Confira os profissionais cariocas que vivem o planejamento do casamento ao lado dos noivos e não medem esforços para realizar todos os seus desejos!
O Rio de Janeiro continua lindo e é palco de casamentos de noivas cariocas e de todos os cantos do Brasil. O cerimonialista é fundamental para ajudá-las a transformar o dia do casamento em um dos momentos mais especiais de suas vidas. Para ajudar as noivas que ainda não escolheram seus anjos da guarda e fadas madrinhas para o grande dia fizemos uma listinha com profissionais nota mil que não vão medir esforços para realizar seus sonhos e tornar seu casamento verdadeiramente inesquecível!
CARINE E GIL CERIMONIAL
Com mais de 15 anos de experiência em organização de eventos, as cerimonialistas Carine Gottlieb Oberholzer e Gil Moura Menezes começaram sua trajetória em eventos como assistentes de Roberto Cohen e Rose Sadala. Com o tempo amigas e amigas de amigas começaram a contrata-las para casamentos e elas viram a possibilidade de fundar seu próprio negócio. Assim nasceu a Carine e Gil Cerimonial.
As cerimonialistas Carine e Gil sabem que cada casamento é um momento único e desta forma, todo casal tem seus próprios sonhos para este dia. Assim, o objetivo da empresa é a satisfação do casal através da assessoria e na consultoria dos serviços que envolvem a execução do seu grande dia. Elas auxiliam a planejar a cerimônia e a festa de casamento selecionando os melhores fornecedores, negociando valores, coordenando a montagem da festa e organizando o cerimonial e a recepção. Tudo isso é feito com entusiasmo e competência, sem esquecer os muitos detalhes que envolvem os vários aspectos desta ocasião inesquecível.
Dicas do cerimonialista
♥ Com sensibilidade e observação, julgamos essencial tornar o processo mais leve, mesmo quando falamos de lista de convidados ou planilha de budget.
CASÓRIO REAL
A Casório Real é uma empresa criada pelo casal Tatiana e Bernardo. Ela, que já trabalhava a algum tempo com eventos, e ele, especialista em produção e organização de eventos. Especializada em casamentos, a empresa oferece assessoria, bufê completo, cerimonial e decoração para casamentos, cerimônias religiosas, recepções, eventos sociais e corporativos. A empresa conta ainda com profissionais qualificados, mobiliário e materiais de primeira qualidade.
Com o objetivo de proporcionar serviços personalizados e inovadores, a Casório Real transforma cada ocasião em um momento inesquecível. Com 9 anos atuando no mercado de casamentos do Rio de Janeiro, a empresa se faz presente em todas as etapas do processo de transformação do seu sonho, cuidando de tudo, afim de que a ansiedade inicial, torne-se uma saudável expectativa.
Dicas do cerimonialista
♥Aposte em espaços diferentes, originais e criativos para realizar seu casamento. É uma tendência mundial em espaços para casamentos.
CLAUDIO TIRONI
Com mais de 10 anos de experiência no mercado de casamentos e mais de 60 casamentos feitos a cada ano o grande diferencial do cerimonialista Claudio Tironi é sua acessibilidade. “Os noivos possuem acesso direto a mim mesmo que eu não esteja presente no dia propriamente dito por estar coordenando outro evento. Trabalhamos com muito cuidado para que nada seja esquecido e por isso a base de nosso trabalho é o planejamento”, conta. Sua equipe oferece uma assessoria completa para o casamento, desde a escolha do local até a escolha da cor da forminha para a mesa de doces.
Para garantir a tranquilidade de suas noivas escolhe junto com elas a casa de festa e igreja que melhor se enquadre a sua realidade. Depois os profissionais que estarão fisicamente no dia da sua festa para reservar a data como DJ, orquestra, foto, filmagem e make. Fechado esta parte, segue para os profissionais que demandam tempo para planejar o resultado final como o estilista e o decorador. Depois vem o buffet, pois é uma parte mais pesada financeiramente.
Dicas do cerimonialista
♥ Confiança é a palavra chave para uma festa de sucesso. Confie nos prazos que seu assessor lhe passar… Nem sempre o que a internet lhe passa é o ideal para o seu casamento. Se você contrata um profissional para conduzir seu casamento, confie nele.
DANIELA SIANI
Com 14 anos de experiência no mercado de casamentos, somada à formação em economia e a especialização em gerenciamento de projetos e equipes, a cerimonialista Daniela Siani conta com uma linguagem direta e objetiva para atender seus clientes. Além de um acompanhamento minucioso em todas as etapas do processo: marcação da agenda da noiva, follow up das reuniões, elaboração de planilhas de custo, negociação de valores e formas de pagamento, revisão de contratos, pagamentos a fornecedores, entre outros.
Para as noivas que estão no início do planejamento Daniela alerta: “antes de mais nada converse com a família sobre a lista de convidados. Essa pode ser a maior fonte de estresse durante o processo de organização”. Depois de contratar o cerimonialista: Pergunte, pergunte muito! E não se esqueça que segurança e empatia são fundamentais com os profissionais com quem vocês conviverá muito!
Dicas do cerimonialista
♥ Não dê um passo sequer antes de contratar um bom profissional de casamentos. Este sim estará apto a avaliar o perfil do evento, as prioridades, e a avalizar todas as suas escolhas. Não economiza nesse item. Esse profissional será responsável por todos os demais, e ainda por toda a logística no dia do evento.
DORINHA ARAÚJO
A experiência adquirida ao longo de 27 anos de trabalho com a organização de eventos e cerimonial é o grande diferencial de Dorinha Araújo, que percebeu com seus anos de experiência que cada festa é única. “Devemos nos empenhar para adaptar as possibilidades dos noivos a fim de concretizar seus desejos. Então, se o cliente oferece um campo de futebol para fazer o evento, com a infraestrutura que temos hoje podemos construir até mesmo um palácio. O céu é o limite, basta trabalharmos para isso!”, finaliza a cerimonialista.
Ela e sua equipe oferecem para os noivos permanente assessoria e atenção para sanar todas as dúvidas que possam trazer intranquilidade para este momento. “Inicialmente orientamos aos noivos que prepararem uma lista de convidados para saber se, a festa que pretende fazer cabe em seu bolso”, explica Dorinha que não mede esforços para realizar todos os desejos de seus clientes.
Dicas do cerimonialista
♥ A noiva deve começar o planejamento com, pelo menos, um ano de antecedência para poder escolher as melhores opções de fornecedores.
FLAVIA CAVALIERE
Com quase duas décadas de experiência no mercado de festas e casamentos Flavia Cavaliere é referência no mercado carioca. Para ela a Cerimoniale, sua empresa de eventos, é a catarse de toda uma vida. Flavia explica que o organizador de eventos precisa reunir habilidades multidisciplinares: ser um bom administrador, e também um pouco psicólogo; ter criatividade, conhecimento do mercado e a capacidade de encantar. “Afinal de contas, saber o que é certo e mais indicado mas não conseguir convencer ninguém disso é um desastre; o profissional perde as rédeas do projeto”, completa a cerimonialista que já foi jornalista e professora de balé clássico e hoje usa suas experiências de mercado para realizar os sonhos de seus clientes.
Atualmente a Cerimoniale possui uma estrutura bem ampla. “Cuidamos da Organização do Evento, Cerimonial e Decoração. O objetivo é que possamos oferecer o máximo de conforto para os nossos clientes sem que eles tenham de despender muito tempo correndo atrás de tantos assuntos. Nós fazemos isso por eles e com a garantia da qualidade e da estética do conjunto já que temos o controle do evento como um todo”, explica.
Dicas do cerimonialista
♥ Os profissionais certos, no lugar certo , com espírito de equipe e o bom astral dos noivos. Pense no momento maravilhoso que você está vivendo e comemore! Esqueçam as ansiedades e hesitações… Namorem muito… se emocionem, vivam cada segundo que faz o tempo passar e o casamento estar mais perto e tenham certeza, seu anjo da guarda, o organizador de eventos estará cuidando de tudo para vocês.
LAURA LUX
A Laura Lux Eventos é uma agência francesa especializada em eventos de luxo. A empresa atua em Paris, Milão, Genebra e chega ao Brasil para revolucionar o mercado com sofisticação, experiência e originalidade. Com cenários personalizados, a grife une o bom gosto do cliente ao glamour francês. Laura Lux organiza com elegância, simplicidade e requinte casamentos, luas de mel, noivados, aniversários, jantares e encontros empresariais.
A missão de Laura Lux é realizar um dia excepcional para surpreender os noivos e seus convidados. O diferencial está nos detalhes para decoração, personalização, criação de conceitos e preparação do seu evento. “Confie a chave de sua recepção nas mãos de nossa equipe e receba com satisfação seus convidados”, convida a cerimonialista.
Leia mais
+ 17 perguntas que você deve fazer para o cerimonialista
+ Cerimonialista: hoje o foco é você
+ O que não pode faltar no discurso de agradecimento
LELA EVENTOS
Formada em Relações Internacionais, teve o seu primeiro filho em 2006 e no ano seguinte abriu a própria empresa, a Lela Eventos, que realiza uma média de 30 casamentos por ano. Em 2013 Lela recebeu o reconhecimento que considera um marco na sua história profissional: o prêmio de melhor cerimonialista no 1º Prêmio Inesquecível Casamento Profissionais do Ano.
Lela oferece duas opções de serviço: a organização completa, para qual desenvolveu um sistema único de centralização e unificação das informações do evento; e a assessoria do dia, na qual acompanha o dia do casamento para ter certeza que nada sairá do que foi planejado pelos noivos. “Muito mais que organizar eventos, meu trabalho é surpreender, é tornar um sonho realidade”, afirma a cerimonialista.
Dicas do cerimonialista
♥ Os três passos iniciais para toda a noiva são: definir a data, pesquisar a cerimonialista, que será imprescindível para que o planejamento seja prazeroso e organizado, e reservar assim que possível o local da cerimônia e da recepção.
LES AMIES
O Les Amies Cerimonial atua há 12 anos no mercado de eventos do Rio de Janeiro. As sócias Flávia Ricobello e Carol Barbosa Lima, atende os clientes com exclusividade, proximidade e praticidade. “Nos inspiramos na organização dos casamentos de antigamente, em que quem organizava era alguém da família, uma tia ou até mesmo uma amiga bem próxima. É essa relação que queremos e gostamos de desenvolver com os clientes. Uma relação de confiança, trabalho e muita cumplicidade”, explica Flavia.
As sócias acompanham o planejamento do evento desde o início, montando um cronograma de funções e resolvendo a cada mês uma pendência diferente. “Além desse trabalho anterior ao evento, no dia coordenamos o evento como um todo, desde a cerimônia religiosa, até a recepção. Contamos com uma ampla carteira de fornecedores e recepcionistas treinadas para atender seus convidados da melhor forma”, completa.
Dicas do cerimonialista
♥ O casamento tem que ter a cara dos noivos. Procure sempre incluir seu estilo e personalidade em tudo que contratar. É muito emocionante chegar no seu grande dia e ver cada detalhe do que foi escolhido e contratado no processo. Curta muito, por que passa rápido e o dia do casamento mais ainda!
MAIS CERIMONIAL
A Mais Cerimonial nasceu para facilitar a vida de seus clientes durante todo o processo de planejamento e organização do casamento e Michelle Magina é a cerimonialista por trás de tudo isto. Formada em Turismo, com graduação em Planejamento e Organização de Eventos, trabalhou em várias empresas nacionais e multinacionais antes de abrir a sua própria empresa.
O objetivo da Mais Cerimonial é proporcionar aos clientes as facilidades de um planejamento tranquilo, transparente e cheio de detalhes, fazendo um evento singular. Conhecendo seus clientes e sabendo de seus desejos e necessidades, a cerimonialista dá os primeiros passos para a elaboração do grande dia, sempre passando pela aprovação do cliente. “Seu evento é ímpar, e por este motivo não faremos outro no mesmo dia. O dia do seu evento é exclusivo”, afirma a cerimonialista.
Dicas do cerimonialista
♥ Não pire e não vire uma ¨bridezilla¨. Manter a calma irá ajudar a resolver as coisas da melhor forma e vai evitar brigas sem motivos com seu noivo e família. E você, noiva, irá curtir muito mais a preparação de tudo!
MARIA DE LOURDES CUNHA
Produtora, decoradora e cerimonialista, a gaúcha Maria de Lourdes Lima Cunha é a síntese do casamento romântico e moderno. Do briefing à festa, ela assume o gerenciamento dos diversos papéis que envolvem a organização de um evento. Para ela a responsabilidade de cuidar de um casamento é imensurável e apenas uma equipe coordenada por um bom profissional é capaz de garantir que tudo ocorra como o desejado.
Há 20 anos no ramo de casamentos Maria de Lourdes se orgulha de ter encontrado paixão em sua profissão. “Minha inspiração vem do prazer que sinto em elaborar os projetos, dando assessoria completa a cada cliente. O desafio sempre me encantou. Criar é a maneira que encontro para me desenvolver como pessoa”, explica.
Dicas do cerimonialista
♥ Tenha em mente que o sucesso da festa não depende apenas de um elemento, mas de todos eles integrados.
N & J ORGANIZADORAS
O encontro da jornalista Nicole Ofeiche e da economista Jaqueline Barreto há cinco anos, deu vida a N&J Organizadoras. A empresa oferece assessoria completa ao casamento e cuida de todos os preparativos junto com a noiva.
Sempre respeitando a decisão final dos noivos, assim como a adequação de todos os itens ao orçamento disponível do casal, nenhum casamento fica igual ao outro. Para garantir sua presença full time e total atenção fazem apenas um casamento por dia e estão disponíveis 24 horas por dia para tirar dúvidas e acalmar os ânimos dos noivos.
Para as sócias entender a personalidade dos noivos é fundamental para que tudo saia perfeito. A missão da N&J Organizadoras é trabalhar com perfeição, pois para os noivos não é apenas mais um evento e sim o acontecimento de suas vidas. Não importa o tamanho do evento, o fundamental é torná-lo inesquecível.
Dicas do cerimonialista
♥ Em tempos de crise, economizar é o que os noivos sempre desejam. Por isso é importante começar a planejar seu casamento pela lista de convidados. Para reduzir a lista pergunte-se quando foi a última vez que viu determinada pessoa, é preciso pensar em pessoas que realmente fazem parte da sua história!
RAQUEL ABDU
Há sete anos se especializando em casamento na praia o Raquel Abdu Assessoria & Cerimonial é famoso por traduzir o conceito “casar na praia”, aliando glamour e sofisticação, a simplicidade do casamento “pés na areia”. “O diferencial do nosso trabalho é a forma de atuação, o mais presente possível, pois como os noivos não são da cidade onde se realiza o casamento é natural que fiquem mais preocupados”, comenta Raquel.
Com uma equipe séria, profissional e eficiente, a cerimonialista Raquel Abdu realiza dois serviços distintos, mas igualmente elegantes: Assessoria e Cerimonial e Destination Wedding. O primeiro busca conhecer a fundo o estilo e expectativa dos noivos para definir o conceito da festa e acompanhar cada detalhe do planejamento. Já o segundo se refere a casamentos realizados em um local diferente daquele onde vivem os noivos.
Dicas do cerimonialista
♥ AME MUITO AS SUAS ESCOLHAS! Realizem o sonho de vocês da maneira que imaginavam, mas dentro da sua realidade.
RICARDO STAMBOWSKY
Com 30 anos de carreira, o cerimonialista continua arrancando elogios a cada sonho que realiza. A arte de receber foi o que o inspirou a se tornar cerimonialista e organizador das grandes celebrações da sociedade carioca.
“O primeiro passo é entender que para ser um bom anfitrião deve-se estar preocupado com o bem estar e conforto das pessoas que prestigiam o evento. Isso inclui a escolha do bufê, a decoração, a temperatura do ambiente, o acesso, entre outros aspectos”, explica.
Nestas duas décadas de experiência e dedicação, este aristocrata das festas e gentleman por natureza já realizou e continua realizando muitos sonhos, fazendo em média oito casamentos por ano. Um trabalho que lhe proporciona orgulho e prazer. “Do sucesso à alegria dos convidados, do prazer dos anfitriões à perfeição do trabalho dos profissionais envolvidos, tudo é muito gratificante. Para dizer a verdade, nem parece trabalho”, brinca Ricardo mostrando sua paixão pelo que faz, que é seu eterno e grande diferencial!
Dicas do cerimonialista
♥ Os noivos devem avaliar o que eles realmente sonham e fazerem uma previsão orçamentária para ver se o sonho é realizável. Todo mundo que se programa para fazer uma festa estabelece um budget.
ROBERTO COHEN
Com seriedade, comprometimento e trinta anos de experiência na produção de eventos a equipe do cerimonialista Roberto Cohen é capaz de atender a diversos tipos de casamentos. Carioca nascido em 29 de jullho de 1962. Formado em Odontologia, teve aos poucos sua transição da carreira Biomédica para o Cerimonial. Ao ser chamado por uma grande amiga para ajudar a organizar o casamento dela, se entusiasmou com o mercado de festas e aos poucos sua agenda do consultório foi cedendo aos agendamentos de festas e eventos.
O diferencial? Atendimento personalizado, sempre com a presença do cerimonislista em todos os fornecedores que a noiva desejar e solicitar, além da degustações de alguns fornecedores no conforto de casa e uma assistência fulltime no dia do casamento. Para as noivas que querem planejar seu grande dia com toda a tranquilidade do mundo Roberto alerta: “Contrate profissionais que lhe vendam CONFIANÇA! Pesquise bem o histórico de cada um deles, depois converse com cada um deles e somente tenha em seu time, um grupo em que você confie plenamente!”
Dicas do cerimonialista
♥ Festa é solução e não problema… Não deixe que uma pequena coisa, fique “maior” que você neste seu dia único ! Se uma vela apagar ou uma flor murchar… Supere!
ROSA MARIA CALIL
A matriarca Rosa Maria Calil a mais de duas décadas deu o ponta pé inicial na empresa de cerimonial e eventos. Com o passar do tempo, seus filhos cresceram e também se juntaram ao negócio, onde especialização é a palavra de ordem. “Como ninguém pode ser bom em tudo, então o ideal é usar o melhor de cada um, por isso somos uma empresa que oferece o trabalho de cerimonial e décor, porém esses serviços são feitos por pessoas diferentes de modo a garantir a individualidade de cada um dos serviços, isso é muito interessante financeiramente além de dar muita agilidade ao processo, já que muita coisa resolvemos em conjunto”, explica Thiago Calil, que trabalha como decorador ao lado de Roberta Cunha, que fica com a assessoria aos clientes.
Atualmente a empresa oferece dois tipos de assessoria, uma completa e outra clássica, porém em ambas a equipe supervisiona o processo de planejamento desde o início. “Não concordamos com a ideia de cerimonial “do dia” , acreditamos que a noiva precisa de supervisão ao longo dos preparativos para não cometer erros ou cair em armadilhas, a diferença de um formato para o outro é que no cerimonial completo acompanhamos ao vivo TODAS as reuniões”, esclarecem Thiago e Roberta.
Dicas do cerimonialista
♥ Contrate PROFISSIONAIS e ouça o que cada um tem a dizer , a opinião do especialista é muito importante para o sucesso da festa. Cada um sabe o melhor para o seu segmento , claro que precisamos ajustar “o melhor” a vontade ou sonho dos noivos , mas saber ouvir é muito importante pois o PROFISSIONAL, sempre saberá a melhor saída.
THAIS DE CARVALHO DIAS
Thais Carvalho Dias começou sua vida profissional em 1984 organizando pequenas festas em casas particulares e três anos depois decidiu se profissionalizar devido ao sucesso que suas recepções alcançaram.
A Thais Carvalho Dias | Produção de Eventos possui toda a infraestrutura, experiência e bom gosto para organizar qualquer tipo de evento e transformá-lo em uma data inesquecível. E são justamente os casamentos, com belíssimas cerimônias, que fazem desta empresa uma grife na organização de festas.
Além da organização completa do evento, a Thais Carvalho Dias | Produção de Eventos oferece serviço de consultoria para orientar àqueles que preferem organizar suas festas de casamento pessoalmente. Classe, elegância e tradição são as marcas registradas dos serviços deste nome forte nas melhores celebrações cariocas.
Gostou da nossa lista? Veja também os top 10 assessores de São Paulo!