10 razões para contratar um cerimonialista para seu casamento

por Maria Eduarda Gomes
29 out, 2022

Em homenagem ao Dia do Cerimonialista, nós vamos te provar ele é um facilitador de caminhos – e, portanto, um dos melhores investimentos que você pode fazer pelo seu casamento. Vem ver!

Primeiramente nós te perguntamos: você já parou para pensar na quantidade de decisões que precisam ser tomadas para que um casamento, por mais simples que seja, aconteça? É assustador para os leigos, sim. Mas também reconfortante quando descobrem que nessa história existe um facilitador de caminhos – também conhecido como cerimonialista.

Sem dúvidas uma economia de tempo (e obviamente de $), esse profissional garante que tudo corra bem dos preparativos até o pós-festa. E tudo com a qualidade lá no alto! Afinal, possuem know-how e jogo de cintura para deixar esse processo mais ágil, organizado, seguro e, em especial, livre de grandes preocupações.

Então, apesar de a Inesquecível Casamento ser suspeita para falar, garantimos que ter ao lado um profissional como esses é um divisor de águas, que separa uma celebração de sucesso de outra repleta de arrependimentos. Por isso listamos as 10 (dentre muitas!) principais razões para contratar um cerimonialista para seu casamento, na intenção de provar a importância que é ter esse fornecedor do seu lado. Vamos lá?

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

MELHOR AMIGO DA ORGANIZAÇÃO

O primeiro (e talvez mais reconfortante) motivo é saber que um cerimonialista deixa a fase da organização do casamento o mais leve possível desde o primeiro contato. Zero estresse, sabe?

Afinal, por ser qualificado e capacitado, consegue entender as necessidades e melhores escolhas até para os menores detalhes.  Assim, evita dores de cabeça aos noivos, ao mesmo tempo em que consegue encontrar o encaixe perfeito entre expectativa e realidade – especialmente a financeira.

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

CERIMONIALISTA = ALIADO NÚMERO 1

Na missão de tornar dois sonhos uma única realidade, o cerimonialista se torna um grande aliado do casal, movendo mundos e fundos para que tudo saia como o desejado – e planejado.

Tal qual um guru, é do cerimonial a responsabilidade tanto de fazer tudo dar certo, como de solucionar problemas de última hora. Assim, se torna o aliado número 1 dos noivos. Alguém em quem confiam de olhos fechados e que faz tudo acontecer como desejam.

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

DEDICAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Cerimonialista de casamento é, acima de tudo, um sinônimo de trabalho impecável. Por ser o profissional que tem mais informações sobre o evento, se dedica por completo a ele e está envolvido em tempo integral em todo e qualquer detalhe que o envolva.

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

PINTEREST DA VIDA REAL

Verdade seja dita: alguns profissionais que planejam festas de casamento são capazes de oferecer aos noivos várias ideias originais. E o cerimonial é um deles! Como se fosse um Pinterest da vida real, ele está sempre conectado com o mercado e as principais tendências. Ou seja: é capaz de proporcionar um brainstorm personalizado, contendo, inclusive, soluções e contatos para dar vida aos sonhos.

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

ORÇAMENTO PÉ NO CHÃO

Do mesmo modo, com grande experiência e uma lista de contatos invejável, um bom cerimonial mantém o orçamento dentro do limite, tendo como foco única e exclusivamente ele. Inclusive se notar que as contas correm o risco de não fecharem no positivo, ou se os gastos se tornarem exorbitantes demais para aquele budget, ele aciona logo um plano B, sempre com alternativas que tornam o desejo dos clientes possível.

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

CONTRATOS ORGANIZADINHOS

Também podemos dizer que contratar um cerimonialista é o pulo do gato para quem quer pular a parte burocrática do casamento, já que as questões contratuais são analisadas por e com ele.

Além de ser expert em perceber possíveis ciladas, outra missão desse profissional é passar (e relembrar!) aos noivos todos os seus direitos e deveres como contratantes, como, por exemplo, prazos, pagamentos e até multas contratuais.

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

DREAM TEAM DE CONFIANÇA

Como o cerimonial conhece o trabalho de muitos fornecedores – pois trabalham diretamente com eles –, pode indicar aqueles em quem:

  • Confia de olhos fechados
  • Entrega um trabalho impecável
  • Oferece um ótimo custo x benefício

Afinal, um trabalho em que toda a equipe/rede está alinhada tem chances de entregar um resultado muito melhor, né? Do mesmo modo, também é capaz de sinalizar as empresas que não têm uma boa reputação ou protagonizam muitas experiências negativas.

Dia do cerimonialista - Foto: Reprodução da Internet

EVITA MOMENTOS DE ESTRESSE

Não dá para negar: inevitavelmente os noivos vão se estressar em algum momento dos preparativos. Por isso, um cerimonialista pode minimizar, e até evitar, esses momentos de estresse, uma vez que funcionam como um “filtro dos aborrecimentos”, repassando para o casal apenas os problemas que dependem única e exclusivamente dele.

FACILITADOR DA LOGÍSTICA

Especialmente em casos de destination wedding, o cerimonial auxilia na familiarização das pessoas envolvidas no evento, desde fornecedores até convidados. Ele pode, por exemplo, indicar/trabalhar com empresas da região, agilizar acomodações, organizar as equipes e se antecipar aos imprevistos. Em síntese, quanto mais completo for o evento, mais o cerimonialista se torna essencial.

DETALHES QUE NINGUÉM LEMBRA

Em suma e sem rodeios: com aquele cronograma mágico, ele lembra de detalhes que ninguém lembra. Vale inserir aqui, por exemplo, a escolha do porta-alianças, as placas com frases que serão carregadas pelas daminhas e pajens, a ordem do cortejo, a liberação do bufê e até a devolução dos itens alugados no pós-evento.

Aos parceiros, profissionais amigos e colegas de mercado, a Inesquecível Casamento deseja um saudoso e feliz dia do cerimonialista! ♥

Publicidade
Publicidade
Maria Eduarda Gomes

Maria Eduarda Gomes

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas