O que não pode faltar na decoração do casamento

27 fev, 2023
  1. Home
  2. /
  3. Inspire-se
  4. /
  5. Decoração
  6. /
  7. O que não pode...
O que não pode faltar na decoração do casamento; Foto: Alexandre Rechtman
Publicidade

Que tal terminar um mês e começar outro descobrindo o que não pode faltar na decoração do casamento? Vem saber tudo aqui!

Primeiramente queremos saber: para você, qual a importância da decoração do casamento? Porque para nós, ela é um dos pontos mais relevantes quando falamos de wedding world.

Afinal, foi-se o tempo em que ficavam em segundo plano, como um mero detalhe. Perceba que, agora, elas têm um peso parecido, ou quiçá igual, aos looks dos noivos, por exemplo. Isso porque além de abraçarem – e representarem muito bem – a personalidade dos casais, ainda são o cenário perfeito para eternizar os cliques do grande dia.

Só que frequentemente percebemos que existe um ponto de dúvida entre aqueles que estão com o pé no altar. Pudera! Em meio a tantas inspirações e referências disponíveis no mercado, fica difícil definir o que, de fato, é essencial em um décor.

Então isso nos leva ao nosso objetivo e pauta de hoje. Destacar o que não pode faltar na decoração do casamento, independentemente do seu estilo ou tamanho.

Vamos dar esse check de conhecimento juntos?

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual vai muito além do monograma do casal, tá? Ela é a construção de elementos gráficos e visuais, que se explorados em conjunto pelos fornecedores, podem fazer maravilhas pela decoração do casamento.

Cores, texturas, tipografia e estampas, por exemplo, são alguns dos elementos utilizados na ID. Eles podem estar presentes fisicamente, como na papelaria, pista de dança e objetos decorativos, ou na comunicação digital, como no site dos noivos e save the date.

PALETA DE CORES

Ela é o coração da identidade visual do casamento, responsável por padronizar todas as cores usadas no projeto e em outros itens importantes.

Alguns dos tons mais usados são:

  • Branco e verde
  • Tons pastel
  • Tons quentes
  • Coloridíssima
  • Terracota
  • Marsala
  • Azul serenity
  • Lavanda
  • Rosa

FLORES E FOLHAGENS

Não tem jeito: os arranjos são o must have da decoração do casamento. Da micro à macro produção, elas fazem toda a diferença em qualquer cenário!

Apesar disso, é importante dizer que a escolha das flores é muito pessoal e vai depender do tipo de decoração escolhida.

A dica de ouro para conseguir um bom custo-benefício é optar por aquelas que florescem o ano inteiro ou, pelo menos, as que brotam na estação em que o evento vai acontecer. Agora no verão, por exemplo, dá para priorizar as begônias, salvias, coleus e lavandas.

ILUMINAÇÃO (DECORATIVA OU NÃO)

A iluminação, seja ela decorativa ou não, é essencial para entregar o toque de aconchego e intimismo ao ambiente. Além disso, é primordial para ajudar aos fotógrafos e videomakers a eternizar todos os detalhes do casamento, incluindo a decoração.

MÓVEIS DIVERSOS

Todo mundo sabe que os móveis do casamento dizem muito sobre ele. Sendo assim, é muito importante que os escolhidos estejam de acordo com o estilo proposto. Além disso, eles precisam ser apresentáveis e confortáveis. Esse combo é essencial e garantirá uma recepção de sucesso!

OBJETOS DECORATIVOS

Assim como acima, depois de eleger o estilo do casamento, é importante também seguir as essas características nos elementos decorativos, incluindo aqui os pessoais. Aí vale tudo: centro de mesa, porcelana, porta-retrato, louças de casa, móveis de família e por aí vai.

OBJETOS PARA MESA POSTA

Aqui, estamos falando de itens como sousplats, talheres, pratos, copos, guardanapos, etc. Além de serem essenciais para os convidados se alimentarem adequadamente durante o evento, os objetos para a mesa posta trazem o toque final ao décor.

ESPAÇO PARA BUFÊ, OPENBAR E/OU BOLO E DOCES

Eles fazem a alegria dos convidados – afinal, quem não gosta de comidinhas, docinhos e uns bons drinks, né?

Mas muito além da experiência gastronômica, dar destaque para o local do bufê, openbar e/ou bolo e doces é fundamental para a decoração do casamento.

Em outras palavras, o que queremos dizer é que esses espaços estão diretamente relacionados ao estilo e identidade visual do projeto, daí a importância de não deixá-los de fora no checklist dos essenciais.

Curtiu essas dicas de decoração do casamento? Então não deixa de acompanhar mais novidades do site e nos seguir nas redes sociais!


CRÉDITOS

1. Alexandre Rechtman | 2. Nina Vilas Boas | 3. Adalberto Rodrigues | 4. Vanin Fotografias | 5. Emerson Fiuza | 6. Vanin Fotografias | 7. Antonio Patricio | 8. Braza | 9. Alexandre Rechtman

Publicidade
Publicidade
Maria Eduarda Gomes

Maria Eduarda Gomes

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas