Foi em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, que surgiu um editorial diferente de muitos já vistos aqui na Inesquecível Casamento. É que além de um local lindo, cliques incríveis e uma produção de noivos de tirar o fôlego, ele também trouxe como proposta a de apresentar aos leitores um casamento único, que misturou o luxo do clássico ao boho da serra. “Com conceito clean, trouxemos o contraste de tons neutros do capim dos pampas, com cores como avermelhados, e criamos um conceito rústico e elegante, inspirado nos casamentos londrinos”, explica Nino Fael, especialista em noivas da Necessaire Fashion, empresa que ao lado da parceira Âme Eventos e Cerimonial, elaborou e deu vida a esse projeto irretocável.
Fugindo da proposta tradicional de um casório, o editorial – que aconteceu no Parador Santarém, pousada considerada referência pelos noivos que buscam um grande dia ao ar livre e em meio às montanhas – contou com cinco cenários diferentes e 100% “instagramáveis”, direcionados às fotografia veiculadas principalmente nas redes sociais. “Hoje esses espaços dão personalidade ao evento e fazem com que ele seja único. É uma atração a mais na decoração, pois passa a ter a interação dos convidados a partir do momento que eles querem ter uma lembrança do evento, com uma foto naquele local”, conta.
Assim, o ambiente reservado para a cerimônia foi adornado por arranjos assimétricos e em torres, com folhagens, orquídeas, tapetes e lanternas, em uma proposta super intimista. O lounge principal contou com um sofá chesterfield, cercado por um mix de folhas e capim dos pampas, iluminação decorativa e dois lustres de cristal, sendo, assim um recinto confortável para uma conversa durante a festa, mas também um belo cenário para fotografias. Um terceiro ambiente foi regido por cores neutras e quentes, com os mesmos arranjos de capim dos pampas e folhas de palmeira leque, estilizadas e coloridas em dourado. Além disso, um recamier no estilo Luis XV e uma cortina com lâmpadas de filamento trouxeram o ar mais aconchegante, sendo essa mais uma opção confortável para entretenimento e registros durante o evento. Já o caminho para a pista de dança foi feito por uma composição de lustres decorados com flores e ramos, utilizando a estrutura externa e o corredor de plantas naturais da pousada. Na pista em si, um jogos de luzes juntou a pista Paris com a mesa espelhada do DJ e a cortina de LED ao fundo.
A maquiagem foi criada com um conceito boho, em meio a cores quentes nos olhos, e seguindo a tendência de pele iluminada e viçosa, mas sem exageros. “Hoje ela é a mais procurada pelas noivas que se casam ao ar livre, pois traz sofisticação e naturalidade, mas com uma beleza aparente e adequada à ocasião”, destaca o maquiador e hairstylist da Necessaire Fashion. No quesito cabelo, o primeiro visual contou com um penteado semi preso, com uma trança escama de peixe como detalhe. “Ele traz essa leveza da noiva do jardim, dando um ar mais despojado. O arranjo floral assimétrico também trouxe personalidade, com cores vibrantes nas flores e no urucum misturado a neutralidade da cor palha com flores secas e o capim dos pampas”. O segundo penteado – um coque baixo –, foi direcionado para a noiva que quer o conforto do cabelo preso durante a recepção. “Essa é uma das opções que podem ser feitas em um retoque depois da cerimônia, assim a noiva consegue curtir com menos preocupação. Nessa hora, inclusive, foi proposto a troca do arranjo natural por uma joia exclusiva, com o toque antique que toda a produção pedia, e elaborada com um mix de texturas e cores marcantes, em um design moderno de um acessório artesanal”.
Pelos cliques versáteis, ora posados, ora espontâneos, de Hugo Carneiro, pode-se ver surgir um vestido semi sereia, em cetim de seda e tecido de tule point sprint off-white, assinado pelo Atelier Marie Lafayette, que encaixou perfeitamente na proposta híbrida entre o clássico e o boho. Junto a renda soutache francesa, tingida artesanalmente no chá, o bordado, todo feito em micro pérolas e cristais Swarovski e diversas pedrarias, trouxe a sofisticação necessária ao visual. Por fim, o buquê foi pensado para ser o ponto de cor na beleza da noiva. “Com cores fortes no mix de folhas, o bordô em dálias, rabos de raposa, e o alaranjado nas orquídeas criaram o contraste com o capim dos pampas”, completa e finaliza Fael.
IC Serviços
local Parador Santarém | fotos Hugo Carneiro | filmagem Cristiano Oliveira Art Films | projeto Necessaire Fashion e Âme Eventos e Cerimonial | decoração Diogo Brand | cenografia Cenário Cenografia | móveis Lounges e Cia | pista de dança e dj Rafael Justen | iluminação Connect DJS | vestido Atelier Marie Lafayette | maquiagem e cabelo Necessaire Fashion | acessórios Priscilla Cabral | buquê Bia Gelli | modelos Nany Palma e Vitor Natan
Gostou? Acompanhe muito mais editoriais de noivas aqui no site da IC!
Local da cerimônia e recepção: Casa Nuvole Data do casamento: 14 de fevereiro de 2025.… Read More
Lugar de la ceremonia: Capilla Jesús Nazareno. Lugar de la recepción: Salón de Exposiciones del… Read More
Criações inéditas e tendências globais tomaram conta das passarelas da semana de moda nupcial Durante… Read More
No local, as noivas terão a oportunidade de conhecer os espaços do hotel em um… Read More
Condições únicas para noivos aproveitarem o que há de mais atual do setor de casamentos.… Read More
Os profissionais do setor de casamentos de luxo carioca estarão reunidos em um encontro exclusivo… Read More
Este site usa cookies.