Ele é criativo e espontâneo. Originalidade e bom humor nunca faltam quando Vic Meirelles está no meio. Dono de um currículo de mão cheia, ele está no topo do ranking que elege os melhores decoradores do país, competindo ainda com grandes nomes do cenário mundial. Quer gastar menos e fazer uma decoração de casamento criativa? Vai descendo!
Com a agenda badalada, ele voou para Curitiba e deu show na sua palestra sábado, dia 16 de maio, na IC Week – evento para noivas da Inesquecível Casamento. Teatro IC lotado e plateia superatenta. De vez em sempre, todos iam ao delírio quando ele soltava suas pérolas. Paulista formado em arquitetura, Vic Meirelles admite que nunca estudou arranjo de flor e não se envergonha em dizer que se inspira em outros profissionais.
“Eu sempre olhei livro e copiei. Não vou mentir! Era olhar revista e copiar. Minhas primeiras inspirações vieram do Ronaldo Maia. Daí eu fui, fui, e hoje estou aqui. Vou fazer 51 anos em 2015, comecei a trabalhar com 18 ajudando um decorador de festa e acabei me apaixonando por essa arte”, confessa.
Acervo de foto no painel de led e decorações de tirar o fôlego comentadas uma a uma por ele. Logo de cara ele brincou e disse que se sente um verdadeiro dono de circo. Afinal, em cada casamento é preciso montar toda uma estrutura para moldar o sonho na noiva. Vamos direto ao ponto, né?
Dicas para gastar menos em decorações de casamento criativas:
- Quando o dinheiro é curto o produtor precisa ser criativo! Uma dica é trabalhar com o lisianthus e a violeta. Elas são baratas e dá para fazer o pulo do gato.
- Hoje em dia ninguém precisa perder a cabeça porque o tapete precisa ser persa ou algo complicado. Um carpete funciona bem muitas vezes.
- Use e abuse da flor artificial. A flor natural é magnifica, mas não descarte as flores de plástico. Elas são excelentes soluções e têm o custo menor.
- Aposte em folhas! Elas dão um efeito legal em muros e paredes texturizadas, por exemplo. Precisamos pensar no que é mais barato, estamos num ano economicamente difícil e exageros não são bem-vindos.
- Uma ideia interessante para alinhar os elementos da festa é mandar um buquezinho para a cake designer e doceiras com as flores que serão usadas na decoração. Assim fica fácil harmonizar tudo!
- Para tudo! Já pensou em fazer uma estampa exclusiva para seu casamento? Vic fez um arranjo só com suculentas e musguinhos, o pai do noivo fotografou e a foto ficou o tecido da festa. As almofadas, o bar, a cúpula dos lustres e vários itens ganharam a estamparia. Legal, né? Não fica barato, mas dá um efeito incrível
- Que tal dar um presente diferente para os convidados? A solução de Vic foi oferecer minibuquês que foram dispostos em vasinhos na parede da saída.
- Nem é novidade dizer que a decoração aérea está com tudo. Nesse teto, inspirado num trabalho do florista belga Daniel Ost, Vic usou kalanchoe de plástico e funcionou muito bem – os arcos pareciam fogos de artifício vermelho. Nas mesas, todas as flores eram de verdade.
- Não tem dinheiro? Faz com fruta! Elas são mais baratas do que um pacote de flor. A rosa importada, por exemplo, 20 botões estão custando R$ 60,00.
- Se for fazer uma festa muito simples, invista numa área bacana para tirar fotos com um fundo legal e deixar os convidados abusarem de selfies e cliques.
- Pintar cestinhas, bambus, folhas, galhos ou qualquer outro material com tinta acrílica é uma ideia prática e quando bem executada fica muito simpática.
-
O muro inglês feito de fícus é muito prático. Mas o cipreste é melhor porque tem aquele cheirinho bom, enquanto o fícus tem o odor mais pesado. Para quem tem bala na agulha, usar avenca e suculenta ficam um charme. Já pensou num muro de samambaias?
- O segredo para trabalhar com hortênsia? Primeiro ter muito baldes, “ela é pior que bêbado e bebe muito água”, brincou. Logo quando as flores chegarem é preciso abrir a caixa e mergulhar a hortênsia na água e tirar.
- Se você é uma noiva com muita dúvida, a dica é: use e abuse do branco. É sempre chique! Hoje em dia estamos no mundo de coisas rápidas e fácil. Pensa simples!
- Sobre a altura dos arranjos de mesa, ele prefere fazer o aéreo mais “maluco” e arranjos baixos nas mesas para conversar. Porém, se a renda for baixa e a noiva não puder investir na decoração aérea, tem que usar e abusar do arranjo baixo na mesa. Por exemplo, se são 400 convidados, sugiro 20 altos e 20 baixos. “Mas tudo depende da noiva, do cliente, do sonho dos noivos e, no final das contas, acho que é tudo muito livre! Não gosto de regras,” completa.
Antes dos aplausos e depois das perguntas, a plateia pediu um workshop para ele ensinar como fazer arranjos. A Inesquecível Casamento promete trazê-lo de volta, combinado? E dica final: vá para o decorador com uma listinha organizada do que você gosta. Fotos, livros e revistas, são importante para norteá-lo.
Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!