Você é #TeamSalgado ou #TeamDoce? Se escolheu a segunda opção, temos boas notícias: o artigo de hoje é sobre essas delícias que, dentro do contexto de um matrimônio, além dos noivos, são considerados também verdadeiros protagonistas.
De uma maneira geral, os doces de casamento trazem altas expectativas tanto para os convidados, como para os casais que estão com o pé no altar. Afinal, muitos deles passam os preparativos tentando acertar nos quesitos sabor e quantidade.
Então se esse tópico é um problema para vocês, noivos, ou outros casais que conhecem, ele pode – e deve – se encerrar aqui. Pois, como é de praxe, a Inesquecível Casamento entra em ação para te ajudar em mais uma missão do casório. Prometemos te orientar da melhor forma para não falte nem sobre uma quantidade exagerada dos quitutes. Vamos lá?
Da mesma forma que sinalizamos no artigo sobre as bebidas do casamento, para calcular os doces com mais exatidão, evitando o desperdício de alimentos (e de grana!), o ideal é considerar algumas informações a respeito do evento, como listamos aqui embaixo. Além disso, conversar com os de conversar com os fornecedores de maneira clara, mas explicativa, é sempre um caminho para o sucesso.
O consumo dos doces no casamento pode variar de acordo com a proposta e o horário dele. Explicamos: em um evento que traz um estilo tipo coquetel, na parte da manhã, por exemplo, a quantidade de docinhos é totalmente diferente do que em uma celebração noturna, com entrada, prato principal e sobremesa. Por isso a importância de ter todas essas informações amarradinhas e bem definidas antes de fazer as encomendas.
Essa lógica é simples, mas necessária. Quanto maior o tempo de festa, mais os convidados irão consumir – bebidas, comidas e, obviamente, os doces. Então nossa dica é decidir a duração dela e deixar o fornecedor por dentro disso.
Pode parecer um detalhe bobo, mas garantimos que não é! A forma como as delícias serão apresentadas aos convidados tem muita relação com o consumo deles. Afinal, é muito mais fácil controlar a quantidade por pessoas quando existe, por exemplo, garçons servindo, do que uma mesa de livre acesso para todos.
Nesse último caso, inclusive, outro ponto que é de extrema importância é a localização da mesa. Quanto mais próxima ela estiver da pista de dança, a probabilidade de ter que ser abastecida mais vezes é maior. Uma vez que os convidados que dançam gastam mais energia, e, por isso, podem consumir mais doces.
Muita gente acredita que se o evento oferecer sobremesa, não é necessário investir tanto na quantidade de doces. Mas não se deixe enganar: uma coisa não tem nada a ver com a outra! Em outras palavras, o que queremos dizer é que a quantidade deve ser baseada pelo NÚMERO DE CONVIDADOS, e não pelo que será oferecido no casamento. Uma vez que mesmo que os doces não sejam consumidos imediatamente, muitas pessoas têm o costume de levar alguns para casa.
Agora colocando em pauta o que, de fato, deve estar na ponta do lápis, vamos tomar por exemplo a quantidade de docinhos ideais para 100 pessoas. Aí, para encontrar o cálculo ideal para sua festa, é só adaptar para número de convidados que tiver. Combinado?
Então anota aí:
Mas atenção!
A quantidade dos doces do casamento deve estar SEMPRE alinhada com o decorador da festa, pois além de contar por convidado, é importante ver se a quantidade contratada consegue encher a mesa dos doces planejada.
Além de definir a quantidade, é necessário também levar em consideração os sabores disponíveis para um evento social. Normalmente, os profissionais indicam que sejam incluídos tanto doces finos (como camafeu, macarrons, etc), como os mais tradicionais, que todo mundo ama (tipo brigadeiro e beijinho).
Uma das porcentagens mais indicadas, inclusive é: 40% de chocolates, 30% de frutas, 20% de castanhas e 10% de ovos.
Depois disso, você pode calcular a quantidade de acordo com os sabores dessa maneira:
Definida a quantidade de doces finos para o casamento, é chegada a hora de dar atenção aos doces que podem ser distribuídos tanto como lembranças, como é o caso dos bem-casados e brownies, como um plus na mesa de doces, tipo, alfajores e pães de mel.
Em ambos os casos, se eles estiverem disponíveis ao longo de toda a festa, indicamos separar de 1 a 3 unidades por pessoa. Por outro lado, se forem distribuídos apenas no final, pelas mãos dos cerimonialistas, a conta pode abaixar um pouquinho, sendo calculada uma média de 1 a 2 por pessoa.
Os docinhos alcoólicos também são uma realidade entre os noivos. Segundo a cerimonialista Raquel Abdu, o pulo do gato é escolher bebidas que combinem com o chocolate, como whisky, vodca, amarula e tequila.
Além disso, é necessário dar uma atenção especial a eles com três dicas simples, mas muito úteis:
Se esse post foi útil para você, aproveita para acompanhar outras novidades aqui no site e no nosso perfil do Instagram!
1. Moniky Justin Wedding | 2. Rechtman | 3. Darlinton Ferreira | 4. Sabrina Vasconcelos | 5. EukaWeddings
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.