Quando se trata de escolher o local para o casamento, nada como um cenário deslumbrante para tornar o momento ainda mais especial. E se estamos falando de destinos incríveis, verdade seja dita: poucos conseguem superar a grandiosidade do Cristo Redentor!
Pudera: ele é o primeiro Santuário a céu aberto do mundo, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e um dos Patrimônios Mundiais da Unesco. Ou seja: um casamento no Cristo Redentor é a garantia de uma experiência histórica e inesquecível tanto para os noivos, como para os convidados.
E apesar de parecer um evento distante da realidade ou até cinematográfico, que só famosos – como o dj Alok e a Romana Novaes, que foram capa da 23ª edição da IC RJ – conseguem protagonizar, nós hoje vamos te provar o contrário. É sim super possível realizar esse desejo – levando em conta, inclusive, o seu estilo, perfil do evento e até número de convidados.
Isso porque organizar um casamento no Cristo Redentor teve suas distâncias encurtadas quando a Maria Produções entrou em ação. Afinal, a produtora de eventos, que é parceira e homologada ao Santuário, segue todos os critérios e requisitos para a realização do evento. Ou seja: atua como intermediária entre os noivos e a administração do ponto turístico carioca, tonando todo o processo de organização do evento muito mais claro e acessível.
Então nada mais justo do que no post de hoje explicarmos todos os detalhes desse processo de casamento no Cristo Redentor, além de dicas essenciais para que ele seja muito mais do que você espera.
Fique aqui e confira tudo!
Primeiramente, é muito importante entender que todas as regras estabelecidas pelos órgãos reguladores (ICMBIO e IPHAN) são seguidas. Assim como todos os preceitos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Então, seja um casamento tradicional ou um destination wedding, eles devem seguir religiosamente os protocolos pré-determinados, segundo Luciana Pereira, o nome à frente da Maria Produções. Os dias e horários das missas de casamento são um belo exemplo! Isso porque, para que não haja nenhuma interrupção externa ou a presença de turistas, as cerimônias exclusivas podem acontecer todos os dias da semana, entre 5h e 7h45 ou após às 19h.
Além disso, atualmente são oferecidos três formatos distintos para de customizar ainda mais a experiência dos noivos.
A inscrição para um casamento no Cristo Redentor é realizada somente através do site: www.santuariodocristoredentor.com.br. Nesse processo, é muito importante preencher todas as informações, incluindo a data desejada. Ela deve ser solicitada com, no mínimo, três meses de antecedência e, no máximo, com dezoito meses.
Mas atenção: o preenchimento da ficha não é garantia de reserva! Também vale dizer que não são realizados casórios em dias de preceito, na Semana Santa, no dia de Nossa Senhora Aparecida, no Natal e no Ano Novo.
Como acabamos de escrever, é necessário ter um planejamento cuidadoso e antecipado devido à popularidade do local. Por isso é fundamental entrar em contato com a Maria Produções o quanto antes para alinhar detalhes como: valores, números de convidados, documentos necessários e por aí vai.
Como o Santuário é um templo católico, normalmente todo o roteiro e ritual da cerimônia seguem a tradição cristã. Assim, pelo menos um dos noivos deve seguir a religião também.
De uma forma geral, todas as missas de casamento são celebradas pelo padre Omar, reitor do Cristo Redentor. Mas caso solicitado, a celebração também pode ser conduzida por um sacerdote indicado pelos próprios noivos, com aprovação prévia do Santuário.
Quanto aos pré-requisitos, eles são os mesmos exigidos na igreja católica, como, por exemplo, o curso de noivos e uma entrevista prévia dos casais com o celebrante para a preparação do evento de acordo com seu perfil.
Sobre as músicas que fazem parte da cerimônia religiosa, só são permitidas as sacras e eruditas, segundo o decreto da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que estão disponíveis nessa lista. Além disso, é importante que exista uma coerência entre o sacramento e as canções selecionadas.
Ao planejar um casamento no Cristo Redentor, é importante levar em consideração a grandiosidade do local e trabalhar em harmonia com a sua arquitetura icônica. Nosso conselho é optar por uma decoração da cerimônia que valorize a beleza natural do monumento, utilizando elementos simples e elegantes. Flores tropicais e folhagens, por exemplo, podem adicionar um toque de sofisticação, sem tirar a atenção da estrela principal: o Cristo!
Também é muito importante considerar a acessibilidade para os convidados. O maior ponto turístico carioca possui elevadores e escadas rolantes para facilitar o acesso ao topo, mas é fundamental comunicar e orientar os amigos e familiares sobre as opções de transporte e possíveis desafios para quem tem mobilidade reduzida.
Um casamento no Cristo Redentor é uma experiência verdadeiramente especial. Com planejamento cuidadoso e atenção aos detalhes, é possível criar um evento inesquecível, que vai ficar marcado na memória dos noivos e convidados para sempre.
Agora anota aí algumas dicas essenciais para que ele seja muito mais do que você espera!
Agora que você pronto(a) para dizer “sim” em um casamento no Cristo Redentor, fique aqui pelo site e conheça mais novidades sobre esse universo. ♥
CRÉDITOS
1. Anna Quast e Ricky Arruda | 2. Rodrigo Sack | 3, 4 e 5. Divulgação Maria Produções | 6. Rodrigo Sack | 7. Divulgação Maria Produções | 8. Marina Fava
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.