Fotos de casamento na chuva não é a primeira coisa que pensamos quando falamos no grande dia – e nem é o cenário dos sonhos das noivas quando marcam a sua data. Mas a realidade nua e crua é que, quando você programa um casamento, não tem como prever fenômenos naturais (apesar de já terem inventado um jeito de controlar!).
Já reza a lenda que chuva no casamento simboliza fertilidade e renovação para o casal. Então, se choveu, aproveite: além de muita energia boa, a chuva ainda consegue deixar suas recordações mais lindas. “Quando uma noiva se lamenta que está chovendo, eu sempre falo para ela não se preocupar: tudo ficará mais belo ainda”, conta o fotógrafo Everton Rosa.
O segredo para os belos registros, segundo ele, é simples: capturar as imagens de forma inteligente. “Eu utilizo o guarda-chuva, o movimento, as pessoas mais juntas… Todos os recursos para que aquela fotografia tenha uma identidade própria, que é belíssima.”
“É muito simples e as coisas acontecem de forma natural. Quando tem chuva, o que acontece é mais bonito. As pessoas ficam mais bem humoradas e eu tenho muitas coisas bacanas para fotografar” – Everton Rosa
Carregada de romantismo e com brilho próprio, a chuva se torna um recurso que proporciona registros lindos de um casamento. A noiva levanta o vestido, os pais pegam as crianças no colo e você ainda pode inovar no guarda-chuva. Para o profissional, basta apenas um assistente para proteger a câmera da água e voilà: um toque de São Pedro deixa as suas recordações maravilhosas.
Mas se a previsão para o seu casamento é de um lindo céu azul e você ficou completamente apaixonada por essas fotos (como nós), um ensaio pós-wedding em um dia de chuva pode ser uma boa pedida. O clima rende um ensaio charmoso aos noivos que embarcarem na ideia.
Com mais possibilidades para usar a criatividade e sem a preocupação de danificar o vestido da noiva, a sessão de fotos é uma grande oportunidade de produzir fotos inusitadas do casal depois do casamento. “Qualquer lugar externo pode ser usado. Cada fotógrafo tem seu estilo e lugares preferidos. Neste caso, gosto de uma estrada ou rua de asfalto para captar o reflexo dos noivos no chão”, conta o fotógrafo Alexander Muradas.
“A grande vantagem para os noivos é a de ter fotos realmente lindas. Abraçar e dar aquele beijo na chuva para esquentar um ao outro é extremamente romântico” – Alexander Muradas
Dependendo do tecido do seu vestido, pode ser que, depois de molhado, não volte a ser o que era antes. Se tiver que devolver ao fornecedor, é melhor remarcar as fotos para outro dia que não esteja chovendo: o ideal é fazer esse tipo de foto com seu próprio vestido, e não um que seja alugado.
“Quando estou em um processo criativo, não penso em coisas que podem acontecer, pois fico muito entusiasmado e concentrado naquilo. Já danifiquei uma câmera, mas acho que abrir mão de alguma coisa pela arte ou para criar algo diferente e inusitado é maravilhoso” – Alexander Muradas
E aí, curtiu? Agora vale até torcer para chover!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.