpreendentes! Temos fotografias incríveis de quando chegamos a uma área de vegetação seca no meio do mar e do mangue. Corremos, dançamos, pulamos na areia, brincamos pela água… enfim, nos divertimos muito!
Para fechar o dia, decidimos fazer uma trilha até a Pedra do Telégrafo. Outra missão: subir carregando um vestido lindo, feito pela estilista Carol Hungria para a ocasião! Missão do noivo, rs! Mas valeu a pena porque chegamos a uma dessas vistas lindas do mar carioca.
Nesta foto da pedra, a sensação é de que estamos em um penhasco! Enfrentamos uma pequena fila para chegar a nossa vez, mas foi bem rápido, tendo em vista que o local virou um ponto turístico. Estava ventando bastante, mas nada disso atrapalhou. Terminamos a sessão lá em cima para aproveitar a bela vista e ganhamos um lindo pôr do sol de presente.
Ficamos apaixonados por esse ensaio, pelas fotos e, cada vez mais, pelo trabalho do Giovani e de sua equipe. Eles toparam todas nossas ideias loucas e nos acompanharam em cada aventura, o que deixou nosso dia totalmente alto astral do início ao fim.
Para nos acompanhar, levamos nossas demoiselles, que foram a minha irmã e minha melhor amiga de infância. Elas também abrilhantaram o dia, deixando-o muito mais divertido e descontraído. Sem contar que elas foram minhas assessoras, maquiadoras, cabeleireiras… de tudo um pouco para dar aquele help quando mais precisamos!
Resultado do dia: retratos de muito amor e felicidade, que guardaremos para sempre!”
3. Aline e João
Com a palavra, os noivos (sim, eles ainda não se casaram. Aline inclusive marcou presença no IC Week RJ 2017 e nos contou um pouco sobre a experiência!):
“Eu e João temos uma relação muito forte com a Urca, foi o primeiro lugar a que fomos juntos e também o cenário do pedido de namoro. Depois que ficamos noivos, queria que a cerimônia fosse com aquele mesmo visual: a mureta da Urca. Não encontramos nenhuma casa de festas que se enquadrasse no que imaginávamos, mas sabíamos que faríamos as fotos do pré-wedding com aquela paisagem.
E então surgiu a ideia de fazer do ensaio uma festa em um barco na Baía de Guanabara. Convidamos só os padrinhos do casal e foi uma ótima forma de juntar todo mundo que era importante para a gente antes do casamento. Lá entregamos a caixa-convite aos padrinhos e registramos esse momento com o fotógrafo.
Imaginei que seria legal, mas não tanto quanto realmente foi. Fomos abençoados por um dia maravilhoso e contagiados por um astral incrível, já um pouquinho do que teremos no dia do nosso casamento. Quando vi as fotos, tive ainda mais certeza de que a ideia foi demais!
Todos os convidados curtiram muito e o Giovani arrasou nos registros. Ainda não nos casamos (será em outubro), mas se tivesse que dar dicas para quem está na etapa de preparativos, a “festa do pré-wedding” com certeza seria a primeira da lista.”
Conseguimos te convencer a apostar em um ensaio pré-casamento? Confira também algumas dicas sobre o que vestir em uma sessão fotográfica!