Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor. Sabemos que o IC Week é uma vitrine de tendências e novidades no mercado de casamento. No entanto, a valorização das especiarias brasileiras fez sucesso entre seus expositores e visitantes.
Com a mania que nós – brasileiros – temos de buscar nossa inspiração em outros países. Acabamos esquecendo das referências incríveis que temos à nossa volta.
Pensando nisso, separamos algumas novidades para ficar de olho! Inspire-se já!
Além dos tradicionais docinhos da Louzieh Doces Finos, a marca tem uma linha apenas de docinhos brasileiros. Entre eles, há a flor de coco – já virou must have entre os noivos. A coleção explora muito o sabor cítrico, como a laranjinha recheada e o doce de cupuaçu com castanha do pará.
A desireCacau aproveitou o evento para lançar suas releituras dos doces de vovó. A proposta é uma versão gourmet dos doces que acompanharam nossa infância. O resultado? Noivas emocionadas lembrando de sua juventude. Seus sabores variam entre o doce de abóbora com lascas de coco fresco, manjar branco com ameixa, cupuaçu, banana da terra com canela e doce de leite com goiabada.
Receita que veio lá de Pernambuco, o Bolo de Rolo foi a aposta do Casal Garcia. Sua nova coleção ia desde as mini versões até o bolo tradicional mesclado com o bolo de rolo. Seus recheios vão desde chocolate, a tradicional goiabada, doce de leite e damasco. Ideal para o casal que gosta de inovar e quer algo especial estampando um dia mais especial ainda.
Você gosta de comida japonesa e quer provar algo totalmente novo? Então prove o roll de carne seca com abóbora da Hinata Bufê Japonês, lançado no ano passado. Nesta edição do IC Week, lançaram o hot de frango com crispy de alho poró, sucesso absoluto até entre os mais descrentes da inovação.
A equipe do Magya Bar lançou sua própria cachaça para acompanhar seus drinks. A cachaça artesanal veio lá de Paraty e foi apelidada carinhosamente de Cana Magya. Contando com sete sabores bem a cara do Brasil: Pimenta Rosa, Coco, Gengibre, Abacaxi, Banana, Cravo e Canela e Açaí. Podendo misturá-las para uma explosão de sabor, como acontece no drink Pina Colada com a combinação da Cana Magya de coco com abacaxi.
A equipe da Top Bartender lançou sua carta de drinks ultra premium com o conceito “a origem de tudo”. Com um clima todo tropical, o foco da marca são os sabores das frutas, a terra e as especiarias encontradas em nosso país. Destaque para a releitura da clássica caipirinha, chamada de Caipi Gourmet, com temperos especiais e açúcar mascavo, para arrematar o drink gourmet. Seu menu variava entre frutas frescas e secas, principalmente as cítricas.
Rappanui chegou chegando no IC Week, com uma seleção de lançamentos que conquistaram os visitantes. Sua referência brasileira foi vista em seu eclaire de vatapá com geleia de pimenta, para ninguém botar defeito.
Os sabores abrasileirados de bem-casados tomaram conta do evento. A Lourdes Maria Bem-Casados lançou sua versão do doce com sabor de romeu e julieta, tradicional sobremesa brasileira. Já Olenka Brownies, lançou seus brigabrownies em três sabores, entre eles: a paçoca.
Beth Medeiros também foi na onda do Bolo de Rolo, mas resolveu inovar. Sua proposta foi de, ao invés do tradicional bolo de rolo redondo, o deixou quadrado.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.