Data: 20 de agosto de 2022.
Cerimônia e recepção: Salão Azul, Clube Curitibano
Pelas ruas de Londres, na Inglaterra, Gustavo caminhava para conhecer a cidade. O brasileiro que foi para a Europa como parte do processo para concluir seu curso como PhD, tinha um único objetivo: a carreira – porém não imaginava os momentos de felicidade que o esperava nas próximas semanas.
A priori, a ideia de Gustavo era permanecer em solo inglês por aproximadamente 4 meses, em seguida retornaria para o Brasil. Morando a 30 dias em Londres, o PhD em uma bela tarde foi curtir um momento cultural no British Museum. Tal escolha o fez chegar até o grande amor de sua vida: o britânico e especial, Cristo.
Aconteceu em abril de 2017, em meio a quadros e esculturas de arte – lá estava a preciosidade do amor nascendo – o primeiro olhar veio de Gustavo para Cristo, que, como um bom brasileiro jogou um pouco de seu charme e brasilidade para chamar atenção do belo homem que admirava uma obra de arte. O britânico destaca que neste momento: ´´vi um sorriso se aproximando e um olhar escondido pelos seus óculos – alguém que imediatamente me deixou intrigado e com vontade de saber mais”.
A conversa no museu rendeu bons papos sobre moda, filosofia e experiências de vida, mas para o encontro não acabar ali, já que tudo estava tão agradável, ambos combinaram de ir até um bar para tomar alguns drinks. Chegando no local – coincidentemente – tocava Bossa Nova, um tradicional gênero da música brasileira. Depois desse primeiro encontro, Gustavo relembra que os próximos meses foram intensos com direito à uma escapada para Paris, viagem surpresa para conhecer a família de Cristo, em Guernsey e um pedido de namoro durante a Pride in London.
Gustavo relembra que o primeiro encontro aconteceu em uma quarta-feira e durante a conversa mencionou sua paixão por chocolate. Cristo que iria viajar no final de semana, fez questão de retornar mais cedo – no domingo – para sair mais uma vez com o brasileiro. Foi às 11h em Shoreditch, o britânico tinha programado um ‘tour’ em algumas chocolaterias famosas em Londres (muito fofo). Em seguida, o casal foi até um rooftop bar e ficaram juntos o dia todo.
Foi em julho de 2017 que Cristo sentiu-se preparado para dar o próximo passo no relacionamento e fazer o pedido de namoro. Pouco tempo antes da data de retorno de Gustavo ao Brasil, durante a Pride in London, enquanto tocava ‘I Wanna Dance with Somebody”, da Whitney Houston. Como combinado, dias depois Gustavo já se encontrava em solo brasileiro, mas agora com um novo objetivo: iniciar o trâmite para novo visto com a universidade, para assim poder voltar para Londres em Novembro de 2017.
A história desse casal é como um romance da Netflix que não dá vontade nem de piscar para não perder absolutamente nenhum detalhe. Já que estamos falando de uma narrativa inspiradora… o belo casal surpreendeu no momento do pedido de casamento sendo absolutamente original. Diferente do namoro, não houve um pedido de casamento, mas sim uma conversa tranquila e repleta de amor acerca do futuro da relação. Então, em fevereiro de 2019, Gustavo e Cristo decidiram ficar noivos e estavam dispostos a ficarem juntos para sempre.
No entanto, não faltou criatividade na hora de contar a novidade para os familiares sobre o casamento. Como não teve surpresa com o noivado, o casal preparou uma surpresa para as mães.
Os noivos Gustavo e Cristo levaram suas mães para curtir um brunch no restaurante Isabel, em Mayfair, na Inglaterra. Na hora da sobremesa os garçons trouxeram champagne e as alianças, em seguida surgiram dois fotógrafos que estavam ‘disfarçados’ na mesa do lado e Cristo se ajoelhou para o pedido.
A vontade dos noivos era casar no mesmo ano para logo após morarem juntos. A ideia era realizar duas festas, uma civil na Inglaterra e uma maior no Brasil – sendo a última uma celebração maior com todos os detalhes que ambos gostariam.
HIGHLIGHTS
Reunião intimista no pub londrino, no Chelsea: A primeira celebração entre família aconteceu em agosto de 2019, momento que marcou o casamento no cartório, em Londres. Para comemoração, foi realizado um jantar para 30 pessoas.
De volta ao Brasil: Casados, Gustavo e Cristo chegam ao Brasil em outubro de 2019 para iniciar a procura por fornecedores da grande festa de casamento. O primeiro profissional de evento que o casal entrou em contato foi o produtor Anderson Heidemann. Gustavo relembra que: “sempre soube que seria ele quem faria o meu casamento.”
Casamento no Brasil: A comemoração com a família brasileira aconteceu em agosto de 2022. A energia do momento foi como uma renovação descreveu os noivos.
“Estamos os dois em momentos mais tranquilos da vida, então ter declarado nossos votos na festa que sonhamos, após 3 anos, nos fez alinhar os planos de vida e como a decisão de estarmos juntos foi acertada e continua sendo: com o passar do tempo continuamos nos apaixonando pela nova e melhor versão de nós mesmos.” destaca Gustavo.
A razão de tudo: 30 minutos antes da cerimônia começar, o casal foi até o salão da celebração para apreciar tudo que foi construído para o grande dia. Cristo e Gustavo andaram pelo ambiente, ensaiaram seus passos da primeira dança e aproveitaram para viver instantes únicos e memoráveis, curtindo a presença um do outro. O encontro foi para além de só dar uma espiadinha na decoração, mas a representação de como ambos gostariam de se sentir ao iniciar uma vida inteira lado a lado. Assim, a conexão entre eles ficou ainda mais forte. Esse foi o momento preferido de Cristo.
A primeira dança: O momento mais marcante para Gustavo foi a primeira dança do casal. Já que Cristo é um dançarino profissional e passou meses ensinando e coreografando a música – tocada pelo DJ e acompanhada por um piano de cauda.
“No momento de entrarmos, o DJ começou direto do refrão, então tudo que tínhamos ensaiado perdeu o sentido. Puxei o Cristo pela mão, fomos até a pista e dançamos do nosso jeito, sem pensar em mais nada do que estava acontecendo. Foi, para mim, um símbolo de que na vida temos que estar sempre preparados e planejados – mas quando as coisas saem do controle o melhor que podemos fazer é aproveitar – e melhor ainda se podemos aproveitar de mãos dadas com quem amamos.” descreve Gustavo.
Família e amigos reunidos para celebrar o amor: Ao todo foram 120 convidados, sendo 18 padrinhos e madrinhas.
Cerimônia em Londres: Pensada para ser um jantar reservado para passar um tempo juntos com a família seguindo os costumes britânicos – com direito a discursos dos pais e a apresentação dos votos de casamento. Gustavo conta que por ter sido uma pequena reunião, foi incrível para eles já que o casal conseguiu pensar em preparativos ainda mais especiais, como por exemplo: uma concha iridescente que só existe em Guernsey como marcação de lugar, com a inicial de cada convidado, uma mensagem escrita em um cartão com o monograma dos noivos, e um bem casado enviado do Brasil.
WE ♥ IT
Um traje à primeira vista: A ideia nasceu das referências que o noivo Gustavo tinha guardadas. Contudo, a estética principal do look girava em torno do estilo Saint Laurent. Assim, fazendo uma releitura do clássico, um smoking com alfaiataria perfeita que pudesse se destacar pela forma que o caimento transparecia a atualidade.
Diferente de outros noivos, que passam dias ou até mesmo semanas em busca do look dos sonhos para usar no casamento, o caso do Gustavo foi completamente fora da curva. A escolha foi definida na prova do primeiro modelo, na boutique da Old Bond Street em Londres.
Porém, algumas semanas depois para a segunda prova, Gustavo percebeu que havia ganhado massa muscular e a roupa acabou não servindo. No entanto, o time da Saint Laurent entrou em ação e desconstruiu o smoking. Assim, garantiu que, apesar das medidas terem mudado, o terno continuou a ter o caimento perfeito e a estética que o noivo esperava.
Elemento original: Gustavo utilizou uma faixa na cintura fora do comum, que transpareceu sua personalidade. Confiou o trabalho para essa criação ao Número 8 Spain que entregaram o produto final: uma faixa/cauda com leveza e fluidez, desenvolvida em seda pura no ateliê em Madrid.
Acessórios da realeza: O look foi composto por uma gravata de veludo também da Saint Laurent e uma joia de família, um something blue: pulseira ouro rosé com água marinha – assim como a aliança de noivado que pertenceu a avó de Gustavo, a baronesa de Linsingen na Alemanha (In memoriam).
Tradição familiar: As alianças foram carregadas em uma almofada com uma cestinha de prata. O detalhe é que a almofada foi feita com uma renda que estava na família há anos, e a cestinha já tinha sido usada para levar as alianças de casamento dos avós de Gustavo – o noivo também usou uma pulseira de sua avó. Esses são elementos que deixam o casamento ainda mais especial e inesquecível.
Decoração encantadora: O objetivo do casal era proporcionar uma atmosfera que fosse impactante e grandiosa, com a presença de flores brancas, as árvores em torno do lustre, arranjos baixos nas mesas, muitas velas e iluminação baixa para que o lustre tivesse o destaque que merecia.
“O Anderson foi essencial, entendendo nossas expectativas e superando-as.” o noivo destaca o trabalho de seu produtor Anderson Heiddmann.
Um charme decorativo: Um piano de cauda antigo do Clube, mais de 100 anos, surpreendeu os convidados com um quarteto de cordas na cerimônia, logo após uma formação de jazz no jantar, deixando o casamento ainda mais elegante.
Gastronomia com afeto: O Buffet Deucher faz parte da história do noivo Gustavo, desde a festa de debutante de sua mãe. Além do restaurante que remete a ótimas lembranças de sua infância. Na hora de pensar em qual empresa ficaria responsável pela gastronomia do grande dia, o casal não pensou duas vezes e fechou com o Buffet Deucher. A entrada do menu foi o prato preferido de Gustavo: um mini queijo brie envolto em massa filo, servido com geleia de damascos.
“A Ceci foi ótima em criar conosco um cardápio que agradasse ao público brasileiro e estrangeiro com detalhes maravilhosos. Também nos ajudou com todo o cuidado na escolha das toalhas, porcelanas, cristais e pratarias que eram muito importantes para mim.” relembra Gustavo.
Destaque para o decorador: O Guilherme da MF decorações encantou aos noivos e aos convidados com a criação do espaço que foi inspirado nas referências, porém transformando em algo muito maior do que o casal imaginava.
Ambiente histórico: O salão onde aconteceu a cerimônia possui o maior lustre do Brasil e comporta 1200 pessoas.
♥ DICA DO NOIVO ♥
1) Escolha bem os seus fornecedores, crie laços e lembre que o que faz a diferença é a relação que você tem com aqueles que fazem seu sonho tomar forma;
2) Na fase dos preparativos use seu tempo para pensar em todos os detalhes que farão a diferença no dia, qual a vibe você quer criar e o que é necessário para que isso tome forma;
3) Após a cuidadosa preparação, a semana da festa é para ser aproveitada. Momentos em família que se reúnem em expectativa, amigos que celebram. No dia da festa os detalhes não importam mais. Sabendo que a preparação foi cuidadosa, tem-se a certeza que tudo que acontece durante a festa é apenas um cenário para a diversão dos noivos que celebram seu amor com os convidados.
IC’ Serviços
Produção, Assessoria e Equipe Anderson Heiddmann | Fotografia Braza | Traje Gustavo Terno Saint Laurent | Camisa e faixa N8 Spain | Sapatos Gustavo Christian Louboutin | Alianças Cartier | Traje Cristo Terno Christian Dior | Camisa N8 Spain | Sapatos Cristo Tom Ford | Vídeo Tropicália Films | Local da Recepção e Serviço Curitibano – Azul | Gastronomia e Serviço Ceci Deuscher | Bartenders The Bartenders | Staff Ceci Deuscher | Doces, Bolos e Staff Peccato | Bem-casados Lia Bem Casadeira | Flores e Cenografia MF Guilherme Mello | Mobiliário ME Movelaria | Fechamento Unica Fechamentos | Iluminação e Sonorização Digimix (AV Som) | Convites e papelaria Gráfica Americana | Música Recepção Julio Mayo | Música Cerimônia Guilherme Franco |