Originalmente, Boudoir se refere ao quarto de vestir onde as mulheres compartilhavam suas vidas e intimidades. A partir do século XX, a palavra passou a ser usada para denominar ensaios fotográficos, especializados em mulheres, nos quais a experiência de posar produzida traz uma injeção de autoestima na protagonista. Se você está pensando em algo vulgar ou caricato, nada disso. Livre-se dos preconceitos! A ideia é exaltar a feminilidade, a beleza e a sensualidade para buscar o melhor de cada mulher. Já pensou em reunir tudo isso e surpreender o noivo no dia do casamento?
Sucesso nos EUA, o Boudoir Noivas ainda é relativamente novo no Brasil e conta com poucos profissionais – Andrea Elkind Fotografia é um deles –, mas a cada dia ganha mais adeptos. “É muito mais que um ensaio, é uma experiência”, enfatiza a fotografa. Ela explica que o resultado é surpreendente, porque muitas vezes as fotos resgatam ou até mostram uma mulher que a própria noiva não enxergava. Quem já fez esse tipo de ensaio costuma refazê-lo sazonalmente pela diversão e o estímulo ao amor próprio. Afinal, quem não gosta de sentir irresistível?
Não só as noivas, mas quase todas as mulheres ficam tímidas no primeiro momento. Andrea explica que enquanto a cliente faz cabelo e maquiagem, conversa para poder descontrair e deixá-la à vontade. Geralmente, se preocupam muito com as poses, mas cabe ao profissional direcioná-la. “Quando mostro as primeiras fotos, elas relaxam e flui naturalmente, como um encontro de amigas”, conta.
A sessão de fotos é feita no estúdio de Andrea – integrante da Association of Internacional Photographers (AIBP) e o único especializado em Boudoir no Rio de Janeiro. O espaço é totalmente produzido para ocasião desde o cenário à iluminação. O ensaio dura em média duas horas, mas antes é feito cabelo e maquiagem, já incluídos no serviço – detalhe, a equipe é escolhida a dedo, porque não é todo mundo que sabe maquiar para fotografia. Outro quesito importante para produzir é saber valorizar a beleza natural, sem esquecer os desejos, o biotipo e os atributos de cada mulher.
Quanto ao figurino, é uma decisão em conjunto com a noiva. A profissional sugere que a noiva leve de três a quatro opções de lingerie. “É interessante ser algo pessoal, porque com certeza o noivo vai querer ver ao vivo depois”, ressalta. Ainda assim, a profissional oferece modelos no estúdio assim como véu, vestido, meia, corpete e outros acessórios.
Gostou? Conte para gente nos comentários. Conheça nosso Guia de Fornecedores, veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Pelo olhar da estilista, vestidos de festa ou de noiva não são apenas peças de… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
Este site usa cookies.