Com uma pitada de técnica e outra de incentivo – vindas de pessoas como Roberto Cohen, um verdadeiro guru para ela –, Juliana aprendeu detalhes importantes sobre o mundo da organização de eventos. Saber escutar a noiva, trazer sugestões (e não imposições) e sempre ter um plano B, caso algum contratempo aconteça, são apenas alguns deles. Não à toa a marca registrada de seu trabalho está em saber entender o desejo de cada casal e equalizá-lo na realidade. “A grande maioria deles chega com um budget definido, e a minha função é organizar o casamento dos sonhos dentro dessa realidade. Trabalho de forma prática, objetiva, organizada, totalmente focada em oferecer as melhores opções de serviços e negociar os melhores contratos para eles”.
O primeiro contato com os noivos tem sido boa parte das vezes virtual, pois os clientes muitas vezes são de fora do Rio e até do Brasil. O segundo acontece normalmente no dia da visita aos espaços selecionados. “Quando os noivos fecham a assessoria completa, os acompanho em todas etapas, desde apresentar opções para cada tipo de serviço, visitar cada fornecedor selecionado, provas, acompanhar cronograma e checklists até o grande dia”, explica a profissional. Quanto às reuniões formais, há duas: uma no início dos preparativos e outra um mês antes do casamento. “Mas durante o processo, ocorrem muitas trocas de e-mails, WhatsApp e telefonemas para definições e tomadas de decisão”.
100% presente em todos os eventos que trazem sua assinatura – Ju se recusa a pegar mais de um por dia –, ela acredita que o segredo para que tudo corra bem no casório é ter sempre um plano B. “Estar cercada com uma excelente equipe e ótimos fornecedores, assim como manter a tranquilidade e ter sagacidade para solucionar qualquer contratempo de forma eficaz e assertiva, também é essencial”. Aos noivos interessados, a cerimonialista indica entrarem em contato com pelo menos seis meses de antecedência. Para 2018, por exemplo, ainda há disponibilidade para o segundo semestre.
“A contratação do cerimonial é essencial para garantir que tudo transcorra de acordo com o planejado. O profissional, junto com sua equipe, vai garantir o bom andamento do evento, se atentando para todos os detalhes e resolvendo eventuais imprevistos. Como um maestro regendo uma orquestra, nenhum instrumento pode estar fora do tom, e o cerimonial, no dia da festa, representa esse papel. Ele garante toda a harmonia necessária ao evento”
Búzios caiu no gosto dos brasileiros e estrangeiros. Então não falta trabalho para ninguém do ramo de casamentos. Atualmente quase todos os serviços são disponibilizados por fornecedores locais, favorecendo a economia e gerando crescimento para a região
Nada de status! Os clientes de fora normalmente optam por um profissional que fale inglês fluente, tenha uma boa rede de conhecimentos e conheça os melhores profissionais regionais, além de ter a expertise para assessorar em todo o processo e organizar uma festa de acordo com as expectativas – como a própria Juliana!
A escolha da data. Por ser um balneário muito procurado nos fins de semana e feriados, antes de definir a data é importante se atentar para os períodos em que a cidade costuma ficar mais cheia e, consequentemente, com mais trânsito para chegar
Atenção ao clima local. Outra questão importante está relacionada ao tempo. Em alguns meses do ano, ventos fortes costumam fazer parte dos dias, e eles podem atrapalhar as festas de frente para o mar, principalmente em agosto e setembro
Acompanhe mais informações e novidades sobre Juliana Horta Cerimonial aqui no site!
CRÉDITOS
1, 6 e 7. Aline Prado | 2, 3, 4, 5 e 8. Divulgação
Como a escolha de um coral pode deixar seu casamento ainda mais especial. Imagina sentir… Read More
No dia (20) de março de 2025, a Tile Arte celebrará seus 3 anos de… Read More
15ª edição do IC WEEK Curitiba promete reunir noivos e fornecedores para três dias de… Read More
A marca atua há mais de 50 anos no mercado de espumante, combinando elegância e… Read More
Com mais de 30 anos de experiência, a empresa traz uma seleção especial de bebidas… Read More
Conheça os músicos e DJs que estarão no Castelo do Batel durante três dias de… Read More
Este site usa cookies.