Maio chegou chegando. Além de ser o mês das noivas é o mês que celebramos as nossas mães. Pensando nisso, trouxemos dicas de vestidos para as mães das noivas e dos noivos, pela fada madrinha dos vestidos: Carol Hungria.
Nada mais bonito do que chegar ao altar e tê-lo completamente harmônico, né? Depois dos noivos, as mães são as mais importantes da festa e elas precisam estar muito bem vestidas, elegantes, com tons que conversem com a paleta das madrinhas e assim fazendo com que as fotos da cerimônia fiquem impecáveis. Pensando nessa missão, Carol Hungria reuniu alguns conselhos para as dúvidas mais frequentes sobre os looks das mães do noivo e da noiva. Papel e caneta na mão e vamos lá!
A cor do vestido da noiva, nós já sabemos. Então, o que deve ser primeiro escolhido é a cor do vestido das mães. O da mãe da noiva e do noivo não devem ser de tons próximos parecidos muito menos iguais! Fica mais interessante e bonito criar uma composição harmônica com cores que se complementam, como verde e azul.
O clássico nunca erra e é sempre muito chique! As tradicionais rendas são sempre clássicas, mas em termos de tendência, estão um pouco fora do uso. Para substituí-las, Carol tem apostado muito em bordados feitos à mão que são extremamente especiais pois são criadas peças únicas com estampas e materiais personalizados. Se a mãe não for fã do tipo de material, temos outras opções: as modelagens e cortes diferentes em tecidos incríveis como a zibeline ou cetim de seda. Caso o casamento seja durante o dia, vale pensar em algo mais leve e fluido, com drapeados e tules.
Esse ano, o coral foi escolhido pela Pantone como a cor do ano. Porém, temos visto muito rosa, lavanda e dourado… cores que ficam incríveis em qualquer tom de pele!
Para quem ainda fica na dúvida se deve ou não usar acessórios, a resposta de Carol é SIM! “Os acessórios fazem parte da produção e devem ser pensados juntos ao vestido.”, afirma. Se o vestido é todo bordado, um brinco mais contido compõe bem o visual. Em ocasiões que a mãe escolhe vestido de manga comprida, as pulseiras são acessórios menos usados. Já as que escolhem pela manga curta, o uso do acessório fica super elegante. Na escolha de vestido liso, um colar ou um brinco maior deixam a produção super chique. Se a dúvida é em relação das pedras, elas não precisam combinar com o tom do tecido. Um tom sobre tom, ou um esmeralda em contraste com o vestido rosa, fazem uma linda vista!
Outra dica muito importante: entrar na cerimônia segurando a bolsa, além de compor o visual, a peça dá uma certa postura na entrada. Portanto, sim. É correto!
Os TOP 5 mais curtidos dos últimos meses:
- Ludmila Gomes com a combinação de renda francesa com estampa toda bordada à mão e saia de cetim de seda de pregas
https://www.instagram.com/p/Bw5BDzFlY2j/
- Viviane Cirelli em um modelo todo bordado à mão, substituindo a renda. A estampa foi criada exclusivamente para ela
https://www.instagram.com/p/BvccB1CFCc0/
- Angélica Baleeiro e seu tule de flores incrível e super inusitado
https://www.instagram.com/p/Bu809sFFNGz/
- Clarita e Louize Paskin com vestidos bordados à mão que também substituíram a renda francesa
https://www.instagram.com/p/BpVNocwFICa/
- Sandra Meira: plumas e muito brilho