Você sabia que muitos animais são usados em testes de cosméticos? Por isso surgiu o termo cruelty free. Leia até o final que nós te explicamos direitinho como funciona.
Se você é leitor, seja do mundo da moda e beleza ou não, sabe que a pauta do momento é o consumo consciente. Saber que tudo que você compra gera algum impacto, seja esse ambiental, social ou econômico, é importantíssimo. Com isso, surgiu o selo Cruelty Free – sem crueldade.
Isso significa que no processo de produção não foi realizado nenhum teste em animal. Ou seja, nenhum bicho passou por processos invasivos ou dolorosos. E no mundo da beleza, principalmente maquiagem, muitas marcas ~infelizmente~ testam nos animais. É aqui que entra o consumo consciente. Se você não deseja fazer parte dessa indústria e apoiar esse processo, o ideal é não comprar esses produtos.
Mas quais são livres de crueldade? Calma, que nós selecionamos diversas marcas abaixo para você!
♥ Vult – Começando por uma nacional e super acessível. A Vult além de não testar em animais, tem uma linha de produtos vegana, ou seja, não tem nenhuma composição de origem animal.
♥ Tracta – Mais uma nacional e também acessível. A Tracta tem uma cartela de produtos imensas, desde parcerias com blogueiras até a linha própria.
♥ Too Faced – Internacional e com um preço mais elevado. Porém, só tem produtos incríveis, com uma identidade visual de encantar. E mais! Além de de serem Cruelty Free, também tem a linha vegana.
♥ Kat Von D – A marca que leva o nome da dona, a tatuadora Kat Von D, tem a exatamente a mesma personalidade dela. Ativista e vegana, ela carregou seus ideais pros produtos e todos são livres de crueldade. Além de que, a maior parte também é vegana.
♥ Urban Decay – Se você gosta de maquiagem, certamente já ouviu falar nas famosas paletas da marca, as Naked! Então fique feliz, pois pode continuar usando a vontade. Também são cruelty free, e mais! Eles deixaram de vender seus produtor na China, a legislação do país obrigada que todas as marcas testem em bichos. Então retiraram todos os seus produtos das prateleiras chinesas. Legal, né?
Então, se você também é fã dos animais, não apenas do seu pet em casa, porque não apoiar mais empresas com essas iniciativas? Vamos deixar a mistura de bicho e cosméticos para cliques fofos e engraçados, né?